Iniciante

Tema: Desafio para à educação pública

  • 0

  A Constituição Federal de 1988- norma de maior hierarquia no sistema jurídico do Brasil- assegura a todos o direito à educação. Entretanto, o País enfrenta desafios para educação pública. Dessa forma, nota-se a necessidade de debater acerca da inacessibilidade destino e baixa Infra estrutura. Com efeito, não é razoável que tal problemática representa um imbróglio no aspecto contemporâneo.

  Em primeiro lugar, vale salientar, a educação através de uma prática social e moralista visa o desenvolvimento de indivíduos Para a sociedade. Contudo a inacessibilidade de ensino inibe o direito estabelecido. Analogamente, a curta-metragem, “Viva Maria”, retrata a vida de mais uma Maria, mulher do Brasil, privado de oportunidade de estrutura por estar em um contexto patriarcal- condicionada a submissão de tarefas do lar, sem mobilidade social. Logo, evidencia-se a ausência de acesso à educação e de volta a contextos sociais como tais. 

   Ademais, é de suma importância citar, a baixa infraestrutura de ensino intensifica os desafios para educação pública. De acordo com o censo escolar, órgão responsável pela medição de ensino educacional do país, em 2017, apenas 41,6% das vezes escolares contam com serviços básicos como saneamento. Nesse cenário, é apropriada similar está ausência de estrutura com os planos de metas, do governo Juscelino Kubitschek, deixando claro e se eu posto presidencial em que a educação e a saúde são essenciais, entretanto, sem retorno lucrativo. Com isso, torna-se notório a ausência de uma estrutura básica para ensino devido inexistência de iniciativa pública para investimentos.

  Portanto, o desafios para educação pública são motivados por inacessibilidade e baixa infraestrutura. Para tanto, cabe ao Ministério da Educação, órgão responsável pela administração educacional do país, junto ao Ministério da cidadania, responsável pelo planejamento, implementação e monitoramento de planos, garantir a seguridade ensino em áreas afastada, com projetos de escolas filantrópicas. E ao ministério da economia e relações internacionais, cabe o planejamento de planos com cerca de 25% do capital investido no Brasil seja remanejado a ampliação e manutenção estrutural de escolas e assim garantir a todos os princípios básicos para ensinar. Dessa forma será garantido a todos o direito à educação sem qualquer distinção social ou cultural.

Compartilhar

2 Correções

  1. Excelente texto! Vc escreve muitíssimo bem.
    Texto dentro do padrão dissertativo-argumentativo, tese bem clara e boa delimitação de tema. Vc usou os conectivos de maneira logica e sequencial, o que deixa a leitura fluida. Possui um repertorio sociocultural muito bom e sabe articular bem as ideias que deseja passar. A conclusão está perfeita, pois respondeu todos os itens e fez uma boa retomada do que usou na introdução. Isso demonstra um bom planejamento de texto. Vi pouquíssimos desvios, e ate acredito que foram por falta de atenção ou corretor. Parabéns!
    Não sou avaliador profissional, mas te daria da C1 a C5:
    160 200 200 200 200 200
    total: 960 :D

    • 1
  2. A redação está perfeita. Creio que tiraria de 800 pra mais!
    Boa introdução
    Bom desenvolvimento
    Boa proposta de intervenção
    Foi clara ao assunto, não fugiu do tema, texto de fácil entendimento
    Apenas tomar cuidado com o uso da mesma palavra várias vezes, isso pode deixar a desejar
    Abraços!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.