Tecnologias voltadas ao ensino-aprendizagem no Brasil

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   Cerca de 500 a.C., Pitágoras, pai do conceito de Justiça, norteadora do Direito, declarou: “educai as crianças e não será preciso punir os homens”. Sob esse ótica, o ensino tecnológico pode ser um aliado a educação. Nesse viés, a participação dos alunos e o uso adequado das novas tecnologias no ambiente acadêmico, são  questões a serem discutidas.

    Em primeira observação, a tecnologia pode atrair os alunos e reduzir a evasão escolar. Tendo em vista que, segundo dados da PNAD Educação 2019, 20% das 50 milhões de pessoas de 14 a 29 anos no país não completaram alguma das etapas da Educação Básica. Nesse cenário, o uso de computador e Internet,  torna-se essêncial, afim de tornar o ensino mais interativo, promovendo o protagonismo dos estudantes e a consequente melhora no rendimento acadêmico. 

   Em segunda análise, embora benéfica por incentivar o aluno a aprender de uma forma mais dinâmica, a implementação da tecnologia educacional esbarra em questões tangentes às condições das escolas. Somado a isso, existe a falta de preparo de professores, que em maioria nao possuem capacitação tecnológica. Alem disso as infraestruturas das instituições de ensino não são adequadas, principalmente em âmbito público. Sendo que, a falta de investimento prolonga a demora para a inserção de métodos inovadores, pois é um investimento grande e o Estado se mostra omisso.

   Tendo em vista os fatos citados anteriormente, cabe ao MEC (Ministério de Educação e Cultura ) promover projeto que destine verbas a educação, com o fito de melhorar a qualidade do ensino público através da compra de computadores e tablets, que serão utilizados durante as aulas. Também, cabe ao Estado capacitar professores, afim de que estejam aptos a ministrar aulas tecnológicas envolvendo informática e robótica. Desse modo, todos os estudantes terão o direito a educação tecnológica e sera validada a máxima de Pitágoras.

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4 Correções

  1. Olá, espero que esteja bem, bom na introdução está um pouco rasa, você deveria ter explicado mais, tipo
    Como a tecnologia é uma aliada no ensino e o porquê ela é uma aliada, assim você mostraria mais a importância e necessidade dela.
    Creio que o segundo parágrafo falta um pouco mais de argumentação.
    O terceiro está perfeito, mas creio q falta uma vírgula e um acento acho que seria “além disso,”
    Ademais, a conclusão está perfeita, mas acho que você deve evitar escrever para o governo destinar verbas a educação, ele destina sim verbas, mas as vezes não o suficiente, as vezes não é utilizado de maneira eficiente ou é desviado, então acho melhor você dizer que o “MEC por meio de investimentos deve…”.

    Espero ter ajudado.

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  2. Introdução um pouco rasa, sinto faltou trazer um pouco mais do tema e do que você vai defender na tese.
    Primeiro argumento não tão convincente mas ótimo uso de repertório e um tópico bem evidente.
    Segundo argumento com uma boa argumentação e ótimo uso dos conectivos,
    Conclusão muito boa, com uma proposta de solução válida e um ótimo uso dos elementos necessários.

    Espero ter ajudado, continue praticando!

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  3. olá, sou iniciante vou corrigir sua redação baseado no meu conhecimento.

    Introdução : pouca contextualização, poderia ter argumentado mais. Mandou bem na escolha do repertório e escolheu bem as teses.

    D1- Tópico frasal bem evidente. Pouca argumentação. Boa escolha do repertório.

    D2- Tópico frasal bem evidente. Argumentou bem. Senti falta da frase de fechamento de parágrafo de desenvolvimento.

    Conclusão : Citou muito bem os 5 elementos e ótima proposto de intervenção

    espero ter ajudado

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  4. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa > 200

    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo > 160

    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista > 160

    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação > 200

    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural > 200

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