Na série “3%” , e retratada uma sociedade em um futuro distópico em que um estado totalitário, impõem- se ao poder subjugando o resto da população a condições inferiores, baseando-se na meritocracia, somente “3%” dos jovens, após realizarem uma prova, conseguem mudar de vida, enquanto o restante fica sujeito aos constantes homicídios, realizados pela força policial e a pobreza e miséria.Fora da ficção, fase mister que devidas características sejam solucionadas, com a intensão de resolver a problemática.
Diante desta questão, destaca-se que, os homicídios em nossa sociedade e maior em jovens, na qual ocorrem em indivíduos na faixa etária de 16 a 17 anos, apresentando maior índice em adolescentes do sexo masculino, com características africanas, cuja a baixa escolaridade e um fator influente, justamente tais perfis são os mais afetados no decorrer de operações policiais. Segundo o sociólogo Max Weber,” A idade não e decisiva é a inflexibilidade em ver as realidades da vida, e a capacidade de enfrentar essas realidades e corresponder a elas interiormente”. Dessarte que, o corpo social e impactado diretamente, prejudicando a democracia como um todo. Faz-se necessário reformas afim de mudar tal realidade.
Por conseguinte, a pobreza e miséria são contribuintes para que haja uma agravação no aumento de homicídio entre jovens, em zonas de periferia, são propensas, a criminalidade e a intervenção policial. Diante desta realidade estável e temerária l, tais condições inferiores, corroboram com este quadro deletério.
Assim medidas deve ser tomadas com finalidade de retardar complicações. Por tanto o Tribunal de Contas da União, deve por meio de sua jurisdição disponibilizar capital, aos ministérios da justiça e Segurança Pública, da Cidadania e da Educação, na qual será revestido em medidas de inclusão social, e estes por meio de fóruns e congresso, com autoridades competentes do estado, passam a impor medidas que preservem a vida da juventude brasileira e os cidadãos que moram na periferia, dando voz a esse personagem na qual são constantemente prejudicados, somente assim, será possível combater o homicídio de jovens e a pobreza e miséria, desestruturando assim a sociedade retratada em “3%” e construindo uma nova sociedade em pleno século XXI.
ANGELMUSIC
HELLO !!!
Olha, de inicio eu gostei da sua redação, está bem estruturada.
*Percebi que você domina bem a norma padrão da língua portuguesa. PRESTE ATENÇÃO SOMENTE COM A DIGITAÇÃO E/OU ESCRITA DE PALAVRAS ERRADAS. ISSO PODE TIRAR SEUS PONTOS QUANDO O CORRETOR FOR AVALIAR.
* Consegui identificar a sua tese, NÃO 100% AMPLA, MAIS DEU PARA IDENTIFICAR O SEU PONTO DE VISTA.
* Usou correto os conectivos.
* Percebi coerência nos seus parágrafos, pois os mesmo se ligam com as ideias expostas.
*Argumentação ( parágrafos do desenvolvimento) , achei bem estruturado. Encontrei a presença de argumentação. ISSO CONTA MUITOS PONTOS.
* CONCLUSÃO: Respeitou os direitos humanos, expões uma proposta boa.
SEGUE ABAIXO A CORREÇÃO MEDIANTE AS COMPETÊNCIAS DO ENEM;
# Competência I : 160
# Competência II : 180
# Competência III: 180
#Competência IV: 160 ( USO EXCESSIVO DE VIRGULAS).
# Competência V:200
CORREÇÃO EDITADA =)
Na série “3%” ,(QUE É O ESCRITOR OU DIRETOR DA SÉRIE? FICOU UM POUCO VAGA ESSE CONTEXTO) e retratada uma sociedade em um futuro distópico em que um estado totalitário, impõem- se ao poder subjugando o resto da população a condições inferiores, baseando-se na meritocracia, somente “3%” dos jovens, após realizarem uma prova, conseguem mudar de vida, enquanto o restante fica sujeito aos constantes homicídios, realizados pela força policial e a pobreza e miséria. Fora da ficção, ( QUAIS AS BASES QUE SUSTENTAM O PROBLEMA? ) fase mister que devidas características sejam solucionadas, com a intensão de resolver a problemática.
Diante desta questão, destaca-se que, os homicídios em nossa sociedade e maior em jovens, na qual ocorrem em indivíduos na faixa etária de 16 a 17 anos, apresentando maior índice em adolescentes do sexo masculino, com características africanas, cuja a baixa escolaridade e um fator influente, justamente tais perfis são os mais afetados no decorrer de operações policiais ( ONDE VOCÊ RETIROU ESSE DADO, COLOQUE O NOME DO SITE OU MATÉRIA – ISSO É MUITO IMPORTANTE) . Segundo o sociólogo Max Weber,” A idade não e decisiva é a inflexibilidade em ver as realidades da vida, e a capacidade de enfrentar essas realidades e corresponder a elas interiormente”. Dessarte que, o corpo social e impactado diretamente, prejudicando a democracia como um todo. Faz-se necessário reformas afim de mudar tal realidade.
Por conseguinte, a pobreza e miséria são contribuintes para que haja uma agravação no aumento de homicídio entre jovens, em zonas de periferia, são propensas,( CUIDADO COM O USO EXCESSIVO DE VIRGULAS, ISSO TORNA EVIDENTE QUE VOCÊ NÃO TEM MUITOS ARGUMENTOS PARA EXPOR NA SUA REDAÇÃO, CONSEQUENTEMENTE IRAS PERDER PONTOS) a criminalidade e a intervenção policial. Diante desta realidade estável e temerária l,( ??) tais condições inferiores, corroboram com este quadro deletério.
Assim medidas deve ser tomadas com finalidade de retardar complicações. Por tanto o Tribunal de Contas da União, deve por meio de sua jurisdição disponibilizar capital, aos ministérios da justiça e Segurança Pública, da Cidadania e da Educação, na qual será revestido em medidas de inclusão social, e estes por meio de fóruns e congresso, com autoridades competentes do estado, passam a impor medidas que preservem a vida da juventude brasileira e os cidadãos que moram na periferia, dando voz a esse personagem na qual são constantemente prejudicados,( PONTO FINAL) – ( APÓS O PONTO FINAL, VOCÊ COLOCA O QUE A AÇÃO CITADA NA CONCLUSÃO TRARÁ DE PONTO POSITIVO PARA A SOCIEDADE) somente assim, será possível combater o homicídio de jovens e a pobreza e miséria, desestruturando assim a sociedade retratada em “3%” e construindo uma nova sociedade em pleno século XXI. ( CONCLUSÃO BOA).
> SENTI FALTA SOMENTE DOS DOIS ARGUMENTOS QUE SUSTENTAM A BASE DO PROBLEMA QUE VOCÊ NÃO CITOU NA INTRODUÇÃO. TODAVIA, NO MAIS ESTÁ OK.
CONTINUE PRATICANDO, MUITO SUCESSO :^