Iniciante

TEMA: A Importância de um Sistema Público de Saúde

  • 0

Com a promulgação da sétima constituição brasileira, em 1988, abriu-se novas visões para melhorias de vida e bem-estar da população. Em decorrência, foram criados novos projetos em múltiplas áreas, incluindo na que se refere ao âmbito da saúde pública, destacando o estabelecimento de um Sistema Único de Saúde (SUS). Entretanto, o que deveria presenciar um funcionamento digno, é menosprezado pela maior parte da população e exposto à corrupções e desvios.

Em primeiro lugar, deve-se elencar a importância de um sistema público de saúde que abranja todas as camadas sociais, visto que muitas pessoas não possuem condições para o atendimento privado. Com atuação em exames, medicamentos, entre outras estratégias, o SUS proporciona a atenção e saúde básica para a população brasileira. Dado o exposto, nota-se a vantagem para com outros países, até mesmo aos desenvolvidos, como o caso dos Estados Unidos, que possuem planos públicos consideravelmente precários.

Por outro lado, o sistema público brasileiro ainda apresenta inúmeros negligências. A exemplo, cita-se a demora para a efetivação de cirurgias e atendimentos, considerando a grande demanda de pessoas e os desvios de investimentos destinados à área, caracterizados por uma má gestão política-administrativa. Por tal fator, muitas comunidades carentes de informações se vêem à mercê da sociedade e, por conseguinte, vivenciando situações extremas.

Apresentados os fatos, urge novas melhorias no campo da saúde pública. Sabe ao estado, atrelado ao Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS), a criação de uma cartilha com novas medidas, investimentos e orientações para o setor. Ademais, devem-se estabelecer instituições para divulgações dos benefícios disponíveis através de debates, propagandas e palestras em comunidades desprovidas socioeconomicamente. Feito isso, os direitos de saúde estabelecidos na Constituição de 1988 virão à tona para toda população brasileira.

Compartilhar

3 Correções

  1. Muito boa. Tá bem clara a tua redação, a introdução, a tese. Tem alguns erros mas, ninguém é robô. A nota seria uns 900. Percebi um descuido na conclusão, erro de gramática e “palestras” deixa um pouco carente a proposta de intervenção. No geral ta muito boa. Continua praticando que tu chega nos 1000.

    • 0
  2. Você escreve muito bem. Os parágrafos são bem definidos e defendidos com exemplificações bem apresentadas e estruturas. Assim, por mais que não aja um repertório mais forte, como um filósofo, o parágrafo, por possuir exemplos, encontrasse muito bem argumentado. Acho que sua notasseria de 800 a 960 pontos. Já que apresenta certos erros de coerência e grafia.

    • 0
  3. boa introdução , fez uma análise adequada do que foi solicitado pelo tema ,dipôs de uma tese bem trabalhada para dar início ao texto, contextualizou de forma criativa e manteve o parágrafo bem organizado, bom desenvolvimento ,mas poderia utilizar mais seu repertório .
    Conclusao : Cabe ao governo

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.