TEMA: A importância da educação a distância para o desenvolvimento educacional nacional.

  • 0

      TÍTULO: A educação para todos.

       O filósofo Aristóteles analisa a educação como uma forma de preparar o homem para viver em sociedade. Assim sendo, a educação faz com que os indivíduos conquistem um ensino e uma graduação. No entanto, atualmente a educação vem sendo moldada pela tecnologia, com a intuição de melhoria. Porém, essa novidade é acompanhada pela desigualdade social e a dificuldade de estudar e trabalhar.

       Em primeiro lugar, é necessário relatar a desigualdade social, que atingem várias pessoas e faz com que elas não tenham acesso aos direitos básicos, como a educação. De acordo com o IBOPE cerca de 30% dos brasileiros não acessam a internet, visto que essa população ficou sem possibilidades para estudar à distância. Por consequência, na quarentena do COVID-19 em 2020, esses indivíduos perderam aulas devido por não terem condições de acesso a internet e computador.

        Em segundo lugar, a situação de relacionar estudo e trabalho, é bem prejudicial para os estudantes. De modo que, uma pesquisa do (MEC) apontou que 60% dos alunos entre 15 e 29 anos conciliam  trabalho com estudo. Por conseguinte, alguns alunos deixam de terminar o estudo por causa do cansaço da rotina.

       Portanto, cabe ao ministério da Educação, promover assistência e auxílio em forma de dinheiro para ajudar os estudantes, por meio de campanhas que esses indivíduos irão realizar com o seu estudo na sociedade, com o objetivo de conseguirem estudar à distância. Dessa forma, terão  como comprar computador e acessar a internet.

Pfv de uma nota para minha redação, com as competências do Enem, desde já agradeço!!!

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá, Maria Evelyn. Tudo bem? Gostei muito da suas ideias, são bem legais. Não fugiu do tema. Ficou muito bom. Todavia, houve alguns erros gramaticas, eles são essenciais para uma boa redação. Eu fui colocando em parênteses os comentários dos erros e fui explicando porque você foi errando. Os de colchetes são sugestões para o seus textos. Já aqueles que estão em chave, são os erros, tudo bem?
    Coloquei tudo em 2 formas, o texto com os comentários e o texto reescrito.
    TEXTO COMENTADO
    O filósofo Aristóteles [, em uma das suas ideologias,] analisa a educação como uma forma de preparar o homem para viver em sociedade. Assim sendo, a educação faz com que os indivíduos conquistem um ensino e uma graduação. No entanto, atualmente a educação vem “sendo” (evite gerúndio) moldada pela “tecnologia, com a intuição de melhoria” [eu colocaria como uma oração adverbial de finalidade onde está grifado com aspas, claro utilizando outra conjunção de finalidade, pois uma já foi citada]. Porém, essa novidade é acompanhada pela desigualdade social e a dificuldade de estudar e trabalhar. [se possível, tente trabalhar uma tese que seja bem clara na exposição do seu tema. Por exemplo: “É imprescindível debater tal assunto e outro assunto”, coisas desse tipo, sabe? Isso enriquece e o seu texto e valoriza a clareza dos termos]
    Em primeiro lugar, é necessário relatar a desigualdade social, que {atingem} “atinge” (isso é uma oração adjetiva restiva, o pronome “que” se refere à desigualdade social) várias pessoas e faz com que elas não tenham acesso aos direitos básicos, como a educação. De acordo com o IBOPE cerca de 30% dos brasileiros não acessam à (novamente erro de regência, “acesso a” alguma coisa) internet, visto que essa população ficou sem {possibilidades} “acessibilidade aos” estudos {a distância} (sem crase, uma vez que não há especificação de distância) (para estudar à distância) (“não precisa desse trecho”). Por consequência, na quarentena do COVID-19 em 2020, esses indivíduos perderam aulas {devido (por não) “a”} (devido “a” alguma coisa, erro de regência) não terem condições de {acesso} “à” (novamente, um erro de regência, é acesso a alguma coisa. Outro ponto, é que tem 2 acessos muito próximos, cuidado com isso, pode perder ponto com vocabulário) internet e computadores.
    Em segundo lugar, a situação de relacionar estudo e trabalho (não tem essa vírgula aqui, não se separa sujeito do verbo) é bem prejudicial para os estudantes. De modo que, (não há essa vírgula aqui, só teria se houvesse um adjunto adverbial deslocado) uma pesquisa do (MEC) apontou que 60% dos alunos entre 15 e 29 anos conciliam trabalho com estudo. Por conseguinte, alguns alunos deixam de terminar o estudo por causa do cansaço da rotina.
    Portanto, cabe ao ministério da Educação (não há vírgula aqui, não se separar sujeito do verbo. “Promover assistência e auxílio aos estudantes”, é o sujeito de caber) promover assistência e auxílio em forma de dinheiro {para ajudar} (pode tirar esse para ajudar) aos os estudantes, por meio de campanhas, a fim de {que esses indivíduos irão} realizar {com} o seu estudo na sociedade, {com o objetivo de conseguirem estudar à distância}. Dessa forma, terão como comprar computador e {acessar} terão acesso à (novamente erro de regência, “acesso a” alguma coisa) internet.
    TEXTO REESCRITO
    O filósofo Aristóteles, em uma das suas ideologias, analisa a educação como uma forma de preparar o homem para viver em sociedade. Sendo assim, a educação faz com que os indivíduos conquistem um ensino e uma graduação. No entanto, atualmente a educação, recentemente, é modelada pela tecnologia, a fim de obter-se melhorias. Porém, essa novidade é acompanhada pela desigualdade social e pela dificuldade de estudar e trabalhar.
    Em primeiro lugar, é necessário relatar a desigualdade social, que atinge várias pessoas e faz com que elas não tenham acesso aos direitos básicos, como a educação. De acordo com o IBOPE cerca de 30% dos brasileiros não acessam à internet, visto que essa população ficou sem acessibilidade aos estudos a distância. Por consequência, na quarentena do COVID-19 em 2020, esses indivíduos perderam aulas devido à indisponibilidade a rede.
    Em segundo lugar, a situação de relacionar estudo e trabalho é bem prejudicial para os estudantes, de modo que 60% dos alunos entre 15 e 29 anos conciliam trabalho com estudo, segundo uma pesquisa do (MEC). Por conseguinte, alguns alunos deixam de terminar o estudo por causa do cansaço e da rotina.
    Portanto, cabe ao ministério da Educação promover assistência e auxílio em forma de dinheiro aos os estudantes, por meio de campanhas, a fim de realizar os seus estudos na sociedade. Dessa forma, terão como comprar computador e poderão acessar à internet, para que garanta a sua integridade na sociedade.
    Dessa forma, irei sugerir algumas dicas para melhorias:
    – Treine bastante questões de “período compostos”, para ter melhorias na organização dos períodos, para não cometer esses errinhos na sua redação. Maioria dos erros de redação é por falta dessa competência.
    – Regência verbal e nominal treine bastante. Claro que não dá para saber de todas as regências. Então, eu recomendo treinar as palavras que você mais usa, assim não cometerá erros de regência em sua redação.
    – Regras de concordância verbal e pontuação. Eu vi que esses erros estão associados a períodos longos, então a competência de período composto ajudaria muito nesse requisito.
    – Faça período pequenos, para não cometer esses erros de sujeitos e pontuação. À medida que você for melhorando nessa competência, verá que ficará mais fácil separar as orações e pontuá-las.
    – Treine as regras de crase.
    – Sublinhe os verbos e identifique as orações, só assim ficará mais fácil a análise das pontuações.
    No mais é isso. Parabéns pelos argumentos e sua redação ficou muito boa! Continuei assim! E lute pelos seus sonhos!

    • 2
  2. Bom, o contexto de sua redação está ótimo o que percebo, são alguns erros gramaticais, e ali no final do terceiro parágrafo você poderia colocar por exemplo, ” devido a falta de condições para ter acesso a internet e aparelhos que possibiletem esse uso”. Já no terceiro parágrafo você poderia colocar “por consequência do cansaço da rotina alguns alunos acabam desistindo dos seus estudos”. Bom já na conclusão você poderia dar uma melhorada e tentar responder as três perguntas o que vai fazer? Como vai fazer para quem deve ser feito? O que faltou foi falar como iriam conseguir essa verba para tal auxílio, e mais aprimoramento.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.