Na série adolescente “Teen Wolf”, o personagem Scott recebe um castigo de sua mãe de ficar uma semana sem seu computador, porém, ele alega a necessidade de usá-lo em sala de aula para estudo, fazendo com que sua mãe retirasse a pena. Paralelamente, na sociedade brasileira hodierna, o uso de eletrônicos cresce juntamente com o avanço da tecnologia na educação, fazendo com que vários estudantes tenham disponibilidade deles. Torna-se então, necessário analisar o maior desafio quanto ao ensino-aprendizado e suas novas inovações tecnológicas no país, assim como relacionar sua principal perspectiva e ações necessárias para alcançar o sucesso.
Primeiramente, é notório que a falta de capacitação de professores e gestores é um enorme desafio ao aprendizado. Desde o dia 13 de junho de 2010, as Diretrizes curriculares nacionais para a educação básica, preveram o uso de novas tecnologias no campo de estudo de seus alunos, no entanto, essas diretrizes não estão sendo supridas como desejado, já que, a incapacidade e falta de conhecimento tecnológico dos profissionais não permite seu bom funcionamento. Além disso, é necessário que os alunos sejam atraídos por seus educadores a ingressarem no ramo tecnológico, e abrir novas janelas de estudo e de aprendizado, o que, necessita ainda mais de incentivo por seus professores.
Ademais, o uso de novos meios de educação utilizando a tecnologia, gera muitos impactos ambientais vantajosos. De acordo com o site “Revista Galileu”, é necessário cerca de 11 arvores na produção de uma tonelada de papel, quantidade bem significativa, uma vez que, o consumo de diversos tipos de papel aumenta no Brasil. Consoante a isso, o uso de eletroeletrônicos ao invés de cadernos e outros materiais provenientes de folhas, inibe uma porção do desmatamento no pais, já que, seu uso para a utilização de fabricação de materiais escolares não será obrigatoriamente preciso, pois, o uso de novas tecnologias supriria sua necessidade.
Dado os fatos, urge, portanto, que mediadas sejam tomadas para solucionar e superar esse revés. Cabe a Secretária de Educação, por meio conversas e reuniões, fornecer cursos gratuitos de preparação aos educadores, para estimular o uso de tecnologias no ambiente escolar, bem como ensinar técnicas para atrair alunos ao mundo tecnológico. Cabe também a Secretaria de meio ambiente, promover anúncios televisivos que mostrem a imensa quantidade de desmatamento no país – em especial na Amazônia-, com o intuito de conscientizar os pais e responsáveis a buscarem disponibilizar e procura locais que forneçam educação com o uso de tecnologia, para que assim, os números de arvores desmatadas na fabricação de folhas seja menor. Feito isso, a problemática será amenizada, e a perspectiva relacionada com a diminuição do desmatamento será alcançada.
AlmeidaDarlan
Muuito boa a redação! Você, aparentemente, tem uma familiaridade muito grande com textos dissertativo-argumentativo. Caso você possa me ajudar, corrija minha última redação aqui na plataforma
Competência 1 – 200
Competência 2 – 200
Competência 3 – 200
Competência 4 – 200
Competência 5 – 200
LeticiaBF
Gostei da introdução mas não achei o repertório muito produtivo. Também mudaria a parte “ensino-aprendizado”, escolheria só uma das palavras já que são sinônimas.
O seu D1 está bem estruturado só achei a última frase rasa: Além disso, é necessário que os alunos sejam atraídos por seus educadores a ingressarem no ramo tecnológico, e abrir novas janelas de estudo e de aprendizado, o que, necessita ainda mais de incentivo por seus professores.
Você estava falando dos desafios nesse parágrafo então se colocou a falta de incentivo para mim fica meio vago não ter o por que isso acontece nem o resultado. Por que não há incentivo? Quais as consequências disso?
Seu D2 está bom, mas vi alguns erros do uso da vírgula.
Sua conclusão no meu ver tem todos os 5 elementos necessários, mas pesquise outros conectivos para não repetí-los como o “cabe”.
Parabéns e continue treinando.
GabriellCrook
Eu poderia apenas copiar e colar o que já foi dito na última correção.
ótima construção, argumentação, defesa das teses, repertório sociocultural… Parabéns! Eu vou inclusive, estudar baseando-me no seu texto. Nota 1000!
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Competência 3 – 200
Competência 4 – 200
Competência 5 – 200
danieldamerson
Você está de parabéns! Texto muito bem construído e articulado. Construção e defesa do texto formidáveis. Texto de acordo com a norma padrão. Bem conectados os parágrafos. Mostrou que tem repertório socio-cultural. Fugiu do senso-comum. A minha nota será 1000.
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