Na frase atribuída à filósofa francesa, Simone de Beauvoir “O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a ele”, pode facilmente ser aplicada ao contexto do Combate de tráfico de pessoas no Brasil. Já que mais escandaloso do que a ocorrência dessa problemática é o fato da população se habituar a essa realidade. Nesse viés, é lícito postular que dois fatores são essenciais para a continuidade dessa problemática, sendo eles, a falta de segurança proposta a população, tal qual a disparidade nas classes sociais econômicas. Destarte, é necessário a análise desses fatores que favorecem esse cenário.
A princípio, é fulcral pontuar que a insegurança na qual a população brasileira está imposta, é fruto da ausência de medidas governamentais. Por conseguinte, acarretando uma maior taxa no tráfico de pessoas, em preferência crianças, já que são mais vulneráveis à “arte da enganação”. Nesse sentido, consoante o filósofo contratualista John Locke, há uma violação no “Contrato Social”, onde o estado não cumpre sua função de garantir aos cidadãos que desfrutem de direitos indispensáveis, como a segurança, que é um direito social garantido no (6°) artigo da Constituição Federal de 1988. O que lamentavelmente é evidente na vida dos brasileiros.
Ademais, a alarmante desigualdade social econômica na qual a população está inclusa, é um amplo impulsionador para um acréscimo no tráfico de pessoas no Brasil, pois agrega todas as camadas sociais. Isso posto, o pensamento do sociólogo Émile Durkeim, a sociedade é um “corpo biológico” complexo, onde seus indivíduos desempenham funções interdependentes e especializadas, sendo cada uma delas essências para a promoção do bem-estar social. Nesse sentido, é visto que tal desigualdade predominante no país também é protagonista da quebra da coesão social.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O ministério da Justiça e da Segurança Pública através da Câmera dos Deputados, deve elaborar um projeto de lei que vise um aumento na segurança pública e na fiscalização em rodovias e aeroviárias, com o intuito de minimizar casos de transportes de pessoas ilícitos e uma qualidade de vida melhor a população brasileira. Dessa forma, espera-se com essa ação, que O combate ao tráfico de pessoas chegue ao fim, e que à frase de Beauvoir, destoa da realidade brasileira.
Obs: Me ajudem no que posso acrescentar ou tirar por favor.
Iasmin26
Gostei muito da sua redação. Porém, como foi citado a cima estavam faltando algumas coisas no desenvolvimento. Mas no geral foi muito boa (inclusive adorei a citação da Simone). Você vai longe. Super concordo com a nota que o pessoal te deu. Se se esforçar mais um pouco vai chegar ao 1000! Você vai longe.
BiancaSouza658
INTRODUÇÃO:
Bem produzida, a citação encaixou bem com o seu texto e suas ideias.A tese ficou clara. Bom vocabulário.
DESENVOLVIMENTO 1:
Seu argumento de que a insegurança na qual a população brasileira está imposta é fruto da ausência de medidas governamentais é muito bom, mas você poderia se aprofundar mais nisto.
DESENVOLVIMENTO 2:
senti falta de mais argumentação.
CONCLUSÃO: Proposta de intervenção válida;
Vívia Oliveira
Parabéns, sua redação ficou maravilhosa! Introdução e desenvolvimento top! Só senti falta de uma intervenção mais elaborada ( na conclusão você não solucionou os argumentos que você citou na introdução) de resto está perfeito! Continue assim que você vai longe. Amei seu vocabulário também! Nota:860
GMMF
INTRODUÇÃO:
◾ Bem produzida, a citação encaixou bem com o seu texto e suas ideias.
◾ A tese ficou clara.
◾ Bom vocabulário;
◾ Está simplesmente perfeito.
DESENVOLVIMENTO 1:
◾ Seu argumento de que a insegurança na qual a população brasileira está imposta é fruto da ausência de medidas governamentais é muito bom, mas você poderia se aprofundar mais nisto. Porque não esta havendo intervenção por parte do governo? A população tem alguma culpa?
◾ De resto eu não mudaria nada.
DESENVOLVIMENTO 2:
◾ Seu desenvolvimento 2 tornou-se expositivo, senti falta de mais argumentação.
◾ Novamente, você deve se aprofundar mais na relação entre o pensamento de Durkheim e o tema. Explique, qual é a relação disso com o assunto? Em que a desigualdade social interfere na interdependência entre as classes?
CONCLUSÃO:
◾ Proposta de intervenção válida;
◾ De acordo com os 5 elementos da proposta de intervenção;
◾ Retorna à frase de Beauvoir -> PERFEITO!
Lembre-se…
◾ Sempre que possível revise as regras gramaticais;
◾ Leia o máximo de redações nota 1000 que você puder, a análise e a prática te levam à perfeição;
◾ Pratique sempre que possível;
◾ Faça uma autoanálise, perceba os seus erros para que os mesmos seja erradicados.
NOTA: 820
Competência 1: 160
Competência 2: 180
Competência 3: 140
Competência 4: 160
Competência 5: 180
Parabéns! Seu texto ficou muito bom. Você tem potencial, continue praticando que vai longe. ✨
OBS: seu vocabulário é bastante diversificado, amei.
Lailton
Competências
1/160
2/ 200
3/ 160
4/ 160
5/ 160
Total: 840 parabéns!
Continue treinando e praticando, pois é a prática que nos leva ao aperfeiçoamento dos nossos texto…
Faça mais e mais, seu potencial é incrível e você escreve muito bem…
Leia livros, assista filmes e pesquise e pratique bastante, pois tem muito potencial de ser 900+ parabéns!