Tema: os impactos da propaganda no Brasil Contemporâneo

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Durante a segunda guerra mundial, Adolf Hitler utilizava a propaganda propagada pelo uso da televisão para engradecer a sua própria imagem, ratificar sua ideologia e vender uma Alemanha livre e pura para seus cidadãos. Não distante desta época, hoje tal prática esta a cada dia mais forte e mais presente no dia a dia. Para entendermos o jogo da propaganda é preciso estar por dentro do que faz ela ser tão importante e os riscos que ambas trazem para a sociedade.

É relevante abordar, primeiramente, que ao longo dos anos as propagandas sofreram mudanças, desde o uso da televisão até as redes sociais que hoje é o principal meio de distribuição por chegar mais rápido até as pessoas. Após, a propaganda dentro de uma empresa é mais que apenas uma forma de vender mais o produto, ela também é alma da empresa, é onde deve estar a qualificação da marca que irá fazer a expansão de mercado ganhando novos consumidores. Logo, dentro de uma empresa a propaganda tem total relevância.

Ademais, apesar de ser uma das peças principais de empresas é preciso também observar o lado do consumidor, que na maioria das vezes é convencido a viver no consumismo vítima de propagandas as vezes “sensacionalistas”. em sequência, a propaganda infantil como abordada no documentário “Além do Peso”, é ainda mais preocupante por levar as crianças muitas vezes a consumir o produto apenas por conta de personagens ou surpresas como nos lanches do Big lanche feliz e kinder ovo. Em seguida, a saúde de muitas também fica comprometida, como temos observado um grande índice de crianças obesas.

Diante de tal situação, é preciso que tenha a criação de leis pelo ministério da justiça que impeça de serem feitos pelas empresas, propagandas que não sigam os valores éticos e morais, realizando propagandas que não causem nenhum dano na vida de seus consumidores. Afim de diminuir o consumismo e a bolha de distúrbios alimentícios causados por tais. Só assim o Brasil terá uma sociedade mais informada e ausente dos problemas contemporâneos causados pelas propagandas.

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2 Correções

  1. Olá!
    Você tem um ótimo repertório sociocultural, além do dominio da língua portuguesa. No entanto, sua problemática não ficou explícita na introdução como deveria, e faltou detalhamento na sua proposta de intervenção.
    Aí vai um conselho, não use a criação de leis, pois já existem muitas leis no nosso país -mais do que conseguimos lembrar, aliás kkkkk- o que falta é colocá-las em prática.
    Espero ter ajudado, bons estudos!

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  2. Boa tarde, vou corrigir com base nas competências do Enem, você pode encontrar tudo explicado no site do MEC.
    1 – 160 pontos: Você tem uma boa escrita, mas notei algumas aliterações (repetição de palavras) seguidas ou uma dica também, é que você poderia encontrar outros termos para substituir a palavra “propaganda” para tentar não usá-la demais.
    2 – 120 pontos: O tema, bem como seu título são os Impactos da propaganda, mas você apenas realmente abordou os impactos e perigos da propaganda no seu segundo desenvolvimento, deixando a desejar na argumentação
    3 – 120 pontos: Você abordou o tema de forma mediana considerando o que eu disse na competência 2, uma dica que eu posso dar, é que no desenvolvimento 1 você gastou todo o parágrafo evidenciando a importância da propaganda, sendo que você poderia abordar isso em poucas linhas e argumentar em cima de algum outro impacto que a mesma pode causar
    4 – 160 pontos: Sua escrita é boa, mas apresenta erros gramaticais quanto à pontuação (Principalmente a vírgula) mas usou recursos coesivos e repertório
    5 – 80 pontos – infelizmente sua proposta não possuí detalhamento suficiente, além de abordar apenas um órgão e trazer só uma intervenção que ficou vaga (você deveria ter proposto 2 problemas um em cada desenvolvimento e depois ter proposto duas intervenções na conclusão) E lembre-se de que os Ministérios devem ser escritos com letra maiúscula.
    NOTA FINAL: 640

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