Nos dias atuais o acervo cultural de uma pessoa pode representar sua condição sócio-econômica, ou seja, de acordo com seu consumo de qualquer forma de cultura uma pessoa chega a ter uma melhor vida econômica.Com isso a democratização do acesso ao cinema chega ao ponto de melhorar a distribuição de renda de todo o Estado e fazendo aumentar seu próprio PIB.
Segundo sites de pesquisa os cinemas se concentram onde há classe de pessoas com alta renda.Com base no Google, por exemplo, os lugares onde mais existem cinemas no Brasil são em lugares com gama alta de consumidores em geral porque esse é o público dos cinemas .Gerando assim maior circulação de capital como um todo, mas contudo só para as camadas altas da população
Sendo assim, de acordo com a oportunidade da pessoa de consumir a cultura eleva seu senso crítico. Como o entretenimento é algo que sempre foi julgado desenvolvendo o senso optativo das pessoas, ter acesso ao cinema é uma maneira de melhorar em todas os aspectos as escolhas da sociedade. Desse modo melhorando a maneira de como as pessoas eligem qualquer coisa, tanto no âmbito econômico como no âmbito político organizando assim um melhor pais geral em seus aspectos democrático pelo acesso ao senso crítico.
Dado o exposto, aumentar a democratização do acesso ao cinema no Brasil de maneira que se incentive mais o consumo desse tipo de entretenimento por parte do setor do Ministério da Cultura e o tornando mais acessível, resultaria como um investimento no senso crítico da população fazendo com isso um avanço em todas os setores da sociedade.
Tema: Democratização do acesso ao cinema no Brasil
Compartilhar
TalitaRoocha
Ola!
Recomendo que tente ser mais articulado na tese, pois a ideia é muito boa, entretanto dificultou a compreensão da oração.
De mais argumentos para fortalecer sua opinião com conteúdos de outras áreas.
Não comece com frases como “Sendo assim” e “Dado o exposto”.
Espero ter ajudado!!
Ass: Talita
Isabela-Queireza
Olá João Pedro (imagino que seu nome seja esse, mas n tenho certeza, porque está jpedro, se não for me desculpe :)
Achei a sua introdução um pouco confusa, principalmente nas duas últimas frases, acho que vale a pena você dar uma revisada. Preste atenção também na repetição de palavras iguais ou parecidas muito próximas, recomendo você dar um espaçamento de 4, 5 linhas antes de repetir uma palavra.
No primeiro parágrafo do desenvolvimento você citou sites, mas não especificou, é sempre interessante fazer isso, valoriza seu conhecimento prévio.
Achei que faltou algumas pontuações no seu segundo parágrafo do desenvolvimento, olhe direitinho.
A respeito da sua proposta de intervenção achei muito vaga, lembre que precisa responder essas perguntas:
QUEM? O QUE? COMO? PARA QUE?
Imagino que você tenha conhecimento, mas o Ministério da Cultura foi unificado com o Ministério do Esporte e com o Ministério do Desenvolvimento Social, formando o Ministério da Cidadania.
Durante sua conclusão use palavras-chave para facilitar a correção do corretor:
– Para o QUEM: Cabe ao…. Compete ao….
– Para O QUE: infelizmente até onde sei não há palavras-chave
– Para o COMO: por meio de…. Mediante a….
– Para o PARA QUÊ: A fim de… Objetivando a…
No geral achei muito interessante seus argumentos e imagino (não sei avaliar os critérios corretamente) que sua nota seria entre 640 a 720.
Ressalto que estou no 3 ano do ensino médio, então qualquer informação que coloquei aqui e eu esteja incorreta, me informe por favor, para eu poder melhorar.
Espero ter ajudado :)