Iniciante

Tema: Direitos Civis dos Homossexuais

  • 0

     De acordo com o Artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos Humanos: ‘Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos’. Contudo, atualmente no Brasil há um certo preconceito diante essas pessoas. Isso ocorre devido a um conceito gerado a muito tempo atrás, em que a homossexualidade era vista como uma ‘doença’. Sob tal ótica, esse prejulgamento age como colaborador pra o aumento da desigualdade, também podendo provocar problemas de saúde mental na população LGBT+.

    De início, vale ressaltar que esse prejulgamento pode afetar o homossexual em diversos fatores, como por exemplo no seu mercado de trabalho. Sendo que a orientação sexual não é critério para se estabelecer ou definir quem deve ou não ser respeitado, ou quem deve ou não ser contratado. Uma vez que, princípio da igualdade sempre será violado quanto o fator diferencial empregado é a orientação sexual do indivíduo. Diante desse fato, se não houver mudanças nos mercados de trabalho, a população não desfrutará de uma sociedade livre de desigualdade.

     Ademais, esses preconceitos podem provocar uma serie de problemas na saúde mental desses indivíduos. Já que, a rejeição da sociedade diante esse assunto, é uma falta de aceitação social e a não identidade de gênero. Além disso, esse indivíduo passa anos de uma vida tentando ser alguém que ‘não se é’, gerando consequências emocionais sérias e que podem causar transtornos de ansiedade e depressão. Exemplo disso, é um livro chamado: ‘Com amor, Simon’, trata-se de um garoto com 16 anos, que enfrenta diversas ‘barreiras’ conforme o decorrer do livro, devido a sua sexualidade, que para muitas pessoas é vista como ‘anormal’.

     Desse modo, é necessário que haja o fim desse preconceito, já que todos são seres humanos, logo todos são iguais. Desse modo, é preciso que as escolas, que são a base de ensino das pessoas, eduquem adequadamente sobre a educação sexual, com a finalidade de que no futuro haja uma população mais evoluída e mais avançada. Além disso, é essencial o apoio familiar, exclusivamente para a população LGBT+, com o objetivo de ajudá-las a enfrentar as ‘barreiras’ que serão encontradas ao decorrer da vida.

Compartilhar

2 Correções

  1. Oi sua redação não teve introdução, a introdução tem que ser de duas ou três frases, simples e objetiva
    Minha nota para você é 6
    estou vendo site de redação que está me ajudando bastante pois também tenho bastante dúvidas de como fazer uma redação, mas com ajuda deste site tive muita melhora, se quiser saber mais sobre ele, eu falo para vocês, e não esquecendo é totalmente grátis…

    • 0
  2. Oi espero ajudar

    Sua redação tem erros de concordância como: “diante essas” o correto é “dessas pessoas” outra coisa é que vc repetiu essa expressão 2 vezes, o que mostra pouco repertório. Aspas só é colocada em citações de filmes, livros e palavras em outra lingua. Tem erros de vírgulas, depois dos conectivos se usa vírgula. Vc poderia ter usado mais conectivos para liga os parágrafos. E na sua intervenção faltou o meio e o detalhamento, nas duas intervenções.

    C1- 120
    C2- 80
    C3- 120
    C4- 80
    C5- 80

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.