O tema sexo é uma pauta contida dentro da série “Sex Education”, transmitida pela Netflix e nela aborda-se em um momento, o impasse entre o colégio e a psicológa sexul o veredito de educar sexualmente os alunos ou não. Em paralelo ao Brasil, também existe a dúvida de permitir conteúdo acerca do coito e os órgaõs sexuais mos materiais didáticos. Logo, a falta de conhecimento prejudica o aprendizado e gera gestações precoces.
Em primeira análise, vale ressaltar que a sexualidade e tudo que a abrange ainda é vista como um tabu no cenário de um país conservador. O que de fato se concretiza no Livro de Ciências destinado aos alunos do 8° Ano da Coleção Projeto Apoema, que foi entitulado por uma mãe como “Kama Sutra Escolar” e julgado por muitas outras, apenas pelas informações acerca da educação sexual relatadas a crianças de 13 anos. Desse modo, enxerga-se o conservadorismo errôneo dentro das famílias brasileiras, que afeta a possibilidade de aprendizagem para diversos jovens incultos.
Segundamente, a gravidez prematura trata-se de uma realidade para um grande número de adolescents brasileiras. Segundo o site “Ministério da Saúde”, mais de 20 mil meninas com menos de 15 anos engravidam todos os anos no território brasileiro, devido a carência de orientação que poderia existir no ambiente escolar. Consequentemente, essas jovens perdem a adolescência e possivelmente são marginalizadas, o que torna-se a representação da irresponsabilidade governamental e educacional.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar a problematica abordada. Para tanto, cabe ao Ministério da Saúde e o Ministério da Educação implatarem na grade curricular das escolas, a matéria de educação sexual, além disso, devem promover palestras para as famílias dos estudantes com especialistas que explique a importância de aprender. Assim, a trama vivenciada em Sex Education não se concretizará no país, mas sim a resolução em prol da temática.
(Uma dúvida, no meu 3° parágrafo fui apresentar alguns dados que continham os números 20 e 15. Devo escrever por extenso ou não?
Anaamoreira
Competência 1: demostrou alguns erros de pontuação e de concordância, fique atento a isso.
140
Competência 2: compreensão mediana da proposta.
140
Competência 3: repertório sociocultural bom, organizou de maneira mediana sua redação.
160
Competência 4: demostra ter conhecimento dos mecanismo linguísticos.
140
Competência 5: proposta completa de acordo com os critérios do Enem.
200
Total: 780
Lucas11
C1( Domínio da modalidade escrita formal): 140
C2(Compreender a proposta de redação e aplicar conceito de várias áreas do conhecimento e desenvolver o tema na estrutura dissertativo-argumentativo): 120
C3(Selecionar organizar e interpretar informações, fatos, e opiniões); 140
C4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação:150
C5(Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos):200
Aprendiz_trainne
Olá, boa tarde!
Como em todas redações, existem pontos positivos que merecem destaque, tais como: Bons argumentos, possui repertório, tem uma certa técnica de escrita e a conclusão ficou boa.
E no que pode melhorar é:
Nesse primeiro período não há problematização do tema e há erros de português e acentuação.
Qual é o problema a ser resolvido? Sua escrita não conseguiu responder claramente esse importante aspecto da Introdução.
E também há erro nas palavras órgãos e nos… creio que foi no momento da digitação, mas convém dizer.
“… Em paralelo ao Brasil, também existe a dúvida de permitir conteúdo acerca do coito e os órgaõs sexuais mos materiais didáticos. Logo, a falta de conhecimento prejudica o aprendizado e gera gestações precoces….”
Faltam conectivos entre as frases no segundo parágrafo, por exemplo em:
“…país conservador. O que de fato se…” que dá sensação que não há necessidade do ponto final…
o terceiro parágrafo talvez seja legal você começar com… além disso… Pois, segundamente não ficou tão legal…
No geral achei bom ;)
C1( Domínio da modalidade escrita formal): 140
C2(Compreender a proposta de redação e aplicar conceito de várias áreas do conhecimento e desenvolver o tema na estrutura dissertativo-argumentativo): 120
C3(Selecionar organizar e interpretar informações, fatos, e opiniões); 140
C4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação:150
C5(Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos):200
NOTA: 750 pontos