Aprendiz

Tema: a internet deseduca a escrita?

  • 1

A utilização da linguagem informal na internet é muito comum atualmente. Com isso as pessoas deixaram de escrever corretamente nas comunicações virtuais o que pode vir a acontecer na conversação entre pessoas. Os jovens principalmente deixaram de lado a maneira formal em momentos que seria necessário essa formalidade ocasionando a perda correta da própria língua.

Primeiramente, é certo sobrelevar que a tecnologia evidencia seus objetivos na educação, como, o processo de ampliação de conhecimento nos jovens proporcionando um prático acesso aos estudos. Porém, juntamente com esses pontos benéficos foi possível perceber que na parte escrita de grande maioria dos usuários de aparelhos tecnológicos há um pilar se rompendo, a formalidade da língua, esse processo foi afamado como um possível “desapendizado” da escrita.

Além disso, a problemática maior nem seria o uso inadequado na internet mas sim na vida real, no corriqueiro dessas pessoas que inconscientemente usariam abreviações inapropriadas em textos formais que exigem um domínio correto da língua.

Em suma, diante dessas características do problema que foram apresentados, seria visível por meio do Ministério da Educação juntamente com as instituições de ensino e as mídias sociais a elaboração de um projeto. Esse proposto teria como objetivo de finalidade a amostragem das consequências do não uso adequados da escrita promovendo a volta da formalidade da língua.

Compartilhar

3 Correções

  1. Introdução 

    Alusão : A utilização da linguagem informal na internet é muito comum atualmente (apresentando o tema)

    Tese : Com isso as pessoas deixaram de escrever corretamente nas comunicações virtuais o que pode vir a acontecer na conversação entre pessoas. (Na tese você  deveria expressar sua opinião)

    Argumento 1 Os jovens principalmente deixaram de lado a maneira formal em momentos que seria necessário

    Primeiramente (conectivo👍)

    é certo sobrelevar que a tecnologia evidencia seus objetivos na educação, como, o processo de ampliação de conhecimento nos jovens proporcionando um prático acesso aos estudos. Porém, juntamente com esses pontos benéficos foi possível perceber que na parte escrita de grande maioria dos usuários de aparelhos tecnológicos há um pilar se rompendo, a formalidade da língua, esse processo foi afamado como um possível “desapendizado” da escrita. (Percebi que você quase não explicou sobre o “desaprendizado da escrita” Também não consegui identificar quando os jovens deveriam utilizar a linguagem formal na internet)

    Argumento 2 a perda da própria língua.

    Além disso (conectivo 👍*mas os conectivos devem criar uma linha de raciocínio), a problemática maior nem seria o uso inadequado na internet mas sim na vida real, no corriqueiro dessas pessoas que inconscientemente usariam abreviações inapropriadas em textos formais que exigem um domínio correto da língua.

    (Quais as consequências disso, como isso provoca a perda da língua?)

    Conclusão: 

    Em suma, diante dessas características do problema que foram apresentados, (retomada ao tema principal)

    seria visível por meio do Ministério da Educação juntamente com as instituições de ensino e as mídias sociais a elaboração de um projeto. Esse proposto teria como objetivo de finalidade a amostragem das consequências do não uso adequados da escrita promovendo a volta da formalidade da língua.

    Obs : você teria que apresentar uma proposta que resolvesse as seguintes questões

    *Os jovens deixando de lado a maneira formal da linguagem em momentos que seria necessário utiliza-la.

    *A perda da própria língua.

    Nota😳

    C1 160

    C2 200

    C3 120

    C4 160

    C5 80

    • 1
  2. Olá, tudo bem?
    A sua redação está boa, objetiva e clara, mas falta o desenvolvimento de alguns parágrafos e a substituição de palavras mais diretas sobre que foi citado, para que haja um bom entendimento e coesão sobre sua tese e abordagem.

    • 1
  3. Olá, tudo bem? Espero que sim.
    Vamos lá, começar.

    INTRODUÇÃO:
    No geral, está boa, mas gostaria de destacar uns pontos que poderiam ser melhorados. (Vamos para a primeira parte) >>> ” Com isso as pessoas deixaram de escrever corretamente nas comunicações virtuais o que pode vir a acontecer na conversação entre pessoas.” >>> Ao usar o termo “conversação” você perdeu um pouquinho da coerência, uma vez que, mensagens de texto também são uma forma de conversação. Acho que “Diálogos fora do âmbito virtual” ou algo do tipo, ficaria melhor. (Segunda coisa) Na parte, “…que seria necessário essa formalidade ocasionando a perda correta da própria língua.” >>> Você disse: ” a perda correta da … língua”, percebeu? Não tem uma forma correta para perder a língua. A ideia que você queria passar era ” a dissolução do hábito de empregar a norma-culta da língua”, ou algo nesse sentindo. Estabeleceu o tema e a tese e com exceção daqueles pontos, está de parabéns.

    DESENVOLVIMENTO 1:
    Tem coesão e coerência. Único ponto a destacar é a repetição do vocábulo “escrita”, talvez um sinônimo seria melhor. É muito bom usar esses substitutos, ajuda bastante na fluidez do texto.

    DESENVOLVIMMENTO 2:
    Tem coerência e coesão. Parabéns!!
    >>>Acho que seria bom acrescentar algum conhecimento sociocultural para deixar seus argumentos mais fortes e estruturados.>>>

    CONCLUSÃO:
    Está quase completa. (O que deixou sua conclusão, de certa forma, rasa, foi essa parte destacada a seguir) > “juntamente com as instituições de ensino e as mídias sociais a elaboração de um projeto” > ( você praticamente reduziu o “como” e o “o quê”, necessários na sua proposta, à “um projeto”, deixando a mesma um tanto superficial.
    De resto, não vi algum outro ponto a destacar.

    AVALIAÇÃO:

    COMPETÊNCIA 1: 180 >>> Demonstra bom domínio da norma padrão, com poucos desvios gramaticais e de convenções de escrita.

    COMPETÊNCIA 2: 120 >>> Desenvolve de forma adequada o tema, a partir de argumentação previsível e apresenta domínio adequado ao tipo textual dissertativo-argumentativo.

    COMPETÊNCIA 3: 170 >>> Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente em defesa de seu ponto de vista.

    COMPETÊNCIA 4: 170 >>> Articula as partes de um texto, com poucas inadequações na utilização de recursos coesivos.

    COMPETÊNCIA 5: 150 >>> Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discursão desenvolvida no texto.

    NOTA: 790 >> MEUS PARABÈNS!! CONTINUE TREINANDO E SE ESFORÇANDO, PORQUE VOCÊ PODE IR MUITO LONGE.

    ESPERO TER AJUDADO. BOA SORTE.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.