Quando o filósofo e sociólogo Zygmunt Bauman disse que “As redes sociais são muito úteis, oferecem serviços muito prazerosos, mas são uma armadilha.”; denota-se as emboscadas que o ser humano está sujeito a ser pego durante sua jornada conectado com o mundo virtual. No entanto, devido a ausência de debates sobre a influência negativa que os meios de comunicação possui na vida das pessoas, a população ignora que essa manipulação ameaça a saúde mental dos usuários. Logo, a desilusão de que a internet é um espaço onde se permite todos os tipos de expressões livre de julgamentos custa um preço alto quando o cancelamento acontece.
A priori, um entrave é a desinformação populacional quanto aos riscos que a influência da mídia pode ter quando aplicada ao comportamento físico e mental dos indivíduos. Ao contrário do que o dramaturgo Oscar Wilde afirmou “A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou nação.”— , no mundo virtual, o descontentamento em massa gera humilhados e desmerecidos pelo cultivo da cultura do cancelamento. Logo, as vítimas dessa cultura perdem muito mais no mundo real do que na internet, uma vez que empresas e profissionais perdem a credibilidade dos seus serviços e até mesmo sofrem perseguições por parte dos canceladores. À vista disso, a pressão do psíquico dos sofredores aos poucos os levam aos transtornos psicológicos, tais como depressão, ansiedade, Transtorno bipolar, etc… — e também, de fato, à exclusão de um indivíduo da sociedade off-line, que é o que realmente importa.
Contudo, diante dos fatos apresentados, o Ministério da Educação — como órgão responsável por administrar e promover a educação no país一, deve inserir na grade escolar brasileira a abordagem dos pontos positivos e negativos da influência das redes sociais e as consequências do cancelamento na mídia, a fim de instruir jovens sobre o assunto nas aulas como matéria; e a informar cidadãos sábios quanto à este, evitando que caiam nas armadilhas da internet. Afinal, o mesmo cancelador de hoje pode ser o cancelado de amanhã e só uma postagem ou um clique distancia um do outro.
VitoriaMB
Olá!
C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. Nota: 160
C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. Nota: 120
C3: Organização e defesa: Você deve fazer um projeto de texto, que consiste em planejar o que vai ser escrito, que argumentos serão utilizados, o momento de apresentá-los. Nota: 120
C4: Conhecimentos linguísticos e argumentação: Você deve entender bem os conectivos (conjunções, advérbios, locuções, preposições, etc.) e a função de cada um deles com certeza será proveitoso para deixar seu texto ainda mais coerente. Nota: 120
C5: Proposta de intervenção: Você deve apresentar soluções para o que foi abordado, isso tudo tendo em conta aspectos como a cidadania, os valores humanos e a diversidade cultural. Nota: 160
Nota final: 680, a nota é apenas simulação, para uma nota exata é necessário de um profissional para avaliar.
Vandinha
Olá, tudo bem ?
vou corrigir sua redação com base nos meus conhecimentos, caso ache que minha correção está incoerente pode me mandar msg acerca da nota que te dei.
Quando o filósofo e sociólogo Zygmunt Bauman disse que “As redes sociais são muito úteis, oferecem serviços muito prazerosos, mas são uma armadilha.”; denota-se as emboscadas que o ser humano está sujeito a ser pego*1* durante sua jornada conectado com o mundo virtual. No entanto, devido a ausência de debates sobre a influência negativa que os meios de comunicação possui*2* na vida das pessoas, a população ignora que essa manipulação ameaça a saúde mental dos usuários. Logo, a desilusão de que a internet é um espaço onde se permite todos os tipos de expressões livre de julgamentos custa um preço alto quando o cancelamento acontece.
1* a palavra pegou deixa essa frase com um sentido coloquial, poderia substituir por captura, retém e prende.
2* falta de concordância verbal, pois o sujeito está no plural e o verbo possui está no singular.
A priori, um entrave é a desinformação populacional quanto aos riscos que a influência da mídia pode ter quando aplicada ao comportamento físico e mental dos indivíduos. 1*Ao contrário do que o dramaturgo Oscar Wilde afirmou “A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou nação.”—4** , no mundo virtual, o descontentamento em massa gera humilhados e desmerecidos*2* pelo cultivo da cultura do cancelamento. Logo, as vítimas dessa cultura perdem muito mais*3 no mundo real do que na internet, uma vez que empresas e profissionais perdem a credibilidade dos seus serviços e até mesmo sofrem perseguições por parte dos canceladores. À vista disso 5**, a pressão do psíquico dos sofredores aos poucos os levam aos transtornos psicológicos, tais como depressão, ansiedade, Transtorno bipolar, etc… — e também, de fato, à exclusão de um indivíduo da sociedade off-line, que é o que realmente importa.6**
1*faltou um conector para unir os períodos.
2* ficou meio vago o fato de vc não explicar quem são os humilhados e desmerecidos.
3*Muito é a mesma coisa que mais.
4**ausência de conectivo de contradição.
5*erro no conectivo utilizado, já que seria mais coerente usar um conectivo de adição, por adicionar mais problemas que um cancelado enfrenta.
6* não entendi o que você quis dizer no final, tipo o pq que ser removido da comunidade é mais importante do q combater as outras agressões.
Contudo, diante dos fatos apresentados, o Ministério da Educação1 — como órgão responsável por administrar e promover a educação no país 2一, deve inserir 3 na grade escolar brasileira a abordagem dos pontos positivos e negativos da influência das redes sociais e as consequências do cancelamento na mídia, a fim 4 de instruir jovens sobre o assunto nas aulas como matéria; e a informar cidadãos sábios quanto à este, evitando que caiam nas armadilhas da internet. Afinal, 1** o mesmo cancelador de hoje pode ser o cancelado de amanhã e só uma postagem ou um clique distancia um do outro.
Faltou o meio e o modo
1** O último período parece um ditado popular e dá ao seu texto uma certa coloquialidade, tente evitar esse tipo de equívoco na dissertação argumentativa.
C1: 160 –
C2: 160.
C3: 160
C4: 120
C5: 160
Nota: 760
Excelente texto, continue escrevendo e se dedicando e conseguirá progredir significativamente.
[email protected]
C1: Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de
escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. 160
C2: Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio
mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e
conclusão. 120.
C3: Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada,
com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. 160.
C4: Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta
repertório pouco diversificado de recursos coesivos. 120.
C5: Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão
desenvolvida no texto. 160.
Total: 720