Aprendiz

Tema: ensino à distância

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No artigo 205, a Constituição é clara em apontar que a educação é direito de todos. Isso significa que aqueles que não têm acesso à educação, independente do motivo, estão tendo seu direito negado, retardando a evolução social, uma vez que a educação é a solução da maior parte dos problemas na sociedade. Sendo assim, é evidente que o cenário retratado na lei pode ser relacionada àquela do século XXI: a educação à distância causa retardo no aprendizado, visto que, muito dos alunos não tem acesso a ‘internet’ e muitos estudantes necessitam de auxílio para estudar, dificultando, pois, o aprendizado remoto.

Sob esse viés, a ‘internet’ se tornou essencial a partir da Revolução Industrial, na qual ocasionou o aumento da comunicação e interação de indivíduos. Paralelamente, a ‘internet’ possibilitou o ensino à distância, visto que ele é uma interação de pessoas de diferentes lugares, com a finalidade de levar o aprendizado aos estudantes, entretanto, por mais que a ‘internet’ seja globalizada, apenas 74% da população brasileira têm acesso a ela. Tal porcentagem é consequente da Revolução Industrial que trouxe, além da globalização, o aumento da desigualdade social. Logo, o ensino à distância se torna mais difícil, tendo em vista que a educação é direito de todos, porém não são todos que têm acesso ao EAD.

Ademais, a dificuldade nos estudos está presente desde a formação das escolas, que resultou na obrigatoriedade do aprendizado fundamental. Segundo a teoria da modernidade líquida, de Zygmunt Bauman – afirma que antigamente a realidade era estável, sólida, e hoje as pessoas se adaptam a cada momento – a educação deve ser moldada para os dias atuais. Associadamente, é importante que a escola se adéque às necessidades dos estudantes, diminuindo assim o auxílio nos estudos para um melhor aprendizado no ensino remoto, uma vez que as dificuldades são moldadas de acordo com as necessidades. Todavia, estudar é dever do estudante, deixando manifesto que o aluno precisa se adequar ao aprendizado, pois sem esforço não há trabalho.

Portanto, é mister que o Estado tenha atitudes que melhorem o quadro atual. Para diminuir a dificuldade do ensino à distância, urge que o Ministério da Educação crie, através de investimentos nas escolas, métodos de estudo que atendam todos os alunos. Esses métodos contaram com a identificação profissional de cada estudante, que lada a lado, necessita da dedicação dos alunos para a formação da carreira. Somente desta forma será possível globalizar a educação, assim como no artigo 205 da Constituição, no qual diz que o aprendizado é direito de todos.

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4 Correções

  1. Olá, antes de tudo quero dizer que não sou profissional com correção, mais vou tentar lhe ajudar com o pouco que sei. Ademais, boa sorte na sua caminhada.

    Pontos gerais, negativos:
    erros de ortografia, repetição da palavra ‘internet’
    Falta de coesão

    Introdução:
    Na sua introdução falta coesão no texto, o que impossibilita o corretor a entender de primeira.

    Desenvolvimento:
    D1; Está muito bom seus argumentos, contextualização e etc… Sendo que, ‘entretanto’ é um conectivo, tem que ser; “ …aos estudantes. Entretanto, por mais…” ao utilizar algum dado tem que especificar a fonte.

    D2; Ficou um pouco confuso em relação a seus argumentos e você poderia contextualizar mais fazendo alusão a Zygmunt. Ficaria mais coeso trocar “Associadamente” por Associado a isso,… e deixar mais claro referente ao problema.

    Conclusão:
    Tópico conclusivo ✅
    Três períodos ✅
    A sua conclusão está bem argumentada. Entretanto foge do “projeto” de uma conclusão ENEM se esse for seu foco, a cada período você pode utilizar conectivos é essencial para garantir pontos nas competências demonstrando coesão para seu texto.
    Quando for construir sua conclusão se atente : no agente, meio/modo, detalhamento, finalidade e ação. São de extrema importância para conseguir nota máxima na competência 5 respeitando os direitos humanos.
    Você fez muito bem trazer à Constituição que utilizou na introdução para a conclusão, muito bom, vc relacionou o texto.

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  2. Olá , muito bom texto , no entanto , tenho algumas coisas para lhe salientar. Primeiramente, o repertório sociocultural está ótimo , temos Constituição , Zygmunt e Revolução Industrial , além disso , você prosseguiu com o tema e demonstrou domínio na estrutura do texto dissertativo. Agora , na gramática , há um conjunto de problemas, principalmente, voltados à concordância nominal e verbal e a certos desvios de crase (escreve-se ensino a distância , uma exceção do uso da crase – creio que é por não haver especificador , como distância de 500 m) , então , busque o conhecimento gramatical.
    Quanto à coesão e à argumentação , muito cuidado com a repetição de palavras e conjunções , existem muitas vezes o vocábulo “internet ” , “educação” , entre outros , o que danifica a leitura .Destaco também problemas de estrutura de parágrafo e uma falta de objetividade em certos pontos( algumas partes extensas , mas que não melhoram tanto o texto , até confundem) . A proposta está bem mais ou menos , encontro os 5 elementos , mas eles parecem dispersos e um tanto desconexos e , gramaticalmente , não se pode usar “através de” no sentido de “por intermédio de” , e sim , “por meio de”, volto a dizer , procure a gramática.
    Enfim , as notas:
    C1= 120 , muitos desvios de diferentes áreas da gramática e uma repetição exacerbada do erro ” à distância” .
    C2= 200 , compreensão e estrutura dissertativa boas.
    C3 = 200 , argumentos embasados e culturais . Muito bem! Dica: torne-se um pouco mais claro na escrita para aumentar a probabilidade do 200.
    C4= 120 , repetições exacerbadas de palavras e conjunções , além de problemas estruturais e leves semânticos.
    C5= 200 , mas , cuidado , como eu falei , seja mais objetivo e não faça uma proposta dispersa e quebrada , encontro os elementos , mas eles têm um tom sutil , por isso , treine bastante a escrita da proposta( eu até lhe penalizaria em 40 pontos aqui , mas como encontrei as partes da proposta)

    Minha nota é 900 gostei da redação

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  3. c1 = Evite a repetição de palavras, coloque virgula entra ”porém não” e ”pois sem”.
    c2= Você não se perdeu com relação ao tema proposto.
    c3 = Trouxe argumentações para fortalecer sua tese, porém, tente as relacionar de uma forma melhor com a tese.
    c4 = Tente aumentar um pouco o seu repertorio coesivo.
    c5 = detalhe mais a sua proposta de intervenção.
    nota: 775

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  4. Olá , muito bom texto , no entanto , tenho algumas coisas para lhe salientar. Primeiramente, o repertório sociocultural está ótimo , temos Constituição , Zygmunt e Revolução Industrial , além disso , você prosseguiu com o tema e demonstrou domínio na estrutura do texto dissertativo. Agora , na gramática , há um conjunto de problemas, principalmente, voltados à concordância nominal e verbal e a certos desvios de crase (escreve-se ensino a distância , uma exceção do uso da crase – creio que é por não haver especificador , como distância de 500 m) , então , busque o conhecimento gramatical.
    Quanto à coesão e à argumentação , muito cuidado com a repetição de palavras e conjunções , existem muitas vezes o vocábulo “internet ” , “educação” , entre outros , o que danifica a leitura .Destaco também problemas de estrutura de parágrafo e uma falta de objetividade em certos pontos( algumas partes extensas , mas que não melhoram tanto o texto , até confundem) . A proposta está bem mais ou menos , encontro os 5 elementos , mas eles parecem dispersos e um tanto desconexos e , gramaticalmente , não se pode usar “através de” no sentido de “por intermédio de” , e sim , “por meio de”, volto a dizer , procure a gramática.
    Enfim , as notas:
    C1= 120 , muitos desvios de diferentes áreas da gramática e uma repetição exacerbada do erro ” à distância” .
    C2= 200 , compreensão e estrutura dissertativa boas.
    C3 = 200 , argumentos embasados e culturais . Muito bem! Dica: torne-se um pouco mais claro na escrita para aumentar a probabilidade do 200.
    C4= 120 , repetições exacerbadas de palavras e conjunções , além de problemas estruturais e leves semânticos.
    C5= 200 , mas , cuidado , como eu falei , seja mais objetivo e não faça uma proposta dispersa e quebrada , encontro os elementos , mas eles têm um tom sutil , por isso , treine bastante a escrita da proposta( eu até lhe penalizaria em 40 pontos aqui , mas como encontrei as partes da proposta).

    Final=> 840 , excelente , lembre-se de treinar cada vez mais e aperfeiçoar a gramática.

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