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tema: O aumento da violência entre os jovens

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A juventude é uma faze da vida em que o ser-humano está entre a infância e a vida adulta, também é o período onde geralmente se toma as decisões mais importantes, como por exemplo, qual carreira seguir. O fato é que, nesse estágio muitos jovens acabam por agir por impulso e tomam decisões erradas, tal como, o mundo do crime. Diante disso, é preciso discutir sobre a evasão escolar e também a respeito da recuperação desses rapazes e moças.

Em primeiro plano, é necessário destacar a evasão escolar como um motivo da entrada para a criminalidade. Segundo dados divulgados pelo Fundo das Nações Unidas (UNICEF), apontam 70% dos jovens brasileiros entre 14 e 19 anos que são vítimas ou autores de homicídios estão fora da escola há pelo menos dois anos. Portanto, entende-se que uma parte dos indivíduos que abandonaram os estudos, viram no mundo do crime uma suposta oportunidade.

Ademais, faz-se fundamental ressaltar o processo de reabilitação desses jovens. Como esses infratores estão entre 14 e 19 anos, a mentalidade deles ainda não está totalmente formada, já que, psicólogos afirmam que o cérebro só está completo aos 21 anos. Então é necessário que durante o cumprimento da pena eles voltem à estudar e passem a receber ajuda psicológica.

Em face ao que foi mencionado, é primordial entender que a evasão escolar é uma das principais razões que levam o jovem ao caminho da infração e violência. Com isso, para evitar que a juventude ceda as tentações, é vital que o Ministério da Cidadania juntamente com o da Educação passem a promover projetos, que por exemplo, envolvam artes e esportes nas comunidades  de risco, pois assim esses rapazes estarão ocupados o suficiente para entrarem na criminalidade.

 

Obs: A proposta de intervenção não é exigida.

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2 Correções

  1. Olá o seu texto ficou bom, mais vou ressaltar alguns pontos de erros no desenvolvimento você acabou abordando soluções pra o problema quando abordou por exemplo “ quando falar da reabilitação “ pois isso seria uma solução a mesma coisa aconteceu no segundo parágrafo abordou outra solução temos que ter cuidado pra não abordar solução no desenvolvimento pois isssi é feito na conclusão ok

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  2. Oi Ana! Em geral, seu texto está bem escrito. No entanto, tenho algumas observações:
    1. Você apresentou alguns erros ortográficos e de concordância nominal, como “faze” e “o ser-humana”. Revise seu texto com carinho para evitar desvios!
    2. Houve alguns erros de vírgulas. Um deles, por exemplo, pode ser visto em “O fato é, que nesse estágio”, uma vez que o correto seria o emprego dessa pontuação depois de “que”.
    3. Sei como pode ser difícil encontrar exemplos e estatísticas que corroborem com sua opinião, porém é importante que se empregue um repertório sociocultural. Seria possível trazer, na sua introdução, por exemplo, os livros “Cidade de Deus” e “Capitães da Areia”. Já no segundo parágrafo, seria interessante trazer dados de um estudo específico.
    4. Não se acrescentam argumentos e ideias na conclusão. Por esse motivo, seria importante dividir o último parágrafo em dois: um que tratasse da ideia de Paulo Freire e outro, iniciado por um conectivo como “Em suma, que trouxesse o encerramento do texto.
    5. Em modelos de redação como a FUVEST ou VUNESP, estruturas muito engessadas, ou seja, que se iniciem com conectivos e sintaxes semelhantes, são desencorajadas. Tente usar outras formas de coesão, como ” O processo de reabilitação desses jovens deve ser outro aspecto debatido, tendo em vista…”
    Nota: 7/11
    Critério 1 (Tema): 3/3
    Critério 2 (Gênero): 2/4
    Critério 3 (Linguagem): 2/4
    Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, por favor, me procure.
    E não se desanime! A prática leva a perfeição ;)
    Obs.: Corrigi a partir dos critérios da VUNESP, apesar de não ter certeza se sua estrutura correspondia a esse modelo

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