TEMA: “O papel da internet em tempo de isolamento social”.

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Com a chegada do novo “Corona Vírus”, e o seu rápido alastramento pelo mundo, especialistas apontam que o isolamento social é a única maneira de combate-lo, e em meio a quarentena muitas pessoas tem recorrido à internet para aliviar as tensões que acontecem no mundo, para tentar amenizar os danos das suspensões das aulas para os alunos, muitos colégios (em sua maioria privados) adotaram o EAD (educação a distância), porém segundo estudo do IBOPE, com base nos dados do CETIC.BR, 30% dos brasileiros não possuem acesso à internet.

Primeiramente é importante ressaltar que se enfrenta uma situação muito difícil e que não deve ser subestimada, visto que os números de infectados e de falecidos pela doença aumentam cada vez mais, com tantas informações e novas pesquisas as pessoas se sentem presas dentro de uma bolha sendo “bombardeadas” de informações a todo instante, e muitas vezes ainda acabam caindo nas famosas “Fake News”, sentindo-se pressionadas muitas delas usam da internet como uma escapatória, podendo fazer meditação, leituras e a assistir filmes e séries a todo momento.

No entanto enquanto para uns é rotina “navegar pela web” outros nem possuem acesso a internet, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) cerca de 13,5 milhões de brasileiros, estão na linha de extrema pobreza, ou seja essas pessoas ganham aproximadamente R$ 7,70 por dia, contudo além de muitas não possuírem uma casa para se abrigarem nesse período, elas ainda tem que lidar com transtornos emocionais. Além disso os estudantes ainda serão altamente prejudicados por não terem acesso á nenhuma fonte de estudo, e em alguns casos as aulas nem terem chegado a iniciar-se no ano de 2020.

Portanto urge a necessidade de que o Ministério da Economia por meio de verbas governamentais dê um amparo maior a essas pessoas necessitadas, como um aumento do auxílio emergencial, e em parceria com o MEC ( Ministério da Educação) deem aos estudantes um “kit estudo” com livros, cadernos, entre outras ferramentas necessárias para que o aluno tenha uma boa aprendizagem. Somente assim será possível amenizar o desamparo que essas pessoas estão passando com o governo.

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2 Correções

  1. Começou com períodos longos demais,poderia ter argumentado mais um pouco porém uma ótima redação e proposta, mecanismos linguísticos usados corretamente,respeitou os Direitos Humanos,conseguiu defender o ponto de vista
    Competência 1: 140
    Competência 2: 180
    Competência 3: 100
    Competência 4:200
    Competência 5:190
    Total:810

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  2. Parágrafos muito longos, com alguns erros de concordância. Fique atento ao uso da pontuação. Poderia ter usado mais conectivos ao longo do texto. Poderia ter argumentando um pouco mais. Ótima proposta de intervenção de acordo com os critérios do Enem.
    Competência 1: 100
    Competência 2: 140
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    Competência 5: 180
    Total: 740

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