No que concerne ao imediatismo na sociedade hoje em dia é de conhecimento geral que as pessoas possuem o pensamento no agora, e por mias que seja algo sobre “viver o presente”, muitos querem respostas e coisas no imediato e não imaginam as consequências, assim como a frase do escritor José Saramago “São circunstâncias muito complexas as que marcam ou decidem o destino do homem”.
Embora, a idealização do “aproveitar o presente” seja algo positivo e bom, o imediatismo tem diversos resultados, por exemplo um aumento na propagação de informações falsas, levando as pessoas a crerem na primeira leitura daquela determinada fonte sem saber se é confiável. Ressaltando a ideia de informações de imediato em plataformas digitais, foi feito uma pesquisa no ano de 2019 por uma solicitação da Câmara dos Deputados e do Senado Federal onde evidenciou que 79% da população brasileira usam o WhatsApp como fonte primordial de informação, sem buscar outros meios que sejam de confiança.
Certamente, nossa capacidade de planejar algo ou imaginar o que poderá acontecer é uma habilidade poderosa, segundo Suddendorf para a BBC Future em 2016, a ideia do imediato é para alguns bom em todos os aspectos porém, há aqueles que preferem se planejar e pensar no futuro que não precisa ser tão distante, podendo assim imaginar nosso futuro bem-estar.
Com isso, seria realizável uma campanha juntamente com a psicologia brasileira trazendo em vista o pensamento imediatista, evidenciando à população de suas consequências, promovendo assim esse projeto em meio as mídias sociais.
Madu20
Tiveram erros ortográficos, palavras escritas de maneira errada e vírgulas que não eram necessárias. Tente colocar períodos mais curtos nos parágrafos, isso ajuda para que haja menos erros com as vírgulas.
A estrutura do texto (ao meu ver) está correta. Introdução, desenvolvimento e conclusão, porém, o parágrafo de conclusão ficou muito curto, por isso não tiveram argumentos que se “conectaram” com o restante do texto.
Conectivos utilizados de maneira correta.
No restante, gostei muito dos seus argumentos.
Dei o meu melhor, também estou aprendendo!
Marialusg
C1 – 120 (uso inadequado de vírgulas, erro de escrita)
C2 – 160 (melhorar a abordagem do repertório e torná-lo produtivo)
C3 – 120 (articulação precária)
C4 – 120 (faz-se necessário a utilização de maiores recursos coesivos, a fim de que se possa evitar períodos muitos longos)
C5 – 120 : apresenta apenas agente, meio e efeitos (essa nota poderia ter sido 80, visto que a abordagem desses elementos foi muito superficial)