Durante a segunda Revolução Industrial, grandes avanços tecnológicos ocorreram, como o uso de máquinas à vapor. Dessa forma, a sociedade colidiu com diversas transformações socioeconômicas. Hodiernamente, os smartphones tornaram-se vias para a próxima grande mudança na humanidade. Contudo, o uso excessivo e a desorientação no uso dessa ferramenta, são entraves para obter efeitos positivos na vida dos jovens.
Mormente, uma pesquisa divulgada pela revista Scientific American, relaciona o preocupante aumento de casos de depressão em jovens no mundo com o uso descontrolado dos smartphones por eles. Logo, o uso exagerado da tecnologia, traz consigo um processo de isolamento social, que de acordo com a pesquisa, é a principal causadora de doenças psicológicas.
Em outra ótica, cabe analisar o despreparo das novas gerações para lidar com a recente transformação. Nesse sentido, o filósofo Pitágoras afirmou: “Educai às crianças e não será preciso punir os adultos”, onde o fragmento remete a importância da educação para orientar de maneira correta o uso dos celulares. Sendo assim, condicionar os mais novos à extrair adequadamente os benefícios da tecnologia, é necessário.
Nessa lógica, é imperioso que o Ministério da Educação insira em sua grade curricular do ensino fundamental, aulas que orientem o uso dos smartphones, com vieses de adequar a sociedade em prol de usufruir positivamente a ferramenta, conscientizando os limites necessários. Dessa maneira, o Brasil atravessará por essa readequação, assim como lidou com as transformações da Revolução Industrial.
agathaliranco
Competência 1 – 160 pontos.
Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convecção escrita.
Competência 2 – 160 pontos
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 – 200 pontos
Apresenta informações, fatos opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando a autoria, em defesa de ponto de vista.
Competência 4 – 160 pontos
Apresenta informações, fatos opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando a autoria, em defesa de ponto de vista.
Competência 5 – 200 pontos
Elabora muito bem a proposta de intervenção, detalha, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Totalizando 880 pontos
Danibarros
Olá, aqui vai a minha correção p sua redação.
Competência 1: Domínio da escrita formal da língua portuguesa. Nota: 200.
Competência 2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto. Nota: 200
Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. Nota: 160
Competência 4: Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. Nota: 200.
Competência 5: Proposta de intervenção. Nota: 200.
Comentário: Sua redação é bem escrita e bem clara nós desenvolvimentos, dá para notar bem o seu ponto de vista sobre o assunto. Você tem repertórios socioculturais bom e consegue relacioná-los ao seu argumento. Parabéns, minha nota para você é 960.
Nicoli
Vou colocar aqui as competências para você decorar
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa
Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
Acho que já faz um tempo desde essa redação e você deve notar coisas que você faria diferente, sinal que você aprendeu mais coisas
Quero comentar que você escreve bem, deve ficar atento às vírgulas: por exemplo aqui/ uma pesquisa divulgada pela revista Scientific American, relaciona… (essa vírgula não deve fazer parte), você também deve fazer mais linhas de argumentação, e quando for organizar seu texto, faça do mesmo tamanho a introdução/conclusão e gêmeos os desenvolvimentos.
Continue praticando e parabéns.
Gostaria que fosse no meu perfil e corrija minha última redação.