Iniciante

TEMA: O trabalho na construção da dignidade humana.

  • 0

Hodiernamente, o trabalho é participante na construção da  dignidade humana, em que é evidente à busca pelo aperfeiçoamento das qualificações do serviço abordado por uma determinada empresa e a forma como é visualizado. Através disso, o mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais competitivo. Ademais, alguns serviços passam a ser visto como “indigno” pela remuneração, enquanto esse aspecto deveria ser tratado no cerceamento de liberdade pelo trabalho.
Sob esse viés, apesar das modificações ocorridas, como a abolição da escravidão em 1888, ainda é notório o trabalho escravo no Brasil. Tal fato é a procura de fazendeiros – realizam a derrubada de matas nativas; exploram de forma errônea à natureza  – por contratadores de empreitada, conhecidos como “gatos”. Persuadindo os trabalhadores, para servirem de  “fachada”. assim os agricultores não seram responsáveis pelo crime de exploração das áreas desvastadas.
Contudo, atualmente diversas firmas trabalham pelo Home office (escritório em casa), poís possibilita maior acomodação, horários mais flexíveis e menos gastos para o empregador. Por exemplo,como plataformas onlines – de estudos, sportify, netflix – Google, mercados online, entre outros. Logo, Compreende-se que se trata de um momento na qual a população está procurando pela qualidade de vida e se preocupando com o meio ambiente.
Em suma, entende-se que o trabalho na construção da dignidade do indivíduo, exerce uma grande influência, visto que há distintas formas de trabalho. Portanto, é mister que o Governo federal proporcione cursos gratuitos para qualquer negócio. A fim de facilitar a empregação da população bem qualificada. Somando a isso, o ministério da educação invista nas escolas, palestras sobre o empreendedorismo e universidades, para que os alunos tenham em mente a realidade do mundo do trabalho.

Compartilhar

2 Correções

  1. A introdução começa bem, e adorei o uso de conectivos pois deixa o texto mais formal, porem sinto que houve desvio da ideia principal.
    Acho que como você citou a escravidão poderia ter citado revolução industrial e até mesmo crise de 29 para complementar a ideia de que é algo que vem ocorrendo por gerações.
    Creio que a citação sobre plataformas online poderia ter vindo na conclusão pois assim traria uma ordem cronológica bem construída, mas ainda assim a conclusão foi muito bem feita trazendo uma questão legal sobre o futuro daqueles que pretendem ingressar no atual campo de trabalho.
    Acho que é isso, espero ter ajudado!

    • 1
  2. Olá!
    Primeiramente tenho que te elogiar pelos conectivos empregados, deram um ar de sofisticação muito bom na redação, mas enfim, bora lá!
    Sobre sua redação houver muitos desvios, ou seja, fuga ao tema nos desenvolvimentos. Uma dica: Ao fazer sua redação tenha em mente que o corpo textual é completamente ligado, cada parágrafo tem que estar completando o outro formando assim um todo. Primeiramente, NÃO POUPE PESQUISAS SOBRE O TEMA, se informe bastante antes de escrever e na introdução resuma o que você vai abordar ao longo do texto e retrate esse resumo nos parágrafos do desenvolvimento, sendo estes distintos, para cada desenvolvimento uma abordagem diferente ligada ao tema.
    Segundo, use alusões e repertórios em seu desenvolvimento condizente com o problema que você vai ressaltar.
    Terceiro, aumente seu repertório linguístico, estude sinônimos, uso da crase, uso da vírgula, etc. E por fim, na conclusão, para cada parágrafo uma intervenção, sendo somente uma completa e finalize a conclusão com algo já dito na introdução.
    Espero ter ajudado, boa sorte!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.