Iniciante

TEMA: “A evasão escolar no Brasil”

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A evasão escolar consiste no distanciamento de crianças e jovens das escolas, esse problema pode ocorrer por diversas razões, deste pobreza, falta de oportunidade, ate a proibição de seus responsáveis, dentre outros fatores.

 

A revolução francesa no seculo XVIII, foi um marco de luta pela igualdade entre os franceses e sua influencia transformou a realidade do mundo ocidental, tento em vista que a evasão escolar aumenta drasticamente a desigualdade e a impossibilidade de mobilidade social, o homem contemporâneo que não absorve os conhecimentos básicos da educação terá maior dificuldade para ser admitido no mercado de trabalho e consequentemente se submete á subempregos. De acordo com Paulo Freire “A edução não transforma o mundo. A educação muda pessoas, pessoas transformam o mundo”. Deste modo não há mudança senão através da educação.

 

Ademais, muitos jovens e adolescentes devido o cenário miserável que são inseridas e as poucas oportunidades deixam os estudos para trabalhar e ajudar nas despesas domesticas, além disso, a falta de interesse dos jovens possivelmente desenvolvida por não conseguir acompanhar o ritmo de ensino de sua classe e também em outros casos por ter repetido varias vezes a mesma serie, esses acontecimentos desestimulam os jovens de continuarem os estudos. Muitas vezes os quais abandonam as escolas envolvem no mundo da criminalidade, fazem uso de drogas ilicitas, dentre outras irregularidades, podendo se tornar futuramente um delinquente. Trocando as salas de aula por celas das prisões.

 

Portanto, visando minimizar essa problemática cabe ao governo federal juntamente ao ministério da educação criar projetos que restruturem a educação no Brasil, tornando mais atrativo para os alunos, devem trabalhar com estrategias para que os alunos se sintam mais envolvidos pelo sistema educacional, outrossim deve criar auxílios de estudos para os jovens estudantes, que eles possam permanecer nas escolas ao mesmo tempo que ajudam financeiramente nas despesas de casa, para que eles não tenham motivos para abandonar as instituições de ensino.

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3 Correções

  1. Não consigo notar a tese em seu texto.
    vc poderia ter usado essa sua citação do Paulo Freire no segundo D.
    Só consigo ver na sua proposta de intervenção 3 elementos: Agente, ação e finalidade.

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  2. você comete alguns desenhos ou se separa o sujeito do predicado e a concordância em relação a argumentação você desenvolve por meio de um argumento pouco consistente o que deixa o argumento fraco e na conclusão sua conclusão está incompleta você deve detalhar conclusão sendo que ela tem agente ação meio finalidade mais detalhamento Para você ganhar os 200 pontos

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  3. Primeiro de tudo você tem que definir a sua tese Porque sem tese não tem como você estruturar o seu texto Então é introdução você apresenta o tema e em seguida você contestou alisa e você coloca só a tese bem explícita na introdução em seguida você deve fazer argumentos com tópico frasal desenvolvimento e conclusão Como assim primeiro você vai dizer a síntese da ideia Central desenvolver com argumentos botar o repertório e concluir o parágrafo essa é uma estrutura de parágrafo de desenvolvimento em relação à competência 1 você comete alguns desenhos ou se separa o sujeito do predicado e a concordância em relação a argumentação você desenvolve por meio de um argumento pouco consistente o que deixa o argumento fraco e na conclusão sua conclusão está incompleta você deve detalhar conclusão sendo que ela tem agente ação meio finalidade mais detalhamento Para você ganhar os 200 pontos

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