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tema da redação 2017: Desafios para a formação de educacional de surdos no Brasil

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A educação dos surdos no Brasil, mesmo em uma sociedade que se diz avançada, ainda é muito precária, seja pela falta de preparação pedagógica ou pela ausência de uma estrutura adequada. Por conta disso, é necessário que esse cenário seja mudado, uma vez que, além da injustiça social, também fere a igualdade de direitos que estes têm como cidadãos.

Criada em 2005 a lei, 5.626, institui o ensino de libras para todos os cursos de formação de professores. Porém, muitas instituições ainda não oferecem a disciplina, o que faz com que os profissionais não estejam preparados para lecionar aos alunos com a deficiência.

Com esta incapacitação dos professores, os alunos continuam marginalizados e sem uma educação básica, como consequência disso o índice de escolaridade e de profissionalização na comunidade surda é menor se comparado ao das pessoas que não possuem incapacidade de escutar.

Em virtude do que foi mencionado, é necessário que o Governo junto com o Instituto nacional de Educação de Surdos (Ines) invista na formação em Libras dos pedagogos, fiscalize se as leis a favor dos surdos estão sendo implantadas corretamente e influencie através da mídia e de projetos sociais a inclusão no meio estudantil. Fazendo assim com que o acesso a educação e a formação profissional seja uma realidade para os que possuem anacusia.

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4 Correções

  1. A redação em si está muito boa, o uso de conectivos deixou ela coesa e clara, porém poderia desenvolver mais a tese. Por exemplo abordar a exclusão dos mesmo do mercado de trabalho, de consumir determinadas atividades de lazer como ir ao cinema, teatro etc. Você usou adequadamente a norma culta portuguesa deixando o texto coerente. O conectivo usado para iniciar o parágrafo da conclusão foi muito bom por ser pouco utilizado, com isso você demostra a banca corretora um vasto vocabulário.

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  2. Em geral está boa, mas se parece mais com uma redação expositiva, além da argumentação estar um pouco rasa (principalmente no terceiro parágrafo). O governo precisa continuar investindo na formação dos profissionais da educação. De qual forma você vai usar os veículos midiáticos? Quais projetos sociais? Especificar mais na conclusão.

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  3. Competência 1: 130
    Competência 2: 120
    Competência 3: 110
    Competência 4: 120
    Competência 5: 170
    Total: 650
    Poderia ter utilizado uma linguagem, mais formal. Falta de argumentação, poderia ter desenvolvido melhor sua tese e utilizado repertório sociocultural. Falta de conectivos no início dos parágrafos o que acarretou na incoerencia textual. Poderia ter detalhado mais seu projeto de intervenção.
    Dica: sempre utilize pelo menos um repertório sociocultural em cada parágrafo, isso mostrará que você tem outras áreas do conhecimento.

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  4. Não existe conectivos que liguem os parágrafos. Toda vez que você colocar um parágrafo, você tem que colocar um conectivo como um ademais, outrossim, no 3 parágrafo, caso seu parágrafo for de soma. Se seu 3 parágrafo for pra fazer uma contradição ao 2 parágrafo, você coloca um contudo, porém, todavia.
    Seu parágrafo não tem período e não tem repertório. Período é tudo que é separado por ponto final. Ademais, você precisa colocar 3 períodos em cada parágrafo, por isso gente colocar um repertório, em cada parágrafo, para fazer um período de argumentação, um período de contextualização do repertório e uma conclusão. Você não faz isso nenhuma vez. Sua linguagem é muito coloquial, chega da agonia, com todo respeito kkkk. Suas ideias só jogadas pro além, não tem caminho na sua argumentação. No mais, só isso. 120 120 120 120 160

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