Iniciante

Tema: A NECESSIDADE DA INCLUSÃO E EDUCAÇÃO DIGITAL PARA IDOSOS NO BRASIL

  • 0

Criada durante a segunda guerra mundial a internet é o meio de comunicação mais usado no mundo contemporâneo, se fazendo presente integralmente na vida de milhares de brasileiros, porém como citado pelo filósofo francês Pierre lévy, “toda a tecnologia gera seus excluídos”, pode-se concluir que tal ideia é verídica, uma vez que a terceira idade é excluída desse meio, nesse ínterim o preconceito das demais gerações, juntamente com a falta de instrução dessas pessoas para com esse mesmo, faz com que haja indubitavelmente a necessidade de inclusão e educação digital para idosos no Brasil.

A princípio a sociedade mais jovem pode ser pontuada como uma grande culpada de tal exclusão, afinal nessa geração ainda há muitos preconceitos em relação aos mais velhos, que são vistos como incapazes, e que não devem desfrutar de tal tecnologia. Dessa forma vemos que ideia de Albert Einstein quando disse que é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito, nesse caso se faz verdade, tendo em vista que tais ideias prejulgativas e antiquadas ainda se fazem presentes na sociedade.

Dessarte em comparação aos mais jovens da geração “Y”, que já nasceram em meio a tal tecnologia e cresceram cercados dela, tornou mais fácil sua compreensão e o aprendizado sobre a sua utilização, entretanto os idosos que só tiveram contato com a mesma depois de mais velhos ocasionou uma maior dificuldade para instruir-se sobre tal, afinal muitos ainda tem receio quanto ao nível de dificuldade para manusear aparelhos eletrônicos, e um certo medo a cerca do desconhecido.

De fato medidas devem ser tomadas para resolver a problemática o MEC -Ministério da Educação, deve em parceria com as escolas criarem mini cursos para idosos sobre o acesso à internet, com aulas teóricas e práticas, e ao mesmo tempo ministrar palestras voltadas ao público jovem, mostrando a importância da tolerância, conscientiza-los de que todos independentemente da idade estão aptos para usufruir de todas as tecnologias, e orientá-los a ajudarem no inserimento dos mais velhos a esse e a outros meios tecnológicos. Para que por fim, nesse caso, a frase dita por Pierre Levy possa ser contestada em relação a temática, haja vista que os idosos não seriam mais os excluídos dessa tecnologia.

Compartilhar

4 Correções

  1. Olá, realmente muito bom!!!
    Estrutura perfeita com: introdução, desenvolvimento e conclusão.
    Apresentou citações com autores famosos, isso é muito bom.
    Apresentou argumentos consistentes.
    Apresentou um modo de intervenção.
    Seu vocabulário está ótimo, porém pecou um pouco na acentuação, mas creio que você possa melhorar!!!
    Espero ter ajudado, bjsss!!!

    • 1
  2. Introdução: Bom uso das informações que tinha, organização muito boa. Porém falta a pontuação adequada, ou seja paragrafação. Aconselho a colocar no mínimo três pontos.
    D1: Muito bom.
    D2: Mesma dica que dei na introdução!
    Conclusão: Intervenção muito boa, mas ainda vejo a necessidade da pontuação.
    No geral, o texto está muito agradável!
    Nota: 850

    • 1
  3. Introdução: Bem feita, fez bom uso das informações, isso mostrou um bom conhecimento de mundo ao trazer referencias históricas.
    Desenvolvimento: Conseguiu retorna o que foi dito na introdução. Citou nomes importantes que fizeram a diferença na sua redação.
    Conclusão: Conseguiu mostra uma solução de fato para a resolução do problema, trouxe o agente certo e fez uma síntese da sua ideia.
    Obs: Fez períodos logos, você pode usar vírgulas e ponto final para resolver isso. Fora isso ficou ótima ;)
    Nota: 920

    • 1
  4. Olá!

    Sua redação contém todos os elementos necessários para uma escrita completa, porém a forma de como e quando se escreve algumas partes do texto despencará sua nota, pois foge um pouco do modelo requerido do texto dissertativo-argumentativo. Fora isso, é questão de mais prática para alcançar um estilo de escrita mais específico para o propósito.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.