Tema: O IMPÉRIO DAS IMAGENS E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA ATUALIDADE

  • 0

Na obra “Não nascemos prontos”, o filósofo contemporâneo Mário Sérgio Cortella, afirma que “o indivíduo informado provoca mudanças no meio que está inserido”. Nesta perspectiva, nota-se a ascendência das imagens e seus efeitos negativos na hodiernidade brasileira. Incontestavelmente, percebe-se que a origem desse cenário se baseia na exposição de uma ilusória vida perfeita na mídia. Destarte, entre os fatores que contribuem para solidificar esse quadro estão a necessidade de reconhecimento no meio da redes sociais juntamente com a influência que este meio traz para doenças psicológicas.

Em primeira instância, observa-se imprescindibilidade imposta pela sociedade em obter recognição na mídia. “Se tornou aparentemente óbvio que nossa tecnologia excedeu nossa humanidade.” Em analogia a frase do cientista alemão Albert Einstein, encontra-se a atualidade, na qual é de suma necessidade mostrar por meio de registros fotográficos cada acontecimentos da vida de um indivíduo, para que ele seja conhecido pela sociedade. Consequentemente, esse entrave ocasiona transtornos sociais como o vício em redes sociais.

Indubitavelmente, é inteligível que o uso ilimitado das redes sociais, aliada falsa ideologia de uma vida encantadora e deslumbrante que é publicado nesses meios, desperta em uma parcialidade da sociedade doenças psicológicas. Portanto, os indivíduos se encontra na frustação de não ter uma vida perfeita como de tal pessoa da internet. De acordo com a edição de 2019 do Indicador de Confiança Digital (ICD), para 41% dos jovens brasileiros, as redes sociais causam sintomas como tristeza, ansiedade ou depressão. Contudo, faz- se necessário a reversão desse óbice.

Entende-se, diante ao exposto a importância da extinção desse cenário contemporâneo, uma vez que a ascendência das imagens na mídia não está sendo uma alta influencia positiva.  Portanto, cabe ao Estado por meio do Ministério da Educação, através da inserção nas escolas, aulas de conscientização midiática, afim de que instrua os estudantes, a melhor e correta forma de se utilizar os meios sociais, informar sobre as imagens e suas grandes influências nesses meios.

Compartilhar

1 Correção

  1. INTRODUÇÃO:
    ▪︎Na obra “Não nascemos prontos”, o filósofo contemporâneo Mário Sérgio Cortella, afirma que “o indivíduo informado provoca mudanças no meio que está inserido”. Nesta perspectiva, nota-se a ascendência das imagens e seus efeitos negativos na hodiernidade brasileira. Incontestavelmente, percebe-se que a origem desse cenário se baseia na exposição de uma ilusória vida perfeita na mídia. Destarte, entre os fatores que contribuem para solidificar esse quadro estão a necessidade de reconhecimento no meio da redes sociais juntamente com a influência que este meio traz para doenças psicológicas.

    OBS:
    ▪︎Ausência de vírgula depois de (no meio das redes sociais).
    ▪︎Excelente introdução.

    DESENVOLVIMENTO 1:
    ▪︎Em primeira instância, observa-se imprescindibilidade imposta pela sociedade em obter recognição na mídia. “Se tornou aparentemente óbvio que nossa tecnologia excedeu nossa humanidade.” Em analogia a frase do cientista alemão Albert Einstein, encontra-se a atualidade, na qual é de suma necessidade mostrar por meio de registros fotográficos cada acontecimentos da vida de um indivíduo, para que ele seja conhecido pela sociedade. Consequentemente, esse entrave ocasiona transtornos sociais como o vício em redes sociais.

    OBS:
    ▪︎Equívoco de vírgula depois de (indivíduo).
    ▪︎Poderia ter argumentado mais com outro período.

    DESENVOLVIMENTO 2:
    ▪︎Indubitavelmente, é inteligível que o uso ilimitado das redes sociais, aliada falsa ideologia de uma vida encantadora e deslumbrante que é publicado nesses meios, desperta em uma parcialidade da sociedade doenças psicológicas. Portanto, os indivíduos se encontra na frustação de não ter uma vida perfeita como de tal pessoa da internet. De acordo com a edição de 2019 do Indicador de Confiança Digital (ICD), para 41% dos jovens brasileiros, as redes sociais causam sintomas como tristeza, ansiedade ou depressão. Contudo, faz- se necessário a reversão desse óbice.

    OBS:
    ▪︎Faltou algo pra ligar essa parte (aliada falsa ideologia) poderia ter feito (aliada a falsa ideologia).
    ▪︎Erro de concordância em (se encontra na frustação) o correto (se encontram na frustação).
    ▪︎Poderia ter fechado o parágrafo de desenvolvimento com um fechamento mais consistente.

    CONCLUSÃO:
    ▪︎Entende-se, diante ao exposto a importância da extinção desse cenário contemporâneo, uma vez que a ascendência das imagens na mídia não está sendo uma alta influencia positiva.  Portanto, cabe ao Estado por meio do Ministério da Educação, através da inserção nas escolas, aulas de conscientização midiática, afim de que instrua os estudantes, a melhor e correta forma de se utilizar os meios sociais, informar sobre as imagens e suas grandes influências nesses meios.

    OBS:
    ▪︎Você escreveu (imfuencia) quando na verdade seria (influência).
    ▪︎Repetição do conectivo (portanto). Repetição afeta a competência 4.
    ▪︎Ausência de vírgula depois de (Estado).
    ▪︎Equívoco de vírgula depois de (estudantes).
    ▪︎Poderia ter detalhado mais essa sua solução, principalmente nessa parte da conscientização.

    NOTA:
    C1: 160
    C2: 160
    C3: 160
    C4: 180
    C5: 160
    TOTAL: 820

    Qualquer coisa estou à disposição.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.