Tema homofobia. O direito de amar

  • 1

A homofobia é o preconceito em relação a casais do mesmo gênero. Sendo ela a grande responsável pelo auto índice de violência no Brasil,tornando-se necessária a luta de pessoas homossexuais por seus direitos diante a sociedade.
Os padrões pregados ao ser humano vão de um simples corte de cabelo até o conceito de família tradicional,tendo em vista este conceito algumas pessoas acabam tornando a ideia de que um relacionamento entre casais do mesmo gênero é errado e demonstram isso com atos violêntos e agressivos. No Brasil a cada 10 casais homossexuais 8 já sofreram alguma forma de agressão sendo ela física como espancamento ou verbal, críticas e humilhações, os piores casos levam a morte.
O movimento LGBTQI+ foi a grande forma de expressão e de luta por direito ao amor e respeito. Embora o ciclo de agressão ainda seja constante e as mudanças caminhem em passos lentos, hoje a voz ativa de homoxessuais tem aumentado e com ela veio a conquista pelo casamento e pela formação de uma família.
Portanto, a sociedade deve ensinar e abordar o assunto abertamente, promovendo palestras e formas de diálogos para pais aplicarem com seus filhos. Como Lulu Santos disse em sua canção “Consideramos, justa toda forma de amor”.

Compartilhar

5 Correções

  1. Oi Thayse, boa noite! Sua redação está muito direta, deveria ter colocado mais informações e apresenta algumas falhas de sequência entre as frases. Acabou faltando a fonte da informação e o esqueleto da redação está um pouco fora de ordem. Tente desenvolver mais o assunto! Fora isso está bom!

    • 0
  2. Oie Thayse, sua redação ficou bem direta poderia ter fornecido mais informações, alusões ou citações nos parágrafos de desenvolvimento algo que desperte a atenção de quem está lendo, na conclusão é bom sempre deixar claro quem é o agente não é muito legal colocar o agente como a sociedade, governo,os familiares e etc porque é algo muito amplo e acaba ficando confuso. espero ter ajudado e continue assim praticando. Boa sorte !

    • 0
  3. Oi Thayse, apesar de achar seus argumentos muito bons, senti uma carência de citações a respeito do tema. O repertório sociocultural serve exatamente para validar o seu ponto de vista sobre o assunto! E mostrar que você entende do que está falando. É sempre bom lembrar que essa citação pode ser sobre qualquer coisa relacionada ao tema proposto, filme, série, livro, filósofo, ou até mesmo uma música…
    Além disso, uma dica para a conclusão, é tomar cuidado com as tais “palestras e ou campanhas educativas”, pois as mesmas ficam no senso comum, da mesma forma que, mostram uma carência quanto ao detalhamento da proposta de intervenção. Outra dica sobre a conclusão, é citar os 5 Agentes da proposta de intervenção: AGENTE (Quem vai solucionar o problema), AÇÃO (O que esse agente irá fazer), MODO/MEIO (Como irá fazer), DETALHAMENTO.

    • 0
  4. Oi. Bem, o esqueleto ta bom
    A sua introdução poderia ter sido melhor, desenvolvendo mais, tente coloca uma alusão de alguma coisa e fala mais sobre o problema.
    D1- vc colocou um dado isso é, mas lembre-se tem sempre que coloca de onde vc tirou sem não o avaliadores podem fala que vc inventou.
    Conclusão: tem que ter no mínimo 2 agente de inversão, recomendo vc pesquisa sobre uma boa conclusão.
    ESPERO TER AJUDADO

    • 0
  5. Boa noite!
    Boa redação.
    Sua introdução ficou bem bolada e conseguiu uma excelente tese.
    Nos parágrafos de desenvolvimento achei a carência de conectivos. Eles tem que ter inicio meio e fim…
    Sua conclusão tambem ficou boa. Só achei que deveria se aprofundar mais e fazer como ensina os modelos de redação do enem… Ela tambem ficou muito reseumida sua conclusão.
    Mais tudo beleza!
    Parabéns continue treinando e olhando video no YouTube sobre redações notas 1000.
    C1 – 160
    C2 – 120
    C3 – 100
    C4 – 120
    C5 -120 ===== Nota: 640 pontos

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.