Iniciante

TEMA: “Os desafios para uma saúde pública de qualidade no Brasil”

  • 0

A árdua luta da saúde pública em cenário brasileiro

É indubitável que a saúde pública na Idade Média era precária trazendo altos índices de mortalidade. No presente momento, tal área teve grandes avanços, porém não significa que o Brasil não tem passado por desafios para alcançar uma saúde publica de qualidade. Destas barreiras destacam-se a falta de profissionais qualificados e o escancarado suborno governamental, sendo assim de forma análoga, tais problemáticas também eram comuns na era medieval.

Certamente a falta de profissionais aptos é um dos principais problemas, e isso provém do não financiamento e desvio de dinheiro para fins educacionais, proporcionando um ensino superior deplorável, concretizando então a fala de Kant: “O ser humano é aquilo que a educação faz dele”, evidenciando o fato de que se uma vez ela for falha, consequentemente criará profissionais falhos.

Em segundo plano, a má administração do governo bate na mesma tecla sobre corrupção. Como diz Jô Soares “A corrupção não é invenção brasileira, mas a impunidade é coisa nossa”, já que superiores legislativos não são punidos por dissimular a origem ilícita de ativos financeiros da saúde, diferente da sociedade, criando-se uma falsa democracia, onde a lei não abrange à todos.

Entretanto, a fim de atenuar os conflitos, cabe a população como um todo exigir seus direitos e eleger aquele que bem os represente, de modo com que o governo cumpra a legislação, impedindo o desvio e suborno de pecúlio. Se assim executado, tais conseqüências da época medieval não retornariam a atual realidade.

Compartilhar

2 Correções

  1. Gostei muito da sua redação.Não fugiu do tema, linguagem de fácil entendimento,conhecimento a respeito do que escreve (através das citações das falas) teve coesão entre os parágrafos e conclusão retoma ao início.
    Somente um erro de português, com a nova regra o acento trema, esta em desuso e você colocou em “consequências.”Parabéns!

    • 0
  2. O que dizer da sua redação totalmente perfeita, começando pela introdução com a alusão histórica, trazendo a realidade medieval de total falta de um sistema de saúde, para agora na nossa realidade, em que infelizmente O nosso sistema de saúde não é muito valorizado, vindo à tona esse ano, com a pandemia.
    E seu desenvolvimento que coisa mais coesa, que dá vontade de ler novamente, e o melhor a citação, que nos faz lembrar que sem educação nenhuma das outras profissões, e até a saúde, pode vim a sofrer.
    É muito importante como a coisa se liga a outra sem perder o sentido, e seu vocabulário, que perfeição, com pecúlio e indubitável, chega brilha os olhos dos examinadores, além da crítica perfeita a nossa atual democracia, que nas palavras de jo soares tem a impunidade que a faz tão fraca. De acordo com as competências sua nota seria 900, com quase o ínfimo de erros, meus parabéns.
    Está no caminho certo para o 1000, faça mais redações, voce é brilhante em detalhes e sutileza, muito bom.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.