O filme “O dia depois de amanhã” retrata a história de um climatologista que tenta informar o mundo dos desastres naturais que estão por vir não é ouvido, e o pior acontece. Fora da ficção recebemos inúmeros indícios de catástrofes relacionadas ao aquecimento global e a emissão de gases de efeito estufa. Nesse contexto, a negligência governamental e o egoísmo humano configuram as maiores problemáticas desse pernicioso cenário.
A priori, a teoria do contrato social do filósofo John Locke defende que o bem estar da sociedade é obrigação do Estado. Nessa linha de pensamento é irrefutável que a negligência governamental é um agravante. Prova disso recai em pronunciamentos públicos de ministros como Ernesto Araújo que insistem em negar o efeito estufa, afim de usar a mídia em massa ao seu favor e continuar a lucrar com a exploração predatória.
Ademais, cabe ressaltar que segundo o francês Rousseau: “A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável”. Nessa perspectiva é evidente o egoísmo humano perdurando em adiar medidas que devem ser tomadas de imediato para que futuras gerações não sofram com tais danos irreversíveis ao nosso planeta.
Com objetivo de minimizar o aquecimento global e a emissão de gases de efeito estufa, é dever do Estado incentivar projetos ambientais por meio de verbas governamentais. Outrossim, cabe a mídia incentivar hábitos de conservação ambiental por meio de programas de televisão e redes sociais. Somente assim o filme “O dia depois de amanhã” permanecera apenas na ficção e não na vida de nossos descendentes.
giuliabrescia123
Olá, tudo bem?Vamos lá.
A introdução está boa, apresenta a tese bem claro, porém na parte “…por vir não é ouvido, e o pior acontece” deveria haver alguma conjunção de adversidade para fazer mais sentido.
D1:acho que você desenvolveu bem seu parágrafo, a única questão é que o termo “a fim” é separado.
D2:Assim como no primeiro desenvolvimento, também houve um bom desenvolvimento. A única questão é que após usar os conectivos, como “nessa perspectiva”, é necessário o uso de vírgula, então tome cuidado com isso e também evitar termos que sejam em terceira pessoa do plural ou que causam inclusão no texto.
C:também apresentou os requisitos necessários, so podia ter começado com um conectivos conclusivo e um maior detalhamento, mas está boa mesmo assim.
Espero ter te ajudado e continue treinando!