Tema: o acesso a internet no ambiente educacional como um direito

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A trilogia americana, o Ceifador, mostra que, na distopia, o mundo inteiro está conectado a rede em todo momento. Ao contrário das escolas brasileiras, que não é um direito que se tem usufruído. Sendo assim, a educação está evoluindo e o país não segue. Logo, deve-se interpor que o acesso à internet, nos colégios, seja uma realidade.

De início, atualmente as mudanças estão acontecendo em alta velocidade. Assim como, o movimento de vanguarda o Futurismo, que expressa, pela arte, o culto a tecnologia e a renovação. Nessa óptica, nas escolas brasileiras não ocorreu essa adaptação em inovação ao meio. Como resultado, prejudica-se os próprios estudantes, principalmente os alunos de periferias e instituições públicas. Ou seja, essa inoperância governamental está privando os escolares de um direito deles.

Além disso, de acordo com o IEDE, apenas 28,3% dos estudantes possuem computadores nas escolas. Haja em vista que essa inércia para com os alunos estão os excluindo do futuro. Tal qual, o analfabetismo foi usado para excluir as pessoas da política ao longo da história. Dessa forma, a anexação com a rede é o posterior da raça humana e o dissentimento inibe, o próprio país, de se desenvolver.

Portanto, veja-se necessário intervir ao direito de internet no ambiente educacional. Para isso, a própria sociedade, poderia auxiliar o processo por meio de ONGs. Isto é, fazer campanhas como arrecadação de dinheiro, visualização na mídia e doação dos respectivos aparelhos eletrônicos. Assim para conceder os alunos o seu direito e, gradativamente, tornar o Brasil mais próximo a realidade do livro O Ceifador.

PS: o dado de 28,3% estava em um dos textos motivadores

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4 Correções

  1. Sua redação está realmente muito boa. Achei as palavras muito bem usadas, e ainda os conectivos colocados de forma muito coerente. Por mais que eu não seja experiente em correção, a sua foi bem clara e pouco cansativa, como muitas são quando o autor começa a viajar no tema.
    (Desculpa a falta de experiência para correção, sou nova aqui, ainda estou aprendendo)

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  2. Sua redação está excepcional. Contudo, não obrigatório, mas inserir o nome do autor provém mais credibilidade a sua redação e ao autor do livro(que alavancará sua nota).
    E na sigla IEDE, você poderia colocar o travessão logo em seguida, visto que é quase comum ter outro significado por trás da sigla. Pois, como foi o caso(pesquisei e o resultado foi “Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione”, o qual provavelmente não era que você está proferindo). Parabéns pela redação, tenha perseverança, como, diz o ditado “A perseverança é a última que morre.”

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  3. Introdução; Contextualize mais a sua referencia de uma forma que traga ela para a sua realidade, e a correlacione com o tema trabalhado, e deixe suas teses mais claras.
    Desenvolvimento 1; O início do parágrafo está um pouco confuso, e sua referência está perdida dentro do parágrafo e não se conecta com o resto de forma ineficiente.
    Desenvolvimento 2: o mesmo que a correção do desenvolvimento 1.
    Conclusão; Tente utilizar um órgão governamental como o responsável pela mudança e diga como, e porque ele promovera a mudança.
    nota; 600
    OBS: Nunca desista de treinar e chegar ao 1000 você é capaz.

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  4. Olá Boa noite 🤗

    INTRODUÇÃO:

    A trilogia americana, o Ceifador, mostra que, na distopia, o mundo inteiro está conectado a rede em todo momento. Ao contrário das escolas brasileiras, que não é um direito que se tem usufruído. Sendo assim, a educação está evoluindo e o país não segue. Logo, deve-se interpor que o acesso à internet, nos colégios, seja uma realidade.

    REPERTÓRIO ✅
    TESE✅
    ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO❌

    D1:

    De início, atualmente as mudanças estão acontecendo em alta velocidade. Assim como, o movimento de vanguarda o Futurismo, que expressa, pela arte, o culto a tecnologia e a renovação. Nessa óptica, nas escolas brasileiras não ocorreu essa adaptação em inovação ao meio. Como resultado, prejudica-se os próprios estudantes, principalmente os alunos de periferias e instituições públicas. Ou seja, essa inoperância governamental está privando os escolares de um direito deles.

    CONECTIVOS ✅
    TÓPICO FRASAL ❌( seja mais específica no início do parágrafo)
    CITAÇÕES/DADOS ✅
    PROBLEMATIZAÇÃO✅
    FECHAMENTO DO PARÁGRAFO ✅

    D2:

    Além disso, de acordo com o IEDE, apenas 28,3% dos estudantes possuem computadores nas escolas. Haja em vista que essa inércia para com os alunos estão os excluindo do futuro. Tal qual, o analfabetismo foi usado para excluir as pessoas da política ao longo da história. Dessa forma, a anexação com a rede é o posterior da raça humana e o dissentimento inibe, o próprio país, de se desenvolver.

    CONECTIVOS ✅
    TÓPICO FRASAL ❌
    CITAÇÕES/DADOS ✅
    PROBLEMATIZAÇÃO✅
    FECHAMENTO DO PARÁGRAFO ✅

    CONCLUSÃO:

    Tudo ok.

    NOTA:780

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