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Tema: Educação a distância

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Hodiernamente, a Educação a distância (EAD) ganha mais espaço no Brasil, sendo essencial para diversas crianças, jovens e adolescentes. Contudo, devido à falta de preparo dos professores com equipamentos e a não habilidade do uso de novas tecnologias, além do não comprometimento das operadoras de banda larga com seus valores abusivos, falhas de conexão de rede e inexistência de aparelhos celulares por uma parte da população, faz com que esse ensino se torne menos eficaz e indisponível para alguns indivíduos com baixa renda. Portando, deve haver medidas por parte do Estado para mitigar essa chaga.

Primeiramente, vale salientar, em relação às falhas de conexão e à negligência das operadoras de banda larga, que as companhias de rede cobram valores excessivos à população, e o consumidor não desfruta de todos os benefícios que lhe é oferecido, conduta que não é tolerada segundo o código do consumidor no artigo 37, que afirma ser proibida a exploração financeira de quem está comprando um respectivo produto ou serviço. Ademais, cumpre lembrar, quanto ao despreparo dos professores com relação às aulas remotas, que essa é uma realidade que compromete esse tipo de aprendizagem, uma vez que o docente, ao não saber manusear bem as ferramentas disponíveis no seu aparelho eletrônico, não consegue explicar de maneira clara todo o conteúdo a ser administrado.

Em segundo lugar, é válido ressaltar, quanto ao aspecto supracitado, que a falta de aparelhos de comunicação é uma realidade perceptível e vivenciada por grande parcela da população, visto que a desigualdade social na nação verde-amarela deixa explicito a pobreza vivida por 50 milhões de brasileiros segundo dados do IBGE em 2017. Na atualidade, apesar de o governo brasileiro tomar medidas, com base no vírus Covid-19, promovendo grande preferência para a educação a distância nas escolas, a falta de acesso aos aparelhos essenciais para esse tipo de aprendizagem traz malefícios ao ensino básico de várias crianças, adolescentes e jovens no país, porquanto eles não conseguem ter acesso às aulas sem esses equipamentos, gerando um problema para o futuro da sociedade verde-amarela.

Dessarte, cabe ao Ministério da Educação (MEC) investir no ensino a distância através da disponibilização de aparelhos telefônicos para a parcela da população em desenvolvimento estudantil com poucas condições financeiras. Ademais, cabe também às companhias de rede o maior comprometimento com o consumidor, na tentativa de evitar ao máximo a latência de dados de internet ou falhas de conexão, e também aos órgãos públicos a disponibilização de cursos capacitatórios aos professores que não possuem grau de habilidade para lidar com as aulas remotas além do maior comprometimento do cumprimento da lei do código do consumidor. Se todos esses requisitos forem contemplados, poderá haver uma amenizacão dos problemas relacionados à educação a distância e ela poderá ser um sinônimo de eficácia e aprendizagem em grande parte do país brasileiro.

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6 Correções

  1. Competência 1-200
    Competência 2-200
    Competência 3-200
    Competência 4-200 *talvez seja 160
    Competência 5-160(faltou a finalidade, o resto tá certo)
    Nota: 960
    Na competência 5 você pode colocar 3 propostas de intervenção sim, mas tem que ter os 5 elementos na primeira, entendi que você colocou as 3 propostas pra fechar a competência 3 mas então tem que citar menos palavras-chave na redação se quiser deixar ela menor.

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  2. Competência1-160 Competência2- 200 Competência3- 200 Competência4- 160 Competência5-200
    Nota:920
    Seu texto precisa de mais conectivos e tem nele alguns erros de competência 1, revise seu texto para indentificar todos os erros. Cuidado com muitas citações, elas podem impedir de fazer um bom desenvolvimento de ideias.

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  3. Competência 1: 160 -sua redação apresenta alguns desvios, revise ela para não comete-los mais.
    Competência 2: 200 – competência perfeita, citou tudo certo.
    Competência 3: 200- estruturação completa, com nenhuma “lacuna” no texto
    Competência 4: 200- todos os conectivos foram usados com destreza e tem o número ideal deles, estabelecendo uma relação de concordância entre os parágrafos.
    Competência 5: 160- faltou a finalidade para fechar essa Competência.
    Nota ========== 920

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  4. Oi, achei o seu texto muito bom, porém você tem que melhorar a sua proposta de intervenção. Dessa maneira, você pode colocar mais de uma solução, mas uma delas tem que possuir o agente, meio/modo, ação, detalhamento, efeito. Além disso, atenta-se para a estrutura da sua redação, tenta deixá-la mais harmônica e menos cansativa (frases menores).
    Nota: 840

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  5. C1 – 120, tem uns erros de coordenação
    C2 – 180 aconselho você colocar mais de um tipo de repertório
    C3 – 120 ficou meio desorganizado a estrutura do seu texto, aconselho você a escolher um tipo de causa ou consequência para você falar sobre, porque quando nós colocamos muitas causas acaba ficando redundante
    C4- 200 usou bem os conectivos
    C5 – 120 pelo o que eu percebi, você esqueceu de colocar o meio/modo e a finalidade ( o que caracteriza eles, é utilizar – por meio de – e – espera-se, com isso, – com a finalidade etc

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  6. Introdução: A apresentação do problema foi feita de forma clara, mas achei que as causas ficaram muito longas, você poderia ter resumido em: dificuldades na adaptação e no acesso às novas tecnologias, e só nos desenvolvimentos especificar mais cada uma delas. Como o texto está só começando, é melhor evitar fazer conclusões. Também não deve repetir conjunções (“portanto”).
    Desenvolvimento 1: A primeira frase ficou muito grande, o que deixou a leitura cansativa e um pouco confusa, teria sido melhor dividi-la em duas. Para encerrar o parágrafo, é aconselhável fazer uma conclusão do que foi escrito. Acho que houve um excesso de informação que não deixou que algum argumento fosse realmente bem explorado.
    Desenvolvimento 2: Novamente, achei as frases longas. O início do parágrafo deve apresentar apenas a ideia central do que vai ser desenvolvido, você poderia ter dividido, por exemplo, assim:
    “Em segundo lugar, é válido ressaltar, quanto ao aspecto supracitado, que a falta de aparelhos de comunicação é uma realidade perceptível e vivenciada por grande parcela da população. Nesse sentido, isso ocorre devido à desigualdade social na nação verde-amarela, a qual deixa explícita a pobreza vivida por 50 milhões de brasileiros, segundo dados do IBGE em 2017.”
    Entre cada frase, use sempre um conectivo para estabelecer uma conexão entre as partes do texto. Procure usar sinônimos para evitar repetições (“verde-amarela”).
    Conclusão: Na primeira proposta de intervenção, faltou a finalidade e o detalhamento. Na segunda, faltou como vai ser feito e o detalhamento. Na terceira, faltou a finalidade, como vai ser feito e o detalhamento. É melhor fazer apenas uma proposta completa que englobe o que precisa ser feito, ou no máximo duas com uma delas completa.
    Nota: 800
    Competência 1: 160
    Competência 2: 200
    Competência 3: 160
    Competência 4: 160
    Competência 5: 120

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