No processo de industrialização, no século XVIII (18), o desenvolvimento de tais ações se fez necessário com o uso da tecnologia, que abrangeu o cenário industrial em busca de seu desenvolvimento. Na sociedade contemporânea, a tecnologia é vista de maneira importante e necessária para poderem “viver”, mas ao analisarmos essa sociedade atual, vemos que os meios tecnológicos estão sendo usados de maneira desenfreada, escrava, o que ocasiona inúmeros problemas ao corpo social, tais como: o vício e o desenvolvimento de doenças.
Primeiramente, o uso desregulado da tecnologia atualmente se tornou tão rotineira que poucos percebem os perigos desse uso. O vício tecnológico é abordado em inúmeros seriados e filmes dos dias atuais, um deles é a série “Control Z” — disponível nos catálogos da Netflix, ela aborda a realidade de uma comunidade que vive em prol da tecnologia e seu vício, principalmente as redes sociais, comumente não se faz diferente as ações da atual sociedade já que o uso de tais recursos tecnológicos são de “extrema” necessidade para a população.
Outrossim, é o adoecimento da sociedade que com o uso dos aparelhos tecnológicos se faz comum na atualidade, a pandemia do (Covid-19), que se deu início em 2020, se fez necessário o afastamento da população do convívio social e o aumento do uso tecnológico como consequência, uma das principais doenças desenvolvida atualmente é a insônia. Um estudo realizado pela Universidade de Harvard realizou a comprovação cientificamente de que o uso de aparelhos tecnológicos à noite, seu tempo de uso é grande o que ocasiona mais tempo acordado, gerando a insônia, limitando a diminuição desse problema que deixa evidente que precisa ser solucionado.
Diante dos fatos expostos, se faz necessário que medidas sejam solucionadas. Através de palestras realizadas pelo Ministério da Saúde visando os perigos causados pelo uso desenfreado desses meios, como também deve ser usado por meio dos perfis oficiais desse órgão publico, nos perfis sociais dos mesmo, tais como o “Instagram e Facebook” publicações interativas que visem a informação da necessidade de diminuição do uso e os perigos que podem ser causados, sendo assim que a sociedade se torne livre da tecnologia e não escrava.
Ely04
A sua redação ficou muito boa, os repertórios que você usou ficaram bem conectados e fica bem visível que o texto foi planejado. Eu só mudaria as duas vezes que vc colocou a palavra“ perfis ́ ́, estão bem próximas, e colocaria uma vírgula após ́ ́ sendo assim ́ ́. Adorei a sua redação, parabéns!!
Via
O mesmo modelo de redação que o meu haha,fez de bom uso,redação muito boa!
Não acho necessário o “(18)” após o número em algarismos romanos.