Desde a ascensão da produção industrial, o meio ambiente tem sido um dos tópicos mais pautados do período contemporâneo. As variações climáticas, por sua vez, se definem a partir do aumento da temperatura global, da incidência de desastres naturais, isto é, enchentes, furacões e até do derretimento de geleiras polares. Dentre essas e outras consequências, a degradação do lar dos seres humanos tem sido uma preocupação em tempos atuais. Contudo, a contradição entre esse temor e as ações do homem são inegáveis, já que são elas que condenam o meio ambiente à sua desolação.
Em primeiro lugar, atrelada ao crescimento da temperatural mundial, a escassez da água tem sido o terror de produtores brasileiros mal assistidos e dos dirigentes da indústria agrícola. Ainda que, tais produtores sejam os diretamente influenciados, a população também sofre com o a falta de acessibilidade de produtos agrícolas. Sendo assim, tais ocorrências propiciam o aumento dos preços de frutas, verduras e legumes ou até mesmo, a falta dos mesmos em comércios.
Adicionalmente, em decorrência do aumento da emissão de gases e do agravamento do efeito estufa, em 2019, as queimadas em matas brasileiras foram o auge da preocupação não só de ambientalistas, como também da população numa escala global. Tais fatos, como as progressistas queimadas na Amazônia, tendem fazer com que a produção de produtos, como milho, trigo e arroz, diminua, além disso, a pecuária do Brasil, sendo ela a principal responsável pela exportação mundial de carne, também pode sofrer grandes impactos.
Em suma, o mercado alimentício brasileiro e as mudanças climáticas se tornam coexistentes, de tal maneira que atitudes governamentais com colaboração de ONGs, como a Greenpeace, devem instruir os cidadãos por meio de eventos sociais e até incentivos aos pequenos produtores. Afinal, em tal situação quase emergencial, comportamentos devem ser mudados, como explica a ativista Greta Thunberg.
Vanderlan Deise Vando
Vamos lá! não sou profissional ok!
INTRODUÇÃO- há alguns pontos meio confuso ( até do derretimento de geleiras polares) isso não configura desastre é um processo natural, mas, hoje, ocorrem com mais frequência que o normal. ( a degradação do lar dos seres humanos tem sido uma preocupação em tempos atuais.) a palavra LAR é muito genérica pode significar varias coisas, casa, cidade, país etc.
DESENVOLVIMENTO-
1º PARÁGRAFO- (brasileiros mal assistidos) deveria ter virgulas pois é um aposto explicativo.
2º PARÁGRAFO- há uma contradição, (Tais fatos, como as progressistas queimadas na Amazônia, tendem fazer com que a produção de produtos, como milho, trigo e arroz, diminua, além disso, a pecuária do Brasil, sendo ela a principal responsável pela exportação mundial de carne, também pode sofrer grandes impactos), segundo alguns Ambientalistas o crescimento da pecuária é responsável pelo aquecimento global e o desmatamento de matas. fique atento!!!
CONCLUSÃO- BOA.
gchase
Atenção na pontuação, rolou um excesso de vírgulas em algumas partes, porém no geral foi excelente, parabéns! Outra coisa, detalhar mais a intervenção! Tem um vídeo no Redação Zica que mostra melhor isso.
Você tem um desenrolar filosófico muito bom, uma dica que enriquece seus textos é ler bastante de diversos autores. Pra acelerar um pouco o processo por que eu sei que vestibulando tem pressa, dá uma olhada em “Tudo o que você precisa saber sobre Filosofia”, que vai ajudar muito!
rafaelasantinodasilva
Eu achei a redação muito boa, porém. Deveria colocar menos argumentos do mundo em geral focar mais no brasil. Fora isso ficou excelente parabéns. Mais a conclusão ficou ótima. Expondo as ongs as pessoas,a incentivarem. Na agricultura. Sua tese foi bastante explicita colocou ótimos. Argumentos