TEMA: jovens nem-nem, que nem trabalham e nem estudam. OBS: troco correção

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Após a revolução técnico-cientifica houve uma cisão em relação as características trabalhistas: de um lado a experiência no mercado de trabalho e por outro a especialização da mão de obra. Nessa perspectiva se enquadram os jovens nem-nem, que nem trabalham e nem estudam, e que por sua vez, não se encaixam em nenhuma das peças exigidas pelo competitivo ramo de serviços. Logo, faz-se imperiosa a análise dessa conjuntura com o intuito de aplacar as consequências dessa geração na economia e sociedade.

Sob esse viés é válido lembrar que a economia funciona de acordo com o consumo da população, por esse motivo o juvenil que não trabalha e nem estuda apresenta perigo. Esse fato pode ser explicado por meio da pirâmide etária brasileira (IBGE), que apresenta uma grande taxa de adultos mas, em contrapartida, uma pequena parcela de jovens. Logo, infere-se que a longo prazo esse fato tornar-se-á um impasse, dado que este público envelhecerá e se tornará adulto fazendo parte da massa de desempregados anulando, portanto, a possibilidade de consumo e impedindo que a economia funcione ordinariamente .Nesse cenário surge o pensamento do programador, Marck Zuckerberg, “a educação é o fator que conduzirá a economia”, dessa forma medidas na educação precisam ser tomadas para que os nem-nem não sejam um fator regulador da economia.

Em segundo plano, cabe analisar o impacto social que esses jovens representam. De acordo com Ludwig V. Mises, o homem tende a maximizar a sua felicidade, com isso o indivíduo pubescente busca soluções rápidas e práticas para a falta de educação e emprego, como é retratado na série da netflix “toy boy”. Na ficção, um dos personagens com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da família se submete à prostituição, tráfico de drogas e apostas. Embora pareça distante, essa é a realidade muitos brasileiros que sem auxílio governamental no estudo, emprego e perspectiva de vida, sentem-se desamparados socialmente, fazendo com que eles tracem caminhos alternativos prejudiciais. Logo, nota-se que os nem-nem refletem tanto na economia como na sociedade negativamente.

Torna-se necessário, em suma, que a geração jovem que não trabalha e não estuda seja amenizada, a fim de diminuir os impactos gerados economicamente e socialmente. Primeiramente, o IBGE em parceria com os municípios deve realizar um censo para coletar dados de desemprego e falta de qualificação de mão de obra juvenil, com o objetivo de direcionar soluções. Além disso, o Ministério do trabalho em parceria com empresas privadas e com os resultados coletados da primeira medida, deve investir por meio de verbas governamentais no projeto pré-existente “jovem aprendiz”, acrescentando um maior número de vagas e cursos de curta duração de várias áreas do conhecimento com profissionais capacitados. Com essas medidas,à longo prazo, o público juvenil será inserido do contexto ditado pela terceira revolução industrial ao passo que se distanciará da realidade de “toy boy”

Por favor, corrija de acordo com as 5 competências do enem, e dê uma notinha :)

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5 Correções

  1. Olá! Estou aqui pela proposta no título, mas você fazer a melhor correção possível.
    C1- a erros de pontuação, mas não são muitos.
    180
    C2- traz um repertório sóciocultural e uma argumentação
    200
    C3- organizou bem o texto.
    200
    C4- coesão é evidente
    200
    C5- pecado mortal, não traz uma proposta de redação, traz uma cópia, mas imagino que você não imagina que já existia isso, tente sair do senso comum.
    Dica:pelo amor de Deus diminuiu essa argumentação você só tem 30 linhas !
    Coloque sua tese na introdução.
    Parabéns, vou procurar seu nome na minha redação atual! ;]

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  2. Olá! Estou aqui pela proposta no título, mas você fazer a melhor correção possível.
    C1- a erros de pontuação, mas não são muitos.
    180
    C2- traz um repertório sóciocultural e uma argumentação
    200
    C3- organizou bem o texto.
    200
    C4- coesão é evidente
    200
    C5- pecado mortal, não traz uma proposta de redação, traz uma cópia, mas imagino que você não imagina que já existia isso, tente sair do senso comum.
    Dica:pelo amor de Deus diminuiu essa argumentação você só tem 30 linhas !
    Coloque sua tese na introdução.
    Parabéns, vou procurar seu nome na minha redação atual! ;]

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  3. Texto bem construído, porém bastante extenso. Na transcrição pode não caber nas 30 linhas.
    -Trouxe dados, alusão cultural, alusão histórica.
    -“Após a revolução técnico-cientifica”, quando ocorreu.
    -“seja amenizada” Como isso será feito.
    -“o IBGE em parceria com os municípios deve realizar um censo”, essa ação já é realizada, a cada 10 anos o censo é realizado e todos esses dados são coletados.
    -“maior número de vagas e cursos de curta duração”, essa ação já é realizada, os municipios e estados tem programas com esse fim que ofertam cursos tanto para a faixa etária compreendida do jovem aprendiz como para adultos.
    -“fator regulador da economia”. O mercado regula a economia, vivemos em um sistema capitalista, uma parcela da população não tem o poder para tal regulação.
    -Trazer uma perspectiva mais inovadora, ou argumentar melhor os dados expostos.
    nota ;600 pontos

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  4. -Texto bem construído, porém bastante extenso. Na transcrição pode não caber nas 30 linhas.
    -Trouxe dados, alusão cultural, alusão histórica.
    -“Após a revolução técnico-cientifica”, quando ocorreu.
    -“seja amenizada” Como isso será feito.
    -“o IBGE em parceria com os municípios deve realizar um censo”, essa ação já é realizada, a cada 10 anos o censo é realizado e todos esses dados são coletados.
    -“maior número de vagas e cursos de curta duração”, essa ação já é realizada, os municipios e estados tem programas com esse fim que ofertam cursos tanto para a faixa etária compreendida do jovem aprendiz como para adultos.
    -“fator regulador da economia”. O mercado regula a economia, vivemos em um sistema capitalista, uma parcela da população não tem o poder para tal regulação.
    -Trazer uma perspectiva mais inovadora, ou argumentar melhor os dados expostos.

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  5. Redação muito bem escrita e muito bem desenvolvida. Apontar aspectos fictícios, como uma série ou um filme, ajuda a entender o contexto do tema apresentado pelo examinador. Texto claramente argumentativo, com exposição de ideias e defesa de um ponto de vista, o que é fundamental para o ENEM.
    Vou dar só umas dicas básicas: coloque “nem-nem” entre aspas, pois é uma expressão que não tem um significado próprio no dicionário, apesar de ser bem usada no cotidiano. Houve pouquíssimos erros de gramática, mas isso não interferiu no bom desenvolvimento do texto. Parabéns!
    NOTA: 920
    Fiz uma redação há pouco. Se puder corrigir, agradeço.

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