Iniciante

Tema: Desafios da democratização do acesso ao cinema no Brasil

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       Charlin Chaplin foi um dos grandes ícones do cinema mudo, trazendo em seus filmes o cotidiano e ou fazendo críticas a sociedade de sua época, décadas se passaram e de fato o cinema mudou muito, sendo um dos grandes meios de lazer da população, porém mesmo com tantas tecnologias envolvidas nesse meio, ainda sim se enfrentam grandes problemas como por exemplo a falta de inclusão de todos a esse bem cultural e a fácil acessibilidade a filmes através de equipamentos eletrônicos por tanto devem se achar meios pra resolver essa problemática.

      Todos os anos os cinemas recebem milhares de pessoas durante grandes estreias, outrora tem quem nunca se quer pisou em um, tendo vários fatores envolvidos, como a falta de acessibilidade pois em algumas pequenas cidades brasileiras o cinema ainda é um sonho distante, enquanto nas grandes metrópoles uma parcela da população não tem acesso por fatores sócio-econômico.

          Também há quem prefira fazer seu próprio “cinema em casa”, optando por televisões ou plataformas digitais, as quais muitas das vezes se encontram filmes que ainda estão em cartaz através de “sites” piratas, fazendo com que o indivíduo prefira assistir de graça em sua residência ao invés de sair e ir até o cinema.

       É fato que medidas devem ser tomadas para mudar essa realidade, o governo juntamente com empresas privadas devem criar mais cinemas tenso como foco as comunidades periféricas das cidades grandes as quais ainda não possuem, levando-o também as pequenas cidades, criando projetos para que todos tenham acesso, criando preços acessíveis a todos para que toda a sociedade possa desfrutar desse lazer afinal segundo o decreto dos direitos humanos promulgado em 1.948 pela ONU todo indivíduo tem direito a cultura e lazer. Contudo não se pode esquecer dos piratas de filmes, tendo assim que criar leis mais severas contra isso, e por final extinguir esses sites.

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6 Correções

  1. Os verbos da introdução poderiam estar no presente,visto que a intenção do dado histórico é aproximar o leitor a realidade que temos ainda hoje.A persistência desse problema se consiste na falta da acessibilidade. Sua citação na introdução precisa estar relacionada com a problemática do texto,justamente para fortalecê-la na tese.
    As ideias parecem objetivas no texto,porém são encontradas muitas marcas de oralidade.Procure não escrever como fala.

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  2. gostei muito do seu texto. muito bem elaborado, so faltou mesmo os palagrafos da correçao, mas como voce falou ali acima, que o site nao colocou os palagrafos da pra passar, e deu muito pra entender o objetivo. quero muito conseguir fazer redaçoes assim bem elaboradas. mas sei que um dia irei conseguir.

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  3. Acho que a introdução ficou meio sem sentido e confusa, um “vai e volta”, começa citando Charle Chaplin mas apresenta uma tese totalmente fora de contexto com ele. Acho que a estrutura do seu texto também está errada, deveria ser quatro parágrafos. Outro problema é nos argumentos sobre o tema, que ao invés de estarem no desenvolvimento estão na introdução, o que deixa o desenvolvimento pouco atrativo.

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  4. A primeira coisa que notei quando abri a sua redação foi que a estrutura está completamente errada, pois tem que ter pelo menos 4 parágrafos. A sua “introdução” está meio confusa, pois você começa falando do Charle Chaplin, não coloca um ponto final para separar a sua alusão da apresentação do seu tema. Na apresentação do seu tema você já colocou suas teses, seu texto alem dos problemas estruturas está também como problemas extremamente confusa, se um corretor do enem pegasse essa redação possivelmente você ficaria com nota no máximo 300 pontos. Eu lhe aconselho estudar a estrutura da redação e a de cada parágrafo.

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  5. Olá, bom dia!
    Não sou nenhum especialista. Portando, peço para não considerar minhas considerações como verdades absolutas.
    Tente não adicionar uma nova ideia na conclusão da introdução (encaminhamento argumentativo).
    * No geral, você se atentar principalmente na C1, é o que a banca vem exigindo cada vez mais dos alunos.
    Notas por competência:
    C1- 160
    C2- 200
    C3- 200
    C4- 200
    C5- 160
    Nota final: 920

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