Tema: “Debate sobre os impactos da pandemia na educação brasileira

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Título: A tecnologia pode resolver muitos problemas educacionais

Segundo a popular frase de Pitágoras “devemos educar as crianças, para que não seja necessário punir os adultos”. Dessa forma, dadas as nossas condições atuais em relação a pandemia do covid-19 isso se tornou um tanto difícil para os 6 milhões de alunos da rede pública de ensino que não têm acesso a internet e consequentemente não conseguem ter a acesso a educação a distância(EAD) , segundo o site jornalístico “Exame”. Por isso são necessárias medidas que atenuem na situação desses estudantes , pois dessa forma isso poderia vir a aumentar a desigualdade no nosso país.

Por conseguinte, é de conhecimento comum que foi necessário aderir o EAD-educação a distância,porém como citado anteriormente nem todos possuem acesso a internet para utilizar esse sistema. Mas também os alunos da rede pública que estão tendo acesso não estão inteiramente satisfeitos, segundo uma matéria no site de notícias “g1.globo.com”.Por continuação, segundo a pesquisa que foi feita na reportagem, os 15 estudantes de diferentes regiões do Brasil disseram preferir reprovar de ano, pois não entendiam o assunto e não tinham a oportunidade de tirar dúvidas. Em virtude disso, devemos prontamente encontrar soluções para essa condição.

Além disso, as condições familiares são de suma influência no desempenho do aluno ou até podem intervir diretamente na educação do estudante. Levando isso em consideração segundo o IBGE o número de desempregados diante da pandemia teve alta de 31% em 12 semanas, uma vez que um estudante enfrenta problemas econômicos dentro de casa, isso pode interferir diretamente na saída do aluno da escola e também em seu desempenho escolar. Dessa forma isso é uma adversidade que tem de ser resolvida pelos demais órgãos do governo e também regida pelos próprios gestores familiares que devem buscar novas alternativas de trabalho.

Portanto, são necessárias medidas para resolver o impasse. Logo, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações deve por meio de um sistema técnico fornecer internet gratuita e criar plataformas de ensino com professores capacitados para dar aulas no EAD ,para que dessa forma os estudantes tenham acesso a educação de qualidade e também para que suas famílias possam usufruir da internet com o intuito de procurar novas alternativas de trabalho e também se especializarem para o mercado de trabalho.                                                                                                                                                                             Ps;A redação foi construída como um texto “artigo de opnião” que basicamente é um texto dissertativo-argumentativo que você tem que se colocar em primeira pessoa e dar sua opnião, e no caso do meu vestibular tem que ter título também…

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3 Correções

  1. Oi Taissa, achei sua redação muito boa.
    Você tem um bom repertório e sua proposta de intervenção ficou bem detalhada. Entretanto, acredito que você poderia tentar não repetir muito as mesmas palavras ,como você fez com o “Dessa forma” (introdução linha 3 , segundo desenvolvimento linha 10 , conclusão linha 6).
    Minhas notas ( não sou muito experiente, mas tentei entender os conceitos para escrever):
    Competência 1 = 160 pontos
    Competência 2 = 180 pontos
    Competência 3 = 200 pontos
    Competência 4 = 160 pontos
    Competência 5 = 200 pontos
    Espero ter ajudado, sucesso. 💛

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  2. Olá Taissa. A sua redação está muito boa, mas no final no 1° parágrafo você cometeu um erro, pois houve uma contradição entre suas ideias: “Por isso são necessárias medidas que atenuem na situação desses estudantes , pois dessa forma isso poderia vir a aumentar a desigualdade no nosso país.”. Poderia ser “Por isso são necessárias medidas que atenuem na situação desses estudantes , pois dessa forma isso poderia vir a diminuir a desigualdade no nosso país. No desenvolvimento você sustentou muito bem seu ponto de vista com pesquisas e matérias de sites, e sua proposta de intervenção ficou show.

    Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.
    Nota: 180

    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
    Nota: 170

    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    Nota: 200

    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    Nota:160

    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural
    Nota: 200

    Nota Total: 910

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  3. Parabéns, excelente artigo! Teve alguns erros de espaço mais creio que foi a digitação, e, também, teve alguns conectivos que ficou faltando a vígula.

    Além disso, as condições familiares são de suma influência no desempenho do aluno ou até podem intervir diretamente na educação do estudante. Levando isso em consideração segundo o IBGE o número de desempregados diante da pandemia teve alta de 31% em 12 semanas, uma vez que um estudante enfrenta problemas econômicos dentro de casa, isso pode interferir diretamente na saída do aluno da escola e também em seu desempenho escolar. Dessa forma isso é uma adversidade que tem de ser resolvida pelos demais órgãos do governo e também regida pelos próprios gestores familiares que devem buscar novas alternativas de trabalho.

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