Tema: Desafios para garantir a vacinação dos brasileiros

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Tema: Desafios para garantir a vacinação dos brasileiros

 

Conforme a Constituição Federal de 1988, é dever do Estado garantir ao cidadão o direito à saúde, no entanto, devido às notícias falsas, promulgadas por fontes desconhecidas, essa saúde é restringida. Nesse âmbito, destaca-se as “feiki nius” e a disseminação de doenças como fatores provenientes da não vacinação da população brasileira. Portanto, é dever do governo a proposição de medidas para amenizar essa questão.

 

Primeiramente, vale salientar que a propagação de notícias faltas é um fator de imperiosa importância para analizar-se. Nessa perspectiva, é valido citar o filme “O dilema das redes”, uma vez que demonstra a capacidade que as notícias falsas têm de afetar a vida das pessoas na sociedade. Nesse âmbito, observa-se que a aceitação desse tipo de notícia por parte dos indivíduos que vivem no Brasil é derivada da falta de senso crítico e escolarização, fator importante que o governo não proporciona ao organismo social verde-amarelo, que é entendido por Durkheim, sociólogo, como as ações coletivas que moldam o pensar da sociedade.

 

Em segundo lugar, cumpre lembrar, em relação ao aspecto supracitado quanto a doenças, que são consequências que problematizam o país. Nesse viés, observa-se que a ocorrência de distúrbios físicos no corpo se tornam mais ocorrentes, visto que a pessoa não se desloca ao centro de vacinação para sanar a respectiva chaga e, consequentemente, tem mais chances de atingir esse indivíduo, corrompendo o direito à saúde supradito. Nessa veia, pode-se ressaltar o coronavírus, paralisia infantil, epatite, malária como umas das várias outras problemáticas acometidas em indivíduos que não se precaveem, salientando a necessidade que a vacinação estabelece no país.

 

Dessarte, cabe ao Ministério da Saúde, em parceira com a mídia, tomar medidas, sendo elas a criação de campanhas conscientizadoras que visem a população ignorante, com a finalidade de minimizar os impactos gerados por esta. Ademais, cabe também ao governo investir em escolas, avisar os indivíduos que usam os meios eletrônicos para se informar para checar as fontes das informações que estão recebendo, além de estabelecer vistoria em sites de internet para evitar as “feiki nius” . Destarte, se todos esses elementos forem contemplados, poderá haver uma mitigação na questão dos desafios para garantir a vacinação dos brasileiros.

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5 Correções

  1. Competência 1-160
    Competência 2-200
    Competência 3-200
    Competência 4-200
    Competência 5- 200
    Nota: 960
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    * Hepatite
    *Precavem
    *”para se informar para checar as fontes” para se informarem e checarem as fontes
    *”vacinação para sanar a respectiva chaga e,” não é sanar a chaga, seria prevenir a possível futura chaga.

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  2. C1 (Domínio da norma culta) = 160
    C2 (Compreensão da proposta de redação) = 200
    C3 (Selecionar, relacionar e organizar argumentos) = 200
    C4 (Conhecimentos linguísticos para construção da argumentação) = 160
    C5 (Proposta de intervenção) = 200
    Nota final: 920

    Tome cuidado com a coesão das frases. Por exemplo, no trecho “uma vez que demonstra a capacidade que as notícias falsas podem afetar a vida das pessoas na sociedade”, do seu d1, falta coisa. O correto, dentro dessa estrutura de frase, seria escrever “uma vez que demonstra a capacidade que as notícias falsas têm de afetar a vida das pessoas na sociedade”.
    No seu d2, acredito acredito você faltou pouca argumentação. Você também repete o conectivo “nesse viés” e isso não é recomendável. Tente diversificar. Além disso, em ambos os paragrafos do desenvolvimento, senti falta de um bom desfecho.O assunto foi deixado solto no fim dos mesmos.
    Sua conclusão está ótima, mas, na minha opinião, o termo “população ignorante” não se torna muito favorável nesse contexto.

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  3. Competência 1-160
    Competência 2-200
    Competência 3-160
    Competência 4-200
    Competência 5- 200
    Nota: 920
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    * Embora seu texto tenha um ótimo projeto de texto, ele ainda tem algumas falhas. Revise-o com calma e atenção e lembre-se de que tudo precisa estar conectado, da introdução à conclusão. não só… como também, Na sua redação, a maior parte das informações foram devidamente desenvolvidas, mas algumas ainda foram pouco exploradas. Por isso, lembre-se: sempre que inserir uma informação na sua redação, certifique-se de que ela está bem desenvolvida. Isso quer dizer que não basta fazer afirmações soltas, mostre o porquê de elas estarem em seu texto.
    * Os erros gramaticais e relacionados à C1 já foram apresentados nas outras correções

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  4. Opa rapazito

    vi que mais duas pessoas já te corrigiram
    então so vou falar os
    erros ortográficos:
    “epatite” hepatite
    “precaveem” precavem ,é nesse tempo mesmo já que o verbo é um defectivo
    “em parceira” em parceria
    Não sei se foi de proposito, porém
    é Fake news e não “feiki nius”
    e cuidado para não repetir ou acrescentar muito estrangeirismo ._. procure sinonimos em portugues, tipo “rede”

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  5. C1 (Domínio da norma culta) = 160
    C2 (Compreensão da proposta de redação) = 200
    C3 (Selecionar, relacionar e organizar argumentos) = 200
    C4 (Conhecimentos linguísticos para construção da argumentação) = 160
    C5 (Proposta de intervenção) = 200
    Nota final: 920

    Tome cuidado com a coesão das frases.
    No seu d2, acredito acredito você faltou pouca argumentação.Além disso, em ambos os paragrafos do desenvolvimento, senti falta de um bom desfecho.O assunto foi deixado solto no fim dos mesmos.
    Sua conclusão está ótima

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