Tema: A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores.

  • 0

   É assegurado constitucionalmente desde 1988, pelo artigo 6° da emenda constitucional de 2010, o direito social de alimentação para a população brasileira. Porém, o que se observa acerca disso é o grande número de famílias vivendo em situação de desnutrição advinda da má legislação do Estado em atribuir medidas que resolvam de fato esse problema social. Sendo assim, cabe aos órgãos governamentais a atribuição de medidas que visam um olhar mais crítico de enfrentamento da problemática, bem como o repasse de capital as áreas mais vulneráveis, assim, a fome no Brasil deminuirá de maneira significativa.

  A priori, e válido ressaltar as causas contribuintes para a questão da fome no Brasil. Uma delas é a desigualdade social oriunda da má distribuição de rebda somada a seca, alagamentos e ataques de pragas nas areas produtivas, fatores que juntos contribuem para a escassez de alimentos nas comunidades e áreas rurais mais vulneráveis do pais. Diante de tais fatores motivadores, faz-se necessária a atuação de uma legislação consciente e justa de suas atribuições e devetes, atuando na efetivação de justas distribuições de terras, para que assim, tais algarítimos nao perpetuem na étnica nacionalista tornando propício o direito de todos a alimentação.

    Ademais, é importante salientar as graves consequências proporcionadas pela atuação da fome no Brasil. Segundo a ONU, Organização das Nações Unidas, a população faminta no Brasil está em torno de 5 milhões. Tal índice preocupa pesquisadores tendo em vista os problemas econômicos e individuais que pode gerar. Um deles é a atribuição de doenças causadas pela falta de vitaminas e proteínas no corpo, bem como a desnutrição, anemia e distúrbios no organismo. Por isso, é importante para a sociedade nacionalista a resolução do problema, uma vez que o mesmo proporciona desisteresses de outros países em investir nessas áreas, o que só agravaria a situação além de gerar problemas a nação.

  Portanto, para que os ideias de direitos sociais a alimentação, defendidos pelo artigo 6° da emenda constitucional não seja apenas um conjunto de leis teóricas mas sim medidas práticas nos dias de hoje, é necessária a atuação do Estado. Nesse sentido, cabe ao mesmo inserir leis que vigoram o bem-estar social dos mais pobres, bem como o detrimento da Reforma Agrária. Além disso, cabe aos governantes o dever de efetuar políticas públicas que visam um maior acesso a alimentação, como a transferência de recursos e auxilios humanitários. Assim, a fome no Brasil poderá diminuir significamente contribuindo para melhores relações sociais e econômicas.

Compartilhar

1 Correção

  1. Oi mo, eu gostei muito da sua redação e achei bem interessante. O conselho que eu dou é tu fazer o uso das conjunções com mais leveza e tentar dividir melhor os parágrafos de desenvolvimento, pra não sobrecarregar de informação, sabe? Acho que também pode ser mais direta na conclusão e apresentar somente as conclusões principais e que apresentam uma maior importância. <3333

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.