Tema: Mobilidade urbana sustentável.

  • 0

Notório que, a mobilidade urbana sustentável, ainda não é um assunto com um extremo grau de importância aqui no Brasil, sendo que o problema em si é, entretanto na cidade de Fortaleza a prefeitura iplementeu o projeto “Bicicletar”, criando postos de bicicleta para uso compartilhado, com objetivo de minimizar impactos ambientais. Desse modo, pode se ressaltar o quão os transportes movidos a gasolina prejudicam diretamente a atmosfera, ocasionando no aumento do aquecimento global.

Mediante, a invenção do automóvel se estende do início do século passado, desde então, tais, orientam a infraestrutura nas cidades, seguido de transformações tecnológicas aprimoradas, ao longo do tempo. Apesar da constante evolução, constata-se que carros; motos; ônibus; são as principais fontes de poluentes atmosféricos, claramente nítidos nas grandes metrópoles, estima-se que 3,7 milhões de óbtos tenham sido causadas em 2012 pela poluição do ar no mundo, na maior parte em países em desenvolvimento, como o Brasil, segundo dados da OMS.

Diante desse cenário, cerca de 70 milhões de toneladas de gás carbônico são liberados no meio-ambiente decorrente a utilização de tal composto químico no nosso país, dados derivados da ANP( Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível ). Afetando também a alta elevação da temperatura e a camada de ozônio, uma vez que a própria é essencial para inibição de inúmeras doenças graves, como por exemplo o câncer de pele. A causa desses contaminadores podem resultar não só em uma abertura dessa camada, como em demasiados problemas respiratórios, abrangendo também na nossa alimentação, por conta do padrão de mudança na chuva, considerando uma enorme consequência de emergência climática.

Com intuito de resolução dessa problemática, o poder legislativo deve trabalhar numa medida mais eficaz para esse combate, por meio de uma lei, para a diminuição do uso execivo de veículos com combustíveis prejudiciais a saúde pública, buscando uma usufruição mais frequente de transportes, que não necessitem desses contaminantes para a circulação, reforçando a informação sobre o projeto de Fortaleza, citado na introdução. Com finalidade de evitar uma elevação mais alta da poluição.

Compartilhar

1 Correção

  1. Olá!

    Introdução:
    – Ficou um pouquinho confusa. Sugiro que antes de “entretanto” seja colocado um ponto final;
    – “iplementeu” = implementou;
    – Achei legal a ideia de mencionar a atitude da Prefeitura de Fortaleza;

    Desenvolvimento 1:
    – Tem algumas vírgulas mal colocadas;
    – No trecho “carros; motos; ônibus;” sugiro trocar o ponto e vírgula, por apenas vírgula;
    – “estima-se” sugiro que seja antecedido de ponto final.

    Desenvolvimento 2:
    – “Como por exemplo” não é necessário. Ou usa-se o “como” ou “por exemplo”, para não
    ocorrer repetição;

    Conclusão:
    – Tem algumas vírgulas mal colocadas;
    – “execivo ” = excessivo;
    – Sugiro que “Com a finalidade” seja antecedido por uma vírgula e não por um ponto final. (A frase ficou meio perdida);

    Espero que goste! Boa sorte (ᵔᴥᵔ)

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.