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Tema: O Acesso a Produção Cultural em Questão no Brasil

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Tema: O Acesso a Produção Cultural em Questão no Brasil

          A Constituição Federal de 1988, conjunto de leis que rege os direitos e deveres dos cidadãos, prescreve o acesso a cultura como um dos direitos sociais. Entretando, tal garantia torna-se sem efeito perante os crescentes desafios que possibilitam somente uma parcela da população desfrutar desse direito. Nessa perspectiva, tanto a falta de investimento quanto a falta de valorização que a cultura brasileira recebe são pontos centrais para o agravamento desse contexto.

          Há de se destacar, de início, que o Brasil é um dos paises que menos investe em locais destinados a espaços culturais no mundo, Segundo o IPEA (Instituto Pesquisa Econômica Aplicada), mais de 50% dos municípios brasileiros não possuem livrarias, emissoras de rádio, cinemas, museos e teatros. Além disso, o preço médio para livros, albuns e ingressos costuma ser muito elevado, fazendo com que a maior parte da população não tenha acesso a esses recursos culturais, ficando assim excluida do resto da sociedade.

           Ademais, é valido salientar a falta de valorização por parte da população como outra causa da dificuldade do acesso a produção cultural no Brasil. Sendo um país de tamanho continental e com marcantes diferenças culturais ao longo de seu território, o Brasil possui uma grande carga de patrimõnio cultural que muitas vezes não pe valorizado pelo seu povo. Seja em filmes e livros nacionais, na musica e na dança ou em edifícios históricos, é importante que os brasileiros comecem a reconhecer seu patrimonio para que o acesso a ele seja cada vez mais procurado.

          Portanto, diante das crescentes dificuldades do acesso a produção cultural no Brasil, medidas de intervenção urgentes precisam ser tomadas. Cabe aos orgãos municipais, estaduais e federais, por meio de maiores investimentos, garantir que os cidadãos tenham mais diversidades de acessos aos meios culturais brasileiros. Paralelamente, é dever da população valorizar seu patrimônio histórico e cultural. Afinal, uma sociedade com acesso a cultura deveria ser um propósito de todos, não apenas da constituição.

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2 Correções

  1. Comp. 1: A gente pode observar que o seu texto contém um uso recorrente de palavras, bem como erros gramaticais de acentuação, vírgula, de maneira parcial, ou seja, apenas em alguns pontos, sendo necessário a redução de pontos na competência 1. Nota: 180

    Comp. 2: Acredito que você conseguiu compreender a proposta da redação, mas conseguiu aplicar apenas de maneira parcial conceitos de diversas áreas do conhecimento. Nota: 140.

    Comp. 3: Na construção da argumentação, em consequência da limitação na competência 2, acredito que você também conseguiu sustentar de maneira parcial. Nota 160.

    Comp. 4: Em decorrência das competência anteriores, acredito que nessa competência, houve também uma pequena falha. Nota 140.

    Comp. 5: Ao que se refere à construção de uma proposta de intervenção com (agente + descrição + ação + forma + reflexão), não consigo identificar todos os quesitos no seu parágrafo. A sua proposta não consta uma descrição social do agente, bem como não há uma reflexão/efeito final. Nota: 160.

    Comp. 1: 180
    Comp. 2: 140
    Comp. 3: 160
    Comp. 4: 140
    Comp. 5: 160
    Nota: 780

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  2. A introdução e a conclusão tem que ser um pouco menores os parágrafos, pois o intuito da introdução é a sua tese, o desenvolvimento você vai defender sua tese e a conclusão uma solução viável de ser feita. Você pode acompanhar vídeos aulas para melhor só nesse quesito de resto está ótimo o desenvolvimento. …………………………………..

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