Tecnologia, negligência e abuso: o aumento do acesso à internet por crianças desacompanhadas pelos responsáveis

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O “abandono digital” é a negligencia parental configurada por ato omisso dos genitores, que fazem descaso da segurança e seus filhos, não evitando os efeitos nocivos delas diante de inúmeras situações de risco e vulnebilidade. Tendo como exemplo o filme “Nerve: Um jogo sem regras” onde a estudante Vee, pressionada pelos amigos, decide participar (sem qualquer monitoramento de algum responsavél) do jogo online Nerve, que faz desafios reais aos seus jogadores, desde desafios banais até mesmo tarefas que ameaçam a integridade dos participantes.

 

Submetidos, então, aos modernos aparatos da virtualidade, seus instrumentos e redes, tornam aqueles ainda mais vulneráveis; vítimas, em segundo momento, pelo abandono digital dos pais, que, ausentes e com a convivência deteriorada, não fiscalizam nem supervisionam como transcorre a vida virtual dos filhos, mesmo que os pais têm responsabilidade civil de vigiar os filhos.

Sendo assim, muitos jovens são expostos , é certo que há 20 anos o bullying e os problemas que um adolescente enfrentava ao longo da vida eram restritos a determinados contextos. Poderia ocorrer um desentendimento com colegas da escolas mas ao chegar em casa essa criança ou jovem encontrava uma “zona de conforto”. Mas hoje, por causa das redes sociais na rede de computadores, ele pode receber ameaças e ser exposto a conteúdos vexatórios ao longo das 24 horas do dia, sem trégua.

 

Portanto, é importante abordarmos o assunto comunicação, não só á como os pais devem agir há tamanha tecnologia que temos hoje em dia, mas também aos filhos que devem ser conscientizados aos perigos que isso trás e os limites que se deve ter ao acessar á internet.

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3 Correções

  1. Sua redação está boa,a introdução bem elaborada e o desenvolvimento também mas você deixa desejar um pouco na sua conclusão.
    C1= 160
    domínio da escrita formal
    C2= 120
    Compreender o tema
    C3=120
    Defender ponto de vista
    C4=80
    Mecanismos linguísticos
    C5=160
    Respeita os direitos humanos
    640 pontos , está bom , continue fazendo suas redações, que logo vc consegue um 1000

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  2. Primeiramente, parabéns pela redação!
    Introdução: deve conter a tese, onde você expõe claramente a sua posição sobre o tema, e é muito bom usar palavras-chave do recorte.
    Proposta de intervenção: há vem de haver, portanto nesse caso, o correto é usar “a” ou “em vista de”. A proposta de intervenção deve responder a todas essas perguntas para pontuação máxima:
    -Quem?
    -O que?
    -Por meio?
    -Efeito esperado?
    -Detalhamento
    Cada um desses itens contam 40 pontos da competência 5.

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  3. Olá, segue abaixo o que pude observar em seu texto, correção padrão Enem;
    – Erro de acentuação “negligencia” na introdução;
    – Erro de ortografia “vulnebilidade” na introdução;
    – Fuga à estrutura padrão de parágrafo em 3 dos 4 parágrafos escritos – necessita de introdução, desenvolvimento e conclusão em cada parágrafo, sendo separados por períodos;
    – Tese não ficou clara;
    – Erros de concordância verbal;
    – Poucos elementos coesivos;
    – O tema é forte, presente, mas o texto não acompanha essa força presente no tema;
    – Há argumentos, porém não estão bem interligados com a possível tese, que ficou meio difusa também;
    – Conclusão muito superficial;
    Notas:
    c1: 120
    c2: 80
    c3: 80
    c4: 80
    c5: 80
    http://portal.mec.gov.br/ultimas-noticias/418-enem-946573306/81381-conheca-as-cinco-competencias-cobradas-na-redacao-do-enem
    Correção como um simples texto dissertativo-argumentativo:
    – Todos os pontos citados anteriormente, menos o da conclusão;
    – Sobre a conclusão, nesse tipo de texto deve-se ter uma certa síntese dos fatos e argumentos citados antes, podendo ser uma reflexão;
    Espero ter ajudado de alguma forma.
    Sugestões:
    – Crie o hábito de leitura – vocabulário, repertório, norma culta;
    – Estude a estrutura dissertativa-argumentativa;
    – Assista documentários, filmes, séries, que abordem temas pertinentes para discussão, como meio ambiente, violência, bullying, política, entre outros.

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