TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: DEMOCRATIZAÇÃO EFETIVA OU ILUSÓRIA?

  • 0

Com o advento da Revolução Técnico Científico-informacional em 1970 vivenciada em um mundo globalizado, percebe- se o uso da tecnologia mais presente nas vidas dos indivíduos no século XXI. Analogamente, reflete-se essa a sociedade brasileira no que tange a democratização do acesso às essas tecnologias como ilusória em grande porções do ensino público. Deve-se ao impasse, que a maioria dos estudantes não detém do acesso à Internet Wi-Fi, ou mesmo dados móveis somado- se a falta de políticas públicas que visem promover aos estudantes o pleno gozo as plataformas digitais .
Em primeiro plano, é necessário ressaltar que, desde a hegemonia do Capitalismo ao mundo ao fim da Guerra Fria em 1991, o capital tornou-se essencial para deter de bens materiais. Com isso, os indivíduos com menores condições, no contexto os estudantes do ensino público não detém desse acesso para usufruir do aprendizado oferecido em plataformas digitais. De acordo com os dados de pesquisa TIC Educação 2016, do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic), 77% têm acesso à internet por dados móveis, sendo insuficiente para o gozo máximo de aprendizado por esses alunos.
Em segundo lugar, é notório a ausência de políticas públicas em relação as estruturas de escolas ,em especifico as públicas, para atender as novas tecnologias e falta de equipamentos para serem utilizados por professores e estudantes. Nesse espectro, o matemático Albert Eisnten afirmou que ficou aterrorizante claro, que a tecnologia ultrapassou nossa humanidade. Com base nesse pensamento, vale salientar que a tecnologia cumpre o papel segregador no que tange a educação pública, minimizando a humanidade e a democratização do acesso à todos.
Por conseguinte, medidas devem ser tomadas para solucionar os impasses supracitados. Assim, o Ministério da Educação aliado às Operadoras telefônicas devem promover o acesso gratuito de conteúdos educacionais por meio de liberação de Gb’s de internet, que visem atender as necessidades dos estudantes quanto ao aprendizado, com a finalidade para que haja a democratização de tecnologias na educação. Ademais, o Investimento do Ministério da Economia com o Fundo Educacional à equipamentos de tecnológicos, computadores, monitores por meio de doações voluntárias de empresas ligadas a tecnologia para investir no ensino público de todo o país, com prioridade as escolas públicas sem qualquer equipamento tecnológico a fim de garantir o acesso à tecnologia na educação. Logo, a Revolução Técnico Científico-informacional cumprirá o papel de revolucionária na sociedade brasileira.

Compartilhar

4 Correções

  1. Para começar seu texto e seus repertórios estavam muito bons, teve alguns erros de pontuação no primeiro parágrafo (foi separado sujeito do predicado) e outros em relação as vírgulas ao longo da redação.
    A argumentação em relação a alguns exemplos ficou um pouco confusa, por não demostra muita coesão.
    Seu repertório foi muito bom, a estrutura textual é boa , além de ter usado vários conectivos, precisa só ajeitar um pouco a coesão.
    Sua conclusão foi completa, apresentou todos os componentes,detalhados.

    • 1
  2. Bom dia, Juliana Mota!
    Você apresentou bem o tema, tem um bom uso dos conectivos e os argumentos sustentam a tese com muitos dados, encontrando coerência e coesão. É um texto muito bom, apenas tente manter os parágrafos do mesmo tamanho, pois neste, o de conclusão está maior que os outros e isso pode prejudicar o resultado.
    Bjs!!

    • 1
  3. Com o advento da Revolução Técnico Científico-informacional em 1970 vivenciada em um mundo globalizado, percebe- se o uso da tecnologia mais presente nas vidas dos indivíduos no século XXI. Analogamente, reflete-se essa a sociedade brasileira no que tange a democratização do acesso às essas tecnologias como ilusória em grande porções do ensino público. Deve-se ao impasse, que a maioria dos estudantes não detém do acesso à Internet *Wi-Fi, ou mesmo dados móveis somado- se a falta de políticas públicas que visem promover aos estudantes o pleno gozo as plataformas digitais .
    Em primeiro plano, é necessário ressaltar que, desde a hegemonia do *Capitalismo ao mundo ao fim da Guerra Fria em 1991, o capital tornou-se essencial para deter de bens materiais. Com isso, os indivíduos com menores condições, no contexto os estudantes do ensino público não detém desse acesso para usufruir do aprendizado oferecido em plataformas digitais. De acordo com os dados de pesquisa TIC Educação 2016, do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic), 77% têm acesso à internet por dados móveis, sendo insuficiente para o gozo máximo de aprendizado por esses alunos.
    Em segundo lugar, é notório a ausência de políticas públicas em relação as estruturas de escolas ,em especifico as públicas, para atender as novas tecnologias e falta de equipamentos para serem utilizados por professores e estudantes. Nesse espectro, o matemático Albert Eisnten afirmou que ficou aterrorizante claro, que a tecnologia ultrapassou nossa humanidade. Com base nesse pensamento, vale salientar que a tecnologia cumpre o papel segregador no que tange a educação pública, minimizando a humanidade e a democratização do acesso à todos.
    Por conseguinte, medidas devem ser tomadas para solucionar os impasses supracitados. Assim, o Ministério da Educação aliado às *Operadoras telefônicas devem promover o acesso gratuito de conteúdos educacionais por meio de liberação de Gb’s de internet, que visem atender as necessidades dos estudantes quanto ao aprendizado, com a finalidade para que haja a democratização de tecnologias na educação. Ademais, o Investimento do Ministério da Economia com o Fundo Educacional à equipamentos de tecnológicos, computadores, monitores por meio de doações voluntárias de empresas ligadas a tecnologia para investir no ensino público de todo o país, com prioridade as escolas públicas sem qualquer equipamento tecnológico a fim de garantir o acesso à tecnologia na educação. Logo, a Revolução Técnico Científico-informacional cumprirá o papel de revolucionária na sociedade brasileira.
    Coloquei um * em alguns pontos que podem ser revisados.
    Estude um pouquinho sobre onde colocar letra maiúscula.
    De modo geral, você dividiu bem o texto, apresentou dados e não houve erros tão graves de ortografia. Parabéns!

    • 1
  4. Gostei em partes …
    .veja bem introdução ficou boa .
    Arg1 tbm mas no final senti falta de seu posicionamento mais forte .
    Ar2 gostei .
    Conclusão …agente …meio…. ação…. finalidade…. explicação…gostei tbm , que uma fica ? Tente que mais agentes sem se no governo , estado , município …vc vai gosta de saber lida com todos os agentes .
    Cuidado na vírgula e cuidado com uma redação muito longa pode se torna cansativa , seja objetivo . Boa sorte sua redação está boa bjsss .

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.