Iniciante

Tema: A superexposição de Crianças e Adolescentes na Internet (Redação sem título)

  • 0

Na série “Stargirl”, a personagem Yolanda teve fotos constrangedoras compartilhadas entre os colegas de classe e como consequência, tornou-se excluída socialmente e desprezada por seus pais. Analogamente no Brasil, os jovens são expostos na internet cruelmente com a divulgação de suas vidas pessoais. Tal situação está aderida ao Cyberbullying, que por sua vez acarreta a fomentação de transtornos mentais.

Em primeira análise, com desenvolvimento das redes sociais, como Facebook e Instagram, os casos de bullying virtual aumentaram consideravelmente. De acordo com Goethe, “Nada é mais assustador do que a ignorância em ação.” Sob tal ótica, a violência nas tecnologias é resultado da má formação educacional dos agressores, que não raciocinaram de como tais atos, que atingem o psicológico da vítima, tendem a prejudicar as relações socias da vítima. Dessa maneira, percebe-se que é inadmissível a continuidade desse impasse.

Ademais, os transtornos mentais são um exemplo de como essas atitudes agressivas impactam na vivência do atingido. Segundo Paulo Freire, “Quando a educação não é libertadora, o desejo do oprimido é ser opressor.” Dessa forma, esse comportamento abominável provoca o desejo de vingança dos ofendidos, levando muitas das vezes à um trágico final. Desse modo, é intolerável que muitos jovens ainda sofram com isso.

Destarte, necessita-se da resolução desse problema. Urge que o Ministério da Educação em parceria com o Estatuto da Criança e do Adolescentes freiem a desinformação dos infratores, por meio de um projeto de lei entregue à câmera. Nele deve constar, que professores e família ajam em conjunto para uma melhor educação da geração z. Para que os adolescentes e crianças não sejam mais sofredores da hostilidade da superexposição do Cyberbullying e cresçam cientes do mal que isso causa. Só assim, situações como da Yolanda não irão mais acontecer.

 

 

Tema: A superexposição de Crianças e Adolescentes na Internet

Compartilhar

3 Correções

  1. Oi tudo bem ? Seu texto está bom, entretanto, não vou poder fazer uma analise e correção dissertativa argumentativa por que eu começei a estudar praticamente agora eu literalmente não sei nada sobre o assunto, porém, eu gostei muito da sua redação e ela vai me ajudar a desenvolver uma boa redação dissertativa argumentativa no futuro obrigado!

    • 1
  2. Boa tarde!!!!!
    Primeiramente parabéns pelo texto.
    Eu sou só um estudante assim como você, vou tentar apenas fazer algumas observações, ok ?
    Então a introdução está muito bem feita, mas você poderia ter contextualizado um pouco mais com serie. Você possui conhecimento quanto a abordagem do tema e ha uma boa argumentação, mas poderia ser um pouco mais trabalhada no d2. Além disso, por questão de paralelismo, você utilizou “em primeiro lugar”. Então você deveria continuar com a mesma estrutura com ” em segundo lugar”. Gostei bastante da conclusão, parabéns !!!

    • 1
  3. Então como ainda sou iniciante, não tenho muito que falar do seu texto.
    Mas em minha opinião você soube muito bem colocar, o seu pensamento, o tema, o problema que trás, tudo isso eu pode achar de maneira fácil no texto porém a conclusão não conseguir achar de maneira tão fácil tive que reler algumas vezes para ver se acho, e que eu achei foi uma um pouco incompleta mas amei o seu texto e espero que consiga tirar uma nota alta na redação, independente do seu objetivo.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.