TEMA: DESEQUILIBRIO AMBIENTAL COMO CONSEQUÊNCIAS DA POLUIÇÃO DAS ÁGUAS.

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No filme “WALL-E”, é vivenciado uma Terra entulhada de lixo e poluição. A humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave pelo espaço. Fora da ficção, é evidente que esse universo não é totalmente distópico, visto que a realidade apresentada no filme é uma crítica associada ao mundo atual, onde as relações dos humanos com a natureza está em total desequilíbrio e a globalização se tornou um fator com impactos negativos.
Em primeiro lugar, faz-se necessário lembrar que os seres humanos, desde milênios são dependentes do meio em que habitam. Segundo Karl Max, a partir dessa dependência se gerou o trabalho, “realizado com o objetivo de satisfazer as necessidades humanas”. Para Karl Max e seus seguidores era claro que sem o meio ambiente e suas matérias vitais, a humanidade seria extinta. Assim, com o desenvolvimento do mundo, principalmente com a chegada da Revolução Industrial, a utilização sem controle de matérias-primas e o descarte incorreto de dejetos na natureza, se tornou uma prática natural.
Consequentemente, essas práticas se intensificaram e hoje a quantidade de poluição (esgotos, produtos químicos, petróleo, entre outros) lançados nas águas marítimas, nas últimas décadas, por exemplo, é maior que a capacidade de regeneração dos oceanos. Paralelamente,”ong’s” com o objetivo de reverter esse quadro global, atuam na preservação, no consumo e descartes corretos de dejetos. Mobilizando pessoas, empresas, multinacionais e indústrias, evidenciando que é possível viver em uma sociedade globalizada e capitalista, preservando e diminuindo os impactos ambientais. Logo, é explícito que intervenções positivas podem reverter esse quadro.
Portando, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para combater o desequilíbrio ambiental, urge que o Ministério da Educação implemente práticas de ecología e preservação nas escolas, por meio de aulas e vivências de campo, com o objetivo de reeducar uma geração ignorante. Além do Estado, que pode arrecadar verbas para pesquisas e indústrias sustentáveis, com o objetivo em centralizar um comércio menos degradante. Somente assim, será possível evitar uma sociedade marcada pela ignorância e desprezo por seu planeta evidentes em WALL-E.

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2 Correções

  1. Competência 1- 160
    Competência 2- 200
    Competência 3- 160
    Competência 4- 160
    Competência 5- 200
    Nota: 880
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    Tema: DESEQUILIBRIO AMBIENTAL COMO CONSEQUÊNCIAS DA POLUIÇÃO DAS ÁGUAS.

    No filme “WALL-E”, é vivenciado uma Terra entulhada de lixo e poluição.[1] A humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave pelo espaço. Fora da ficção, é evidente que esse universo não é totalmente distópico, visto que a realidade apresentada no filme é uma crítica associada ao mundo atual, [2]onde as relações dos humanos com a natureza está em total desequilíbrio e a globalização se tornou um fator com impactos negativos.
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    [1]= faltou conectivo (Nesse contexto)
    [2]= segundo o manual do corretor não é permitido usar “onde” quando não indica lugar, substitua por “quando”
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    Em primeiro lugar, faz-se necessário lembrar que os seres humanos, desde milênios[1] são dependentes do meio em que habitam. Segundo Karl Max, a partir dessa dependência[2] se gerou o trabalho, “realizado com o objetivo de satisfazer as necessidades humanas”. Para Karl Max e seus seguidores[3] era claro que[4] sem o meio ambiente e suas matérias vitais, a humanidade seria extinta. Assim, com o desenvolvimento do mundo, principalmente com a chegada da Revolução Industrial, a utilização sem controle de matérias-primas e o descarte incorreto de dejetos na natureza,[5] se tornou uma prática natural.
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    [1]= colocar vírgula
    [2]=…dependência, gerou-se …
    [3]= colocar vírgula
    [4]= colocar vírgula
    [5]= retirar vírgula
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    Consequentemente, essas práticas se intensificaram[1] e hoje[2] a quantidade de poluição (esgotos, produtos químicos, petróleo, entre outros) lançados nas águas marítimas, nas últimas décadas, por exemplo, é maior que a capacidade de regeneração dos oceanos. Paralelamente,[3]”ong’s” com o objetivo de reverter esse quadro global, atuam na preservação, no consumo e descartes corretos de dejetos. [4]Mobilizando pessoas, empresas, multinacionais e indústrias, [5]evidenciando que é possível viver em uma sociedade globalizada e capitalista, [6]preservando e [7]diminuindo os impactos ambientais. Logo, é explícito que intervenções positivas podem reverter esse quadro.
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    [1]= colocar vírgula
    [2]= colocar vírgula
    [3]= ONGs (sem aspas)
    [4]= evite ao máximo o gerúndio
    [5]= evite ao máximo o gerúndio
    [6]= evite ao máximo o gerúndio
    [7]= evite ao máximo o gerúndio
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    Portando, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para combater o desequilíbrio ambiental, urge que o Ministério da Educação implemente práticas de [1]ecología e preservação nas escolas, por meio de aulas e vivências de campo, com o objetivo de reeducar uma geração ignorante. Além do Estado, que pode arrecadar verbas para pesquisas e indústrias sustentáveis, com o objetivo [2]em centralizar um comércio menos degradante. Somente assim, [3]será possível evitar uma sociedade marcada pela ignorância e desprezo por seu planeta evidentes em WALL-E.
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    [1]= sem acento
    [2]= de
    [3]= talvez seja possível amenizar
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    * “WALL-E” deveria ser escrito “WALL•E”, mas creio que em alguns aparelhos não dê para colocar isso, por isso vou considerar como erro de digitação
    * Quando você inicia um desenvolvimento com “em primeiro lugar”, há uma demanda, no segundo desenvolvimento, para um “Em segundo lugar”
    * Diga quem é Karl Marx, só de colocar “pensador” já tá valendo
    * Não se usa o “se” — exceto quando o “se” significar “caso” — do lado da vírgula da esquerda. Ex: nesse âmbito, se tornou problemático a … Esse trecho está incorreto. Ex: nesse âmbito, tornou-se problemático… Trecho correto. Isso aconteceu no final do D1 do seu texto
    * Uso continuo de gerúndio impacta na C4
    * você precisa de mais conectivos. No desenvolvimento você deixa de usar conectivos ao começar uma frase, não faça isso, sempre que iniciar um período, tente ao máximo aderir a um conectivo nesta
    *Embora seu texto tenha um ótimo projeto de texto, ele ainda tem algumas falhas. Revise-o com calma e atenção e lembre-se de que tudo precisa estar conectado, da introdução à conclusão. não só… como também, Na sua redação, a maior parte das informações foram devidamente desenvolvidas, mas algumas ainda foram pouco exploradas. Por isso, lembre-se: sempre que inserir uma informação na sua redação, certifique-se de que ela está bem desenvolvida. Isso quer dizer que não basta fazer afirmações soltas, mostre o porquê de elas estarem em seu texto. Ao escrever seu texto, faça as seguintes perguntas: oq, pq e idai. Exemplo de ideias que você não disse o pq é no desenvolvimento 1, quando você apresenta sua ideia, no final do parágrafo, mas não diz o porquê, você deve desenvolver aquela ideia
    * No desenvolvimento 2 você fala que medidas são tomadas, mas não desenvolve aquela ideia. Percebe-se que a realidade é outra, mesmo com medidas sendo tomadas, então você poderia ter colocado o conectivo “no entanto” e explicitado o seu ponto de vista, abordando que essas medidas não são o suficiente para a reversão dessa chaga

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  2. Oi, tudo bem? Quero te pedir desculpas por não fazer exatamente uma correção no seu texto. Sou novata e não me sinto preparada para isso. Para ter algo a contribuir vou compartilhar um pouco dos meus estudos:

    1) Toda redação possui introdução, desenvolvimento e conclusão que devem seguir estruturas próprias em cada paragrafo;

    2) Estrutura da introdução: Contextualização + tese (A favor ou contra o tema);
    Estrutura do desenvolvimento (2 parágrafos): Tópico frasal + Conceito explicado + Exemplos + conclusão do parágrafo;
    Estrutura da conclusão: Esclarecer um ponto de vista ratificando a tese + proposta de intervenção (Quem vai resolver o problema? O que ele fará? Como fará? Qual objetivo dessa ação?)

    É importante sempre usar um conectivo no início de cada paragrafo (Conjunção), ater-se ao uso da crase, a colocação pronominal e possíveis erros de gramática.

    Apesar de pequena a minha contribuição, no futuro espero retomar essa correção com mais bagagem. Obrigada pela atenção!

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