Tema: Habilidades socioemocinais nas escolas do Brasil

  • 0

 

     Desde a Pré-história a necessidade da harmonia e união entre os seres humanos eram destacados de medo relativo para a proteção de um definido grupo. Entretanto, contemporaneamente,é destacado nas sociedades atuais transtornos psicológicos que dificultam definido desenvolvimento de habilidades socioemocinais,principalmente nas escolas. Nesse contexto, a relevância da fiscalização dos profissionais da área da saúde e o monitoramento dos principais responsáveis,entre crianças e adolescentes, fazem-se eficaz.

          Em primeira análise, as dificuldades de controles emocionais , para uma determinada parcela da população, torna-se barreiras entre definidas problemáticas,como as desigualdades,que surgem em sociedade. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS),é destacado,de modo preocupante ,os casos de indivíduos com transtornos mentais,como a depressão. Dessa forma,levanto em conta a relevância das informações, a busca por um favorável desenvolvimento das habilidades socioemocinais,principalmente nas escolas tornam-se necessária.

         Ademais,profissionais com capacidades suficientes para uma análise psicológica entre os indivíduos estimulam em uma boa convivência. Para o filósofo Aristóteles, a base da sociedade é a justiça. Dessa maneira, tanto em escolas privadas como em públicas, o monitoramento de profissionais da saúde,como psicólogos,transformar-se em saúde mental de maneira democrática, de certo modo,auxiliando os pais de crianças e adolescentes.

           É possível defender, portanto, que os impasses sociais precisam ser resolvidos.  No entanto,é importante que o Ministério da Saúde  juntamente com o Ministério da Educação estabeleçam em escolas,principalmente da rede pública, atendimentos psicológicos gratuitos que possam preparar o psicológico das crianças e adolescentes para diversas situações que possam ocorrer ao longo da vida. Com a finalidade de proporcionar segurança mental e harmonia entre os cidadãos, resultando em desenvolvimento das habilidades socioemocinais.

Corrijam de acordo com os requisitos do Enem,deem uma nota.Desde já agradeço!☺💕

Compartilhar

2 Correções

  1. Comentário geral: Vamos lá, olha sua introdução tem um intenção boa, mas ficou muito confusa, entre parênteses estão como vc escreveu e entre travações como eu escreveria.
    (Desde a Pré-história a necessidade da harmonia e união entre os seres humanos eram destacados de medo relativo)
    – Desde a Pré-história a necessidade da harmonia e união entre os seres humanos eram destacados PELO medo relativo –
    (Entretanto, contemporaneamente,é destacado nas sociedades atuais transtornos psicológicos que dificultam definido desenvolvimento de habilidades)
    -Entretanto, é destacado na sociedade atual, transtornos psicológicos que dificultam o desenvolvimento de habilidades-.
    Veja que você apresenta dificuldade em conectar as partes do texto para uma boa coerência. Recomendo ler sites de noticias, apesar de serem expositivos, muitas vezes, eles têm grande encadeamento de ideias.

    • 0
  2. Sua redação foi razoável, pois os argumentos foram generalistas e comuns. Penso que seria mais relevante analisar o motivo da falta dessas habilidades, e poderia ser citado o filósofo Nietzsche juntamente com os seus conceitos Apolíneos e Dionisíacos, onde ele fala que a sociedade por inúmeros anos ignorou o lado emocional, dos desejos e das paixões das pessoas e isso gerou uma geração frágil emocionalmente e que não consegue se falar sobre os sentimentos e suas tristezas.

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.