Iniciante

Tema: meios para combater o Bullying nas escolas

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        Durante a ditadura militar de 64 eram usados meios de repressão como forma de controle e de demonstrar poder, mesmo que esse regime tenha ficado no passado pode-se concluir, que sua herança de humilhação e repressão permeia a sociedade até hoje, tendo em vista que o “bullying” se faz presente no cotidiano de muitas crianças e jovens nas escolas.

        Observa-se que tal cenário é maléfico levando em consideração que, tal ato compromete o rendimento escolar e afeta a autoestima da criança, podendo causar isolamento e até levar a vítima a quadros de depressão e ansiedade, sendo assim a escola que deveria ser um lugar de aprendizado, socialização e descontração, acaba se tornando um ambiente de martírio e angústia.

      Sendo conveniente citar também, que as famílias desempenham um importante papel. Afinal são responsáveis pela educação e construção do caráter, sendo assim devem corroborar, tendo conversa sobre o certo e errado, buscando participar e se informar mais sobre o dia-a-dia de suas crianças no ambiente escolar.

      Portanto deve se achar meios para combater essa problemática, o MEC deve agir nas escolas levando campanhas de conscientização. As escolas por sua vez devem criar regras mais severas contra essa violência, ficar mais atenta e mostrar apoio para que os estudantes se sintam à vontade para denunciar qualquer ato de crueldade, criando assim um melhor ambiente escolar. As famílias devem ficar atentas ao que acontece com seus filhos para que possam intervir, apoiar e ajudar se os mesmos estiverem sofrendo bullying.

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4 Correções

  1. Competência 01 => 80
    ~> Seu texto tem muitos usos de pontuação incorretos.
    ~> Algumas palavras são consideradas incoesas, pois essas não se encaixam no contexto.
    Competência 02 => 120
    ~> Seu texto está com o tema desenvolvido por meio de argumentos consistentes, porém há algumas fugas do gênero dissertativo-argumentativo.
    Competência 03 => 160
    ~> Seu texto está escrito de forma, a comprovar os seus argumentos, porém há alguns desvios de coerência.
    Competência 04 => 120
    ~> As partes do seu texto estão medianamente inadequadas, (sem coesão), ou seja, seus mecanismos linguísticos de coesão estão precisando evoluir.
    Competência 05 => 200
    ~> Seu texto demonstra que a sua proposta de intervenção, foi muito bem elaborada de acordo com os requisitos.
    ~> Você também soube relacionar a sua conclusão com o tema e a discussão desenvolvida no texto.
    Média = 680

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  2. 1-transforme o tema em uma pergunta.
    2-reponda a essa pergunta concordando ou discordando do tema.
    3-exponha o porquê da sua resposta.
    4-dê outros motivos para defender seu ponto de vista.
    5-cite exemplos que ilustrem seus argumentos
    6-conclua suas idéias retornando a pergunta inicial.
    #esaaredação. #Esaredação
    #esaredação. #Esaredação
    #Esaredação

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  3. GOSTEI DA ESCOLHA DO TEMA, POR SER DE SUMA IMPORTÂNCIA DISCUTI-LÁ NÃO APENAS NO ÂMBITO DAS ESCOLAS MAIS TAMBÉM EM OUTROS ESPAÇOS. DE ACORDO COM MINHA OPINIÃO O TEXTO ATENDE AS ESTRUTURA DE UMA REDAÇÃO, ACHEI INTERESSANTE A CONTEXTUALIZAÇÃO NA INTRODUÇÃO, ASSIM COMO A IDEIA DE CONCLUSÃO..

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  4. Eu achei sua redação muito bem construída!
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    ótima escolha de palavras, parabéns, além de um ótimo parágrafo de conclusão, acredito que sua introdução, foi muito desenvolvida!!! Eu gostei muito da forma em que você abordou a sua conclusão, relatando as medidas necessárias para o combate ao bullying.
    É uma ótima redação de acordo com a minha opinião.
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