Tema: Iniciativa para a melhoria e ampliação da educação no Brasil (corrijam pontuando por competência pfvvv)

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GENTE TA COM BASTANTE LINHA AQUI, MAS NA FOLHA DEU 30 LINHAS, FIZ BEM PEQUENA A LETRA, ENFIM.. KKK

 

O artigo 205, da Constituição Federal de 1988, Alega que a educação é um direito de todos. No entanto, é possível observar que a aplicação desse direito se trata de um cenário longínquo, Visto que a educação a distância não tem sido viável a certa parte da população brasileira. Nesse contexto, portanto, É preciso analisar como o desprovimento educacional comunitário em rede e a precária capacitação pedagógica, no que tange a tecnologia tonificam o impasse.
É necessário, mormente, salientar ao desprovimento educacional comunitário em rede como um complexo elemento motivador do revés. Conforme dados do INEP, 85% dos alunos que cursam EAD (educação a distância) são de instituições privadas. sob essa ótica, é notório que a educação a distância no Brasil tem sido negligenciado, posto que o Estado não tem tomado providências necessárias para não só a melhoria do ensino remoto, como também ampliação dela. Dessa forma, lamentavelmente, os indivíduos em formação escolar que não tem condições de arcar com as despesas de uma escola privativa, não terão acesso a tais recursos digitais.
Outrossim, é imperioso despertar um olhar para precária capacitação pedagógica, no que tange a tecnologia, as quais dificultam a resolução do imbróglio. De acordo com o inventor e fundador da Apple, Steve Jobs, “a tecnologia move o mundo.” Destarte é substancial que os docentes não tem domínio em questão a educação a distância, pois no Brasil hodierno, as aulas remotas não são bem exploradas, precipuamente em instituições públicas. Nesse sentido, em suma, é perceptível que os educadores não estão devidamente capacitados e preparados para exercer funções digitais, consequentemente cooperando com o agravamento do infortúnio.
Portanto, é mister Que o estado tome providências para que ocorra a melhoria e a ampliação da educação a distância no Brasil. Dessa maneira, urge que o governo federal aliado ao Ministério da Educação crie, por meio de verbas governamentais, cursos para professores de escolas públicas, com a temática: como executar as aulas online de modo efetivo, em plataformas digitais. Tais cursos devem ser gratuitos e com cargas horárias acessíveis. com essas medidas, os professores estarão devidamente preparados para o ensino remoto, por conseguinte, os alunos de rede pública vão desenvolver de maneira eficiênte seus entendimentos de questões abordadas em aula, ocorrendo assim o aumento nos dados estatísticos de alunos das instituições públicas no ensino EAD.

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2 Correções

  1. COMPETÊNCIA 1: Voce escreve muito bem, apenas uns errinhos encontrados.
    Total: 160
    COMPETÊNCIA 2: Voce trouxe muitas referencias ao texto e articulou bem com o tema
    Total: 200
    COMPETÊNCIA 3: Voce soube selecionar e organizar bem as informações
    Total: 200
    COMPETÊNCIA 4: Esta muito bom tambe´m
    Total 200
    COMPETÊNCIA 5: Voce não abarcou todos os quesitos necessarios para a uma intervenção. Voce touxe uma fala de que nem todos os alunos tem acesso ao EAD, deveria ter intervido nessa questão também, tornar a educação um acesso de todos
    Total 160

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  2. Bom dia, tudo bom?
    Vamos à correção.
    Lembrando que não sou nenhuma expert, apenas tento ajudar da forma que gostaria que me ajudassem.

    <<<<>>>>
    COMPETÊNCIA 1: Domínio da norma padrão da língua escrita, ou seja, é preciso ter consciência da distinção entre as modalidades escrita e oral, bem como entre os registros formal e informal.
    —-desempenho 2: O participante demonstra bom domínio da norma padrão, apresentando poucos desvios gramaticais leves e de convenções da escrita. Como o mesmo erro não ocorre em diversas partes do texto os corretores entendem que as exigências da norma padrão foram incorporadas aos hábitos linguísticos do candidato e os desvios foram eventuais.
    160 PONTOS

    COMPETÊNCIA 2: compreensão da proposta de redação e a aplicação do seu conhecimento em várias áreas, com intuito de desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
    —-desempenho 1: desenvolve muito bem o tema proposto, explorando os principais aspectos. A argumentação é consistente e revela excelente domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo. Essas características mostram que o texto está estruturado de maneira a deixar claro o ponto de vista do autor, disposto em apresentação da tese, argumentos e conclusão. É importante, também, que os argumentos não fiquem restritos à reprodução das ideias contidas na coletânea ou nas questões de senso comum.
    200 PONTOS

    COMPETÊNCIA 3: A competência de número 3 trata da inteligibilidade do texto do candidato, ou seja, da coerência e da possibilidade de que seu texto seja entendido pelo leitor. No entanto, isso deve ser feito sem deixar de considerar o seu conhecimento de mundo.
    —–desempenho 1: O participante desenvolve muito bem o tema proposto, explorando os principais aspectos. A argumentação é consistente e revela excelente domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo. Essas características mostram que o texto está estruturado de maneira a deixar claro o ponto de vista do autor, disposto em apresentação da tese, argumentos e conclusão. É importante, também, que os argumentos não fiquem restritos à reprodução das ideias contidas na coletânea ou nas questões de senso comum.
    200 PONTOS

    COMPETÊNCIA 4: um bom encadeamento de ideias empregando conjunções e preposições. Você precisará estruturar bem os parágrafos e períodos, adicionando sempre algumas referências. Dessa maneira o seu texto terá uma sequência lógica e compreensível.
    —–desempenho 1: O participante demonstra pleno domínio dos recursos coesivos, articulando as partes do texto sem apresentar inadequações na utilização desses recursos. Uma redação que se enquadre neste nível de desempenho pode conter eventuais desvios de menor gravidade, como o emprego equivocado do conector; emprego do pronome relativo sem a preposição, quando obrigatória; repetição ou substituição inadequada de palavras sem se valer dos recursos oferecidos pela língua. No entanto, o mesmo erro não poderá se repetir.
    200 PONTOS

    COMPETÊNCIA 5: elaborar uma proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. Isso significa que mais que defender um ponto de vista, o estudante precisa fornecer também um problema para a tese que ele está abordando.
    —–desempenho 1: O candidato elabora uma proposta de intervenção clara e inovadora, que se relacione bem com a tese e que esteja bem articulada com a discussão desenvolvida no texto. Os meios para realizar a proposta ficam explícitos.
    200 PONTOS

    TOTALIZANDO>>>>>> 960 pontos

    Parabéns!!! Achei sua redação excelente, e a proposta de intervenção me surpreendeu, como também, os problemas abordados!!!

    Continue assim!

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