A educação dos surdos no Brasil, mesmo em uma sociedade que se diz avançada, ainda é muito precária, seja pela falta de preparação pedagógica ou pela ausência de uma estrutura adequada. Por conta disso, é necessário que esse cenário seja mudado, uma vez que, além da injustiça social, também fere a igualdade de direitos que estes têm como cidadãos.
Criada em 2005 a lei, 5.626, institui o ensino de libras para todos os cursos de formação de professores. Porém, muitas instituições ainda não oferecem a disciplina, o que faz com que os profissionais não estejam preparados para lecionar aos alunos com a deficiência.
Com esta incapacitação dos professores, os alunos continuam marginalizados e sem uma educação básica, como consequência disso o índice de escolaridade e de profissionalização na comunidade surda é menor se comparado ao das pessoas que não possuem incapacidade de escutar.
Em virtude do que foi mencionado, é necessário que o Governo junto com o Instituto nacional de Educação de Surdos (Ines) invista na formação em Libras dos pedagogos, fiscalize se as leis a favor dos surdos estão sendo implantadas corretamente e influencie através da mídia e de projetos sociais a inclusão no meio estudantil. Fazendo assim com que o acesso a educação e a formação profissional seja uma realidade para os que possuem anacusia.
Jouber
A redação em si está muito boa, o uso de conectivos deixou ela coesa e clara, porém poderia desenvolver mais a tese. Por exemplo abordar a exclusão dos mesmo do mercado de trabalho, de consumir determinadas atividades de lazer como ir ao cinema, teatro etc. Você usou adequadamente a norma culta portuguesa deixando o texto coerente. O conectivo usado para iniciar o parágrafo da conclusão foi muito bom por ser pouco utilizado, com isso você demostra a banca corretora um vasto vocabulário.
AnaMariaRoconPoeys
Em geral está boa, mas se parece mais com uma redação expositiva, além da argumentação estar um pouco rasa (principalmente no terceiro parágrafo). O governo precisa continuar investindo na formação dos profissionais da educação. De qual forma você vai usar os veículos midiáticos? Quais projetos sociais? Especificar mais na conclusão.
juliaroeder
Competência 1: 130
Competência 2: 120
Competência 3: 110
Competência 4: 120
Competência 5: 170
Total: 650
Poderia ter utilizado uma linguagem, mais formal. Falta de argumentação, poderia ter desenvolvido melhor sua tese e utilizado repertório sociocultural. Falta de conectivos no início dos parágrafos o que acarretou na incoerencia textual. Poderia ter detalhado mais seu projeto de intervenção.
Dica: sempre utilize pelo menos um repertório sociocultural em cada parágrafo, isso mostrará que você tem outras áreas do conhecimento.
Petrusdavi
Não existe conectivos que liguem os parágrafos. Toda vez que você colocar um parágrafo, você tem que colocar um conectivo como um ademais, outrossim, no 3 parágrafo, caso seu parágrafo for de soma. Se seu 3 parágrafo for pra fazer uma contradição ao 2 parágrafo, você coloca um contudo, porém, todavia.
Seu parágrafo não tem período e não tem repertório. Período é tudo que é separado por ponto final. Ademais, você precisa colocar 3 períodos em cada parágrafo, por isso gente colocar um repertório, em cada parágrafo, para fazer um período de argumentação, um período de contextualização do repertório e uma conclusão. Você não faz isso nenhuma vez. Sua linguagem é muito coloquial, chega da agonia, com todo respeito kkkk. Suas ideias só jogadas pro além, não tem caminho na sua argumentação. No mais, só isso. 120 120 120 120 160