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TEMA: OS DESAFIOS DO USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

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TEMA: OS DESAFIOS DO USO DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

A internet, ferramenta criada no século 20 durante a Guerra Fria, utilizada para fins militares então restrita aos serviços secretos da época, traz hoje uma extensa gama de recursos e informações mais abertas a população, bem como a inserção cada vez maior no ambiente escolar. No entanto, a falta de acesso de parte da população aos meios tecnológicos e a má formação dos profissionais de educação mostram-se como desafios no uso de tecnologia na educação. Nesse sentido, medidas devem ser tomadas para melhorar o uso da tecnologia na educação.
Em primeiro lugar, vale ressaltar o papel da falta de acessibilidade parte da população aos meios tecnológicos como o desafio no uso da tecnologia na educação. Em meio a pandemia da Covid-19, por exemplo, os alunos, os professores e a escola tiveram que se adaptar e adotar a educação a distância por meio de aplicativos e plataformas de vídeo chamada. Não obstante, em um país em que 40% das pessoas não têm acesso à internet, tal medida ampliar a desigualdade social, a exclusão dos estudantes e a evasão escolar. Diante disso, evidencia-se a necessidade de promover melhorias no que tange a questão.
Além disso, cabe salientar que a má adaptação dos alunos e professores com o uso da tecnologia bem como a na formação desses profissionais desencadeia graves consequências. O filósofo sul-coreano Byung-Chul Han no livro “A sociedade do cansaço” mostra como o indivíduo se auto explora e se cobra na otimização do desempenho ocasionando frustração. Ademais, tal empecilho propicia a formação e o agravamento de problemas psicológicos, como depressão e ansiedade, transtornos alimentares e outros entraves.
É necessário, portanto, que medidas sejam efetivados para resolver esse impasse. Cabe ao Estado, na figura do Ministério da Educação, disponibilizar assistência e cursos de informática gratuitos aos profissionais da educação e alunos, e acesso aos meios tecnológicos por meio de plataformas digitais acessadas com chips de com internet que serão disponibilizadas pelo governo para alunos que não têm acesso, com a finalidade de facilitar o uso de tecnologia na educação.

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4 Correções

  1. Olá, adorei sua redação, vou corrigir pelas competências:

    C1: 180 – Você domina bem a norma padrão, percebi pouquíssimos pontos com erros ortográficos, que podem ter ocorrido apenas por desatenção.
    C2: 200 – Compreendeu e desenvolveu muito bem a proposta.
    C3: 180 – Seus argumentos foram ótimos, porém quando você traz um dado estatístico (primeiro desenvolvimento), você deve trazer a fonte desse dado.
    C4: 200 – O texto está bem estruturado e coerente com o formato
    C5: 160 – A conclusão para mim é a parte mais difícil de escrever, e a que merece mais atenção. Senti que você deixou faltar um detalhamento da sua proposta.

    Nota final: 920. Parabéns!!

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  2. Oie espero ajudar.

    Gostei muito da sua redação, você domina bem a norma padrão, Compreendeu e desenvolveu muito bem a proposta. Apesar de seus argumentos terem sido ótimo, tenta aprofundar mais, para não tornar expositivo. Achei que o texto está bem estruturado e coerente com o formato, porém sentir uma falta de detalhamento na sua proposta.

    Mas em geral ficou muito bom, arrasou.

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  3. Boa tarde! Vou colocar os pontos que mais me chamaram a atenção sobre o seu texto :

    -“Não obstante, em um país em que 40% das pessoas não têm acesso à internet, tal medida ampliar a desigualdade social, a exclusão dos estudantes e a evasão escolar. “. O correto seria citar a fonte dessa informação, qual instituição ou pesquisa publicou isso? É importante para legitimar sua argumentação.

    -” promover melhorias no que tange a questão.” . O correto seria ” no que tange à questão”, erro de crase.

    – No seu segundo desenvolvimento ( terceiro parágrafo) eu acredito que você não tenha feito um uso produtivo do seu repertório, porque você apenas citou o conteúdo do livro mas não relacionou isso ao seu tema. Eu fiquei sem entender qual é a conexão entre isso e a má formação de profissionais, pois os corretores querem que você deixe bem claro na sua argumentação. É importante sempre pensar em responder : o quê? Como? Exemplo?

    – A sua introdução e conclusão estão boas na minha opinião

    Ainda estou começando mas espero que tenha ajudado, continue escrevendo!

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  4. Olá Sheila.
    Competência 1- 160
    Competência 2- 200
    Competência 3- 160
    competência 4-120
    Competência 5-200

    Comentário: tente expôr um pouco mais sua marca de autoria para não tornar o texto expositivo, palavras como; nocivo; contraditório, essencial, inaceitável; negligência; alarmante; afrontam; desafios; dificuldade; efetivo; etc… podem ajudar nesse aspecto.
    Além disso, é necessário utilizar mais elementos de coesão textual, para demonstrar melhor seu ponto de vista e tornar o texto agradável para leitura. Também tente evoluir um pouquinho mais na competência um para garantir seus 200 pontos.
    Boa sorte!! seu texto está muito bom.
    Nota total= 840

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