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Tema: A necessidade de combater os altos índices de jovens que não trabalham nem estudam no Brasil (sem título)

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De acordo com uma pesquisa da Revista Veja, 6,6 milhões de jovens brasileiros não trabalham, nem estudam – chamados de os “nem-nem”. Sabe-se, ainda, que boa parte destes são mulheres de baixa renda. Tendo em mente o último dado, é possível articular respostas para a seguinte pergunta: qual a maior razão dos altos índices e o que isso acarreta na economia e sociedade brasileiras?

Quanto aos motivos, é evidente a causa socioeconômica e, até mesmo, cultural. Mulheres têm maior dificuldade no ingresso no mercado de trabalho devido ao preconceito, por exemplo, acerca das possibilidades de gravidez. Além disso, está enraizado na cultura que mulheres devem ser do lar, não cabendo a elas o direito de trabalhar fora. No caso da baixa renda, a situação é ainda mais difícil, já que muitas vezes faltam o estudo e a capacitação necessários para a competição no mercado.

Em pequenas cidades ou famílias conservadoras, o estudo da mulher não é importante, não havendo incentivo ou possibilidade de acesso à educação. Entende-se, também, que daquelas que estudam, poucas conseguem um ensino de qualidade. Tal problema vai além do gênero. Sem o investimento necessário na educação pública, muitos jovens sentem-se motivados a desistirem dos estudos por acreditarem que é inútil para a vida real.

De uma visão geral, muitos jovens com boas condições estão no índice, justamente por não sentirem necessidade de estudar ou se preparar para o trabalho. Isso é um grande problema econômico, visto que os jovens deveriam estar compondo a População Economicamente Ativa, contribuindo para o crescimento e andamento do país. Ainda que não trabalhem, o estudo é visto como um investimento para que logo possam atuar oficialmente.

O elevado número dos “nem-nem” no Brasil possui raízes socioeconômicas e consequências econômicas. É, portanto, papel do governo enxergar que os custos com investimento na educação básica e superior, além de creches para auxiliar as mães, são necessários a longo prazo para mover a economia. No âmbito laboral, a criação de projetos de lei rigorosos para a inclusão da mulher no mercado é de extrema importância e necessidade.

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3 Correções

  1. Na introdução o principal objetivo é apresentar o tema a ser abordado a tese defendida. O dado inicial deixa claro tema, mas a tese ficou um tanto difícil de ser identificada.
    O D1 e D2 estão bons, estão conectados de forma coerente, e possuem argumentos sólidos em meu ver.
    Na conclusão talvez desmiuçar mais de que forma o governo deve agir, investindo em que? motivar professores? melhorias nas escolas? Sabe colocar de forma mais especifica.
    PS. Talvez vc devesse citar na introdução a ideia que estava na conclusão “O elevado número dos “nem-nem” no Brasil possui raízes socioeconômicas e consequências econômicas. “
    A ideia de que tem raízes socioeconômicas e consequências econômicas é uma ótima tese.
    Nao sou expert ,estou aprendendo também, apenas apontei o que eu também sei que erro e que já me falaram.
    No geral excelente redação, parabéns de verdade.

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  2. oi vou corrigir por paragrafo ok? Vai acompanhando a correção olhando no seu texto por favor
    intrd:” Tendo em mente o último dado(seu ultimo dado inserido é as mulheres de baixa renda, mas isso nao relaciona com o final da sua frase, nao relaciona bem com a pergunta), é possível articular respostas(plural, varias respostas) para a seguinte pergunta(singular, uma so pergunta, mas…..): qual a maior razão dos altos índices e(…mas vc poe mais de uma pergunta) o que isso acarreta na economia e sociedade brasileiras?”
    Bons argumentos, so precisa corrigir aquelas escorregadas ali
    d1: motivos de que? precisa de um antecedente, de inicio ao paragrafo
    d2: continua o d1, falando de um ponto que nao é citado como argumento na sua tese
    d3: aqui sim vc falou de seus dois nucleos, mas veja, para sua redaçao o que realmente interessava era esse argumento, e vc usou so um paragrafo para ele, fazendo uma sintese do problema, o contrario da ideia da redaçao que é desenvolver o maximo o problema
    conc:
    -está no caminho certo, um pouco confusa eu diria, pq como ajuda o governo enxergar os custos?
    -as creches para maes…. só. ficou sem verbo, eu entendi o que vc quis dizer, mas o corretor provavelmente marcaria falta de coesão, por exemplo, poderia dizer, promover creches, ampliar, disponibilizar…
    -de modo geral, releia o que vc propõe e veja o quais eram os problemas. Agora veja onde se encaixa os jovens, o trabalho e o tema de vdd.
    Eu espero que vc leve tudo isso como bons conselhos pq eu quero te ajudar mostrando esses erros pois eles farão vc produzir boas redações, também espero que tenha conseguido acompanhar meus pensamentos kkkkk qualquer coisa chama no chat

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  3. No geral sua redação está boa, porém na sua introdução a tese não ficou clara e seus argumentos no D1 e D2 estão meio perdidos. Adicione filósofos e suas teorias, filmes/ séries relacionados ao tema, livros, etc para enriquecer os seus desenvolvimentos. Ademais, na conclusão as propostas de intervenção não foram detalhadas (escolha uma para detalhar), para ajudar, utilize as perguntas “quem? O quê? Como? e para que?”.
    P.s.: pesquise mais e busque por informações que irão enriquecer seu texto.
    Continue praticando, boa sorte!!

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