Aprendiz

Tema: Desafios da Educação a Distância

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Conforme o artigo 80 da LDB – Lei de Diretrizes e Base de Educação Nacional, que destaca o Poder Público como incentivador do desenvolvimento e a veiculação de programas de ensino a distância – EAD, em todos os níveis e modalidades de ensino. Entretanto, observa-se que o Brasil sofre determinadas causas no que se diz respeito aos desafios da educação a distância. Dentre tantos aspectos pode-se mencionar as dificuldades financeiras e a falta de interesse acadêmico.

A princípio, é preciso salientar-se sobre a situação financeira como um dos motivos existentes no cotidiano dos brasileiros, por consequência têm-se a ausência de estudantes nas instituições de ensino ocasionando um grande desafio para a educação. Segundo o filósofo economista britânico Adam Smith “Onde há grande propriedade , há grande desigualdade”, devido a essas circunstâncias transcorre uma diferença monetária entre as massas, comprometendo a incapacidade do indivíduo de comparecer às aulas por conta da distância e a falta de recursos para se locomover até ela, com isso os alunos tende a ter dificuldades para aplicar os estudos em suas vidas, afetando o seu aprendizado e consequentemente sua carreira profissional no mercado de trabalho.

Diante do exposto, é evidente as dificuldades que o estudante tem sobre os estudos, principalmente como uma das causas o desinteresse escolar,o que provoca péssimo desempenho sobre a formação do aluno em meio a aprendizagem. Segundo o educador e filósofo brasileiro Paulo Freire “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para sua própria produção ou a sua construção “, por falta de proporcionamento do Governo sobre o ambiente estudantil e o comprometimento nas aulas de EAD para os indivíduos desfavorecidos, torna-o inexperiente diante de tantas opções do mercado profissionalizante, desvanecendo o seu futuro promissor.

Em suma, o MEC – Ministério da Educação junto com a SEE – Secretária Estadual da Educação, deve criar o programa “Jovens Distantes” para vincular alunos despreparados e de regiões estaduais com pouco acesso a escolaridade, com auxílio do Governo para impor instalações adequadas para os mais variados métodos de ensino,a fim de amenizar o desfoco na aprendizagem e consequentemente o trabalho precoce. Ademais, o Governo deve fazer também instalações com acesso à internet para regiões precárias sem essa devida comunicação, estabelecendo todos os mecanismos para o futuro ideal proposto pelo filósofo Paulo Freire.

Corrijam de acordo com as Competências do Enem!!

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2 Correções

  1. Oi espero ajudar .
    Intro: esta boa. Citou ja os seus argumentos, contextualizou o tema, so uma coisa nunca se separa sujeito de verbo “Base de Educação Nacional(,) que {destaca}”
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    A princípio, é preciso salientar-se(1) sobre(2) a situação financeira como um dos motivos existentes no cotidiano dos brasileiros, por consequência têm-se a ausência de estudantes nas instituições de ensino ocasionando um grande desafio para a educação(3). Segundo o filósofo economista britânico Adam Smith “Onde há grande propriedade , há grande desigualdade”, devido a essas circunstâncias transcorre uma diferença monetária entre as massas, comprometendo a incapacidade do indivíduo de comparecer às aulas por conta da distância(4) e a falta de recursos para se locomover até ela, com isso os alunos tende(5) a ter dificuldades para aplicar os estudos em suas vidas, afetando o seu aprendizado e consequentemente sua carreira profissional no mercado de trabalho.(6)
    》》》(1)- TIRA ESSE -SE (2)- TIRA ESSE SOBRE COLOCA SÓ (SALIENTAR A SITUAÇÃO) (3)- EU ENTENDI OQ VC QUIS FALA, MAS FICOU BAGUNÇADO, TENTE ORGANIZAR MELHOR SEUS TÓPICOS FRASAIS. (4)-OLHA SÓ O TEMA É EDUCAÇÃO À DISTANCIA, AQUI TEMOS UMA FUGA AO TEMA, PORQUE VC FALA SOBRE AULAS PRECENCIAIS E QUE A DISTÂNCIA ATRAPALHA OS ESTUDOS. (6)- ESSE PARÁGRAFO TEM FUGA AO TEMA OQ PODE ZERAR A SUA REDAÇÃO, TEM ALGUMAS CONCLUSÕES. RECOMENDO ORGANIZAR MELHOR SUAS IDEIAS

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  2. ompetência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa > 200

    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo > 160

    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista > 160

    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação > 160

    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural > 200

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