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TEMA: ANALFABETISMO FUNCIONAL NO BRASIL: POR QUE ESSE PROBLEMA AINDA PERSISTE?

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Um processo
Desde muitas décadas o analfabetismo funcional brasileiro é uma problemática na história do país. Isso, dá-se devido ao tipo de método de aprendizagem e a falta de investimentos na área de educação.

O método de aprendizagem brasileiro apresenta-se cheio de falhas, já que não excita os jovem a pensar e refletir. Além do mais, as escolas não ensinam aos adolescentes a estudar de forma aguardar o conteúdo, pois muitas das vezes o conhecimento é armazenado até o dia da prova após isso, conhecimento se perde. Ademais, ausência de aplicar o conhecimento no cotidiano causa desinteresse aos adolescentes uma vez que, segundo Perpétuo e Gonçalves, aulas dinâmicas otimizam aprendizado.

Vale destacar, também, que a falta de investimentos na Educação Básica faz aumentar as taxas de analfabetismo. Isso, pode ser relacionado à falta de investimentos e planejamento de incentivo à leitura, porque, de acordo com a Unesco, Organização das Nações Unidas para a educação ciência e cultura, no Brasil, os brasileiros leem pouco. Isto é, cerca de 1,8 livros por ano enquanto outros países como Alemanha a população e cerca de 7 livros.

A partir dessas considerações, fica evidente que essa tribulação sobre o analfabetismo ainda persiste devido aos métodos ineficazes de educação. Afinal, as ações governamentais, a exemplo, o Ministério da Educação deve estudar meios e formas a fim de instruir as escolas para formar cidadãos que assimilam e compreendem o conteúdo de forma eficaz.

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3 Correções

  1. Olá Kamylla, achei sua redação muito boa e original, porém hão de ser analisados alguns fatores.
    Irei fazer a correção conforme as articulações do ENEM.
    Competência 1 – 120 pontos, sua gramática é boa, porém precisa melhorar a pontuação, contei 10 erros apenas nesse tópico.
    Competência 2 – 140 pontos, você apresenta dois bons repertórios, porém apresenta domínio dissertativo mediano, procure apresentar no mínimo 25 linhas e 3 ou mais períodos em cada parágrafo.
    Competência 3 – 120 pontos, seu texto apresenta conexão entre parágrafos ( Expor na introdução o que irá apresentar nos parágrafos de desenvolvimento ), no entanto é mal estruturado poucas linhas e apenas os desenvolvimentos apresentam 3 períodos.
    Competência 4 – 160 pontos, apresenta variedade nas formas de coesão, porém limitou -se a uma conjunção 3 vezes: Isso, Isto é.
    Competência 5 – 160 pontos, faltou apenas o detalhamento de como o MEC realizaria tal ação.
    Total: 700 pontos, parabéns!!

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  2. Essa correção foi editada.

    Bom dia!
    Na INTRODUÇÃO, você colocou sua opinião na sua redação, e possui tese porem essas ideias não estão muito bem amarradas, e em sua redação escreva no mínimo, 3 períodos em cada parágrafo.
    No D1, procure melhorar sua coesão e coerência, ”segundo Perpétuo e Gonçalves” quem são esses? Você precisa citar pelo menos a profissão para o corretor se situar melhor, pois ele não terá tempo de procurar e saber se esse fato citado é verídico ou não.
    No D2, ” Isto é, cerca de 1,8 livros por ano enquanto outros países como Alemanha a população e cerca de 7 livros.” de qual site veio? Qual pesquisa? você precisa colocar de onde foi retirado esse dado.
    Na CONCLUSÃO, você não propôs uma proposta de intervenção, a primeira frase dela de retomada, está muito boa, porém sem uma proposta efetiva ” Ministério da Educação deve estudar meios e formas a fim de instruir as escolas para formar cidadãos que assimilam ” COMO AS ESCOLAS DEVERÃO SER INSTRUÍDAS?
    OBS: BOM USO DE CONECTIVOS, NÃO FEZ USO DE GERÚNDIO.
    Espero ter ajudado!
    Nota: 600

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