No filme estadunidense “Joker” retrata a verdadeira face social encontrada na sociedade atual, relacionado com os estigmas evidentes para quem vivência as patologias mentais. A realidade brasileira não é muito diferente, a saúde mental da população tem sido cada vez mais afetada com as relações sociais da vida e do cotidiano e, infelizmente, é contínuo a imagem que foi construído com relação as emoções mentais das pessoas.
Primeiramente, é válido ressaltar, que a saúde mental no Brasil para os governantes é irrelevante, já que os órgãos públicos não propõe meios de intervenção na melhora do quadro de saúde populacional. Além disso, outro fator que alavanca o aumento dos transtornos mentais é a face cruel midiática que desempenha a amostragem da “vida perfeita”, o que é bem diferente na realidade fora das telas.
Com a ótica social atual, foi divulgado pela a Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2017 que o Brasil é um dos países mais depressivos da América. Contudo, depois da pandemia da Covid-19, os dados elevaram-se muito, com o isolamento e o distanciamento de pessoas a população teve um bloqueio social já que o mundo passava por uma situação crítica e com isso, as patologias mentais só cresceram.
Mediante o exposto, seria dever das instituições governamentais Federal, estadual e municipais promover programas e projetos na ajuda para aqueles que sofrem com transtornos mentais. Consequente trazendo o apoio necessário a esses indivíduos, e colaborando com a vida deles, já que é direito de todos o acesso à saúde garantida em lei, tendo como melhoria além do quadro de saúde populacional o quadro social também, viabilizando as relações interpessoais nos brasileiros.
Se puderem deem nota por favor..
Boa sorte à todos amanhã, vai dar tudo certo gente, vocês são incríveis e capazes, Deus sabe de todas as coisas e ele sabe da luta e dedicação de cada um! VEM APROVAÇÃOO! Boa sorte à todos!!!
Luhcas
Sua redação está bem estruturada, mas identifiquei pequenos erros gramaticais.
Vou só destacar a sua argumentação. Foi ótimo a escolha da pesquisa da OMS, mas no D1, ficou um pouco vago o conteúdo. Outro ponto é o uso dos conectivos, houve alguns pequenos desvios.
De resto, ótima redação!
C1: 160
C2: 200
C3: 160
C4: 160
C5: 200
Boa sorte no Enem❤