TÍTULO: A conscientização da vacinação.
A primeira vacina feita foi para a doença Varíola, realizada pelo médico britânico Edward Jenner em 1796, promoveu proteção para a sociedade, ao qual, sofreu por tempos os sintomas da doença. Desse modo, a população passou a se vacinar e amenizar o vírus. Assim sendo, a vacina é uma forma de prevenção de doenças alta infecciosas. Porém, atualmente uma porcentagem dos Indivíduos não se vacinam, por causa da falta de fiscalização nos postos de saúde e por acusações de efeitos colaterais das vacinas.
Em primeiro lugar, e necessário relatar a situação da população que se recusa a tomar vacina. Dessa maneira, alguns pais fazem protestos “Antivacinas”, que impedem o filho de se vacinar, alegam-se que causam efeitos colaterais. Assim, a vacinação é uma forma de prevenção para a sociedade, por consequência quando não é efeituado, a doença prevalece na população.
Em segundo lugar, a questão da falta de fiscalizações e verba nos postos de saúde, faz com que vários indivíduos não tenham acesso a vacinação. Por conseguinte, a retomada de doenças como Sarampo e Poliomielite afetam a sociedade. De acordo como o ministério da saúde, mostrou que 312 cidades do Brasil estão com menos de 50% da cobertura vacinal contra a Poliomielite, quando o ideal é 95%. Dessa forma, a sociedade precisa se conscientizar sobre se vacinarem.
Portanto, cabe ao ministério da saúde fiscalizar os postos de saúde e realizar campanhas, por meio de funcionários da saúde e mídias sociais, com o objetivo de irem em todas regiões do país. Dessa forma, as pessoas seram imunizadas e as doenças erradicadas como foi a varíola.
Pfv de uma nota para minha redação, desde já agradeço!!!
Lidialimas
Sua redação precisa de umas melhorias para que você alcance um texto bem estruturado.
Utilize de conectivos diferentes e que não sejam tão comum em seu uso.
Nos desenvolvimentos precisa melhorar nas informações e na ampliação dos seus argumentos.
Na conclusão é necessário você detalhar melhor como será a proposta de intervenção para a problemática em questão.
Mas, sua introdução ficou muito boa, erros de gramáticas, pontuação com certeza são simples.
ssquezia
Sua redação está boa, mas achei um pouco incoerente, estude mais os conectivos também. E sua proposta de intervenção ficou um pouco vaga, pois você não apresentou como o Ministério da Saúde vai fazer a fiscalização e nem apresentou possíveis soluções para a questão das verbas. Outra coisa que não ficou legal você usar foi “uma porcentagem dos indivíduos”, pois ficou uma informação muito vaga e generalizada, use informação concretas que transmitem confiança. E ao usar “indivíduos” na sua redação, informe quais indivíduos. Estude mais as vírgulas também… Eu sou uma vestibulanda também, mas pelo pouco que aprendir até agora eu daria uns 680 para sua redação. Mas a redação está boa e da para ser compreendida